A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Versão 5 – Março/ 2006 2 APRESENTAÇÃO ……………………………….….…. MARCA ………………………………………….…..…. TIPOLOGIA ……………………………………………. PAPELARIA ……….………………………………..….. CRACHÁ.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Versão 5 – Março/ 2006 2 APRESENTAÇÃO ……………………………….….…. MARCA ………………………………………….…..…. TIPOLOGIA ……………………………………………. PAPELARIA ……….………………………………..….. CRACHÁ."— Transcrição da apresentação:

1

2 Versão 5 – Março/ 2006 2 APRESENTAÇÃO ……………………………….….…. MARCA ………………………………………….…..…. TIPOLOGIA ……………………………………………. PAPELARIA ……….………………………………..….. CRACHÁ (COLABORADORES) ……………….…..... COMUNICAÇÃO INTERNA ………………………… MATERIAL PROMOCIONAL............................... UNIFORMES ………………………………….……….. BANNERS/FAIXAS …………………………………... FROTA …………………………………………….……. ÍNDICE 03 04 13 15 28 29 32 39 44 45

3 Versão 5 – Março/ 2006 3 APRESENTAÇÃO Manual projetado e desenvolvido para a Corporação Flytour. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Gerência Operacional da Flytour Franchising ou o Departamento de Marketing Flytour. Uma comunicação visual de alto padrão é fator primordial para transmitir as qualidades de uma empresa. Ainda mais quando essa empresa é uma das maiores redes de agências de viagens do Brasil. Por isso, a Flytour elaborou este Manual de Identidade Visual. Com ele, a Flytour é mais facilmente reconhecida pelos clientes, fornecedores e público em geral, mostrando-se organizada, eficiente, moderna e ágil. ÍNDICE

4 Versão 5 – Março/ 2006 4 Logotipo Flytour É a forma padronizada da marca Flytour. Para sua reprodução, utilizar sempre o original incluso no CD. Jamais o logotipo poderá ser reproduzido sem o sinal de marca registrada (®). Versões coloridas 1. Balanceada 2. Horizontal MARCA 1 2 ÍNDICE

5 Versão 5 – Março/ 2006 5 Versões 2 cores vazadas 3. Em fundo laranja 4. Em fundo azul MARCA 3 4 ÍNDICE

6 Versão 5 – Março/ 2006 6 Versões 1 cor 5. Preto e branco com benday 6. Preto e branco traço 7. Azul traço MARCA 5 6 7 ÍNDICE

7 Versão 5 – Março/ 2006 7 Versões 1 cor vazada 8. Preto e branco traço (negativo) 9. Azul (negativo) 10. Laranja (negativo) MARCA 8 9 ÍNDICE 10

8 Versão 5 – Março/ 2006 8 Reduções/Ampliações As reduções ou ampliações não podem descaracterizar as proporções da marca. Observe sempre o limite máximo de redução seguindo a orientação ao lado. Para ampliação, não há limite estabelecido. Nunca deixe de respeitar as proporções, evitando-se uma utilização fora do padrão mínimo desejado, o que pode prejudicar a leitura da marca. MARCA 1,5 cm 3 cm ÍNDICE

9 Versão 5 – Março/ 2006 9 Cores especiais Laranja Flytour Pantone 172 Azul Flytour Pantone 281 CMYK/Quadricromia Laranja Cyan: 0% Magenta: 65% Amarelo: 83% Preto: 0% Azul Cyan: 100% Magenta: 72% Amarelo: 0% Preto: 38% MARCA Pantone 172 Pantone 281 ÍNDICE

10 Versão 5 – Março/ 2006 10 Assinaturas/Empresas As assinaturas de novos produtos deverão respeitar as proporções indicadas, sendo que elas estarão sempre expandidas até ficarem na mesma largura da marca Flytour. Conseqüentemente, o espaçamento entre letras será variável de acordo com a extensão da assinatura. Tipologia da assinatura abaixo da marca Flytour: Avant Garde Italic, maiúsculas. Uma nova assinatura somente poderá ser utilizada com autorização da Flytour Franchising ou do Departamento de Marketing da Flytour. Veja observação sobre o uso da assinatura Flytour “Com Você. Sempre.” na página 12. MARCA ÍNDICE X 35% X

11 Versão 5 – Março/ 2006 11 Outras assinaturas MARCA

12 Versão 5 – Março/ 2006 12 Outras assinaturas MARCA Obs.: a assinatura Flytour com o slogan “Com Você. Sempre.” fica fora dos padrões citados na página 10, devendo ser usada apenas em peças promocionais.

13 Versão 5 – Março/ 2006 13 Tipologia da marca Nomes abaixo da marca Flytour: Avant Garde Italic, maiúsculas. TIPOLOGIA Avant Garde ItalicA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z BoldA B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z ÍNDICE

14 Versão 5 – Março/ 2006 14 Peças publicitárias, materiais promocionais e impressos 1. Para títulos e destaques, usar a tipologia Futura e suas variações. TIPOLOGIA Tipologia: FUTURA NormalAa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz Bold:Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz Italic:Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz Bold Italic:Aa Bb Cc Dd Ee Ff Gg Hh Ii Jj Kk Ll Mm Nn Oo Pp Qq Rr Ss Tt Uu Vv Ww Xx Yy Zz 1 ÍNDICE

15 Versão 5 – Março/ 2006 15 1. Papel Carta Tipo de papel: alta alvura 90 g Medida: 215 x 280 mm Cores: 2 x 0 (azul e laranja padrão Pantone) Tipologia: Futura 2. Cartão de visita Tipo de papel: opaline 240 g Formato: 55 x 95 mm Cores: 2 x 2 (azul e laranja padrão Pantone) Tipologia: Futura Obs.: somente as assinaturas exemplificadas nesta página podem ser usadas no cartão de visita e no papel carta. PAPELARIA 1 ÍNDICE 2

16 Versão 5 – Março/ 2006 16 Papelaria com utilização da marca ISO 9001 Em cartões e papéis carta (ver especificações na página anterior), o selo ISO 9001 deverá ser aplicado conforme indicado ao lado. Somente poderão utilizar esse selo as unidades devidamente certificadas. Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento da Qualidade Flytour. PAPELARIA COM CERTIFICAÇÃO ÍNDICE 1 2

17 Versão 5 – Março/ 2006 17 3. Envelope ofício Tipo de papel: alta alvura 90 g Formato fechado: 11,4 x 22,9 cm Cores: azul e laranja padrão Pantone Tipologia: Futura 4. Envelope Tipo de papel: alta alvura 120 g Formato fechado: Saco médio: 19 x 25 cm Saco grande: 24 x 34 cm Saco especial: 26 x 37 cm Cores: azul e laranja padrão Pantone Tipologia: Futura O logo padrão utilizado nos envelopes deve ser o “Com Você. Sempre.” PAPELARIA 4 ÍNDICE 3

18 Versão 5 – Março/ 2006 18 Papelaria com utilização da marca ISO 9001 Em envelopes (ver especificações na página anterior), o selo ISO 9001 deverá ser aplicado conforme indicado ao lado. Somente poderão utilizar esse selo as unidades devidamente certificadas. Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento da Qualidade Flytour. PAPELARIA COM CERTIFICAÇÃO ÍNDICE 4 3

19 Versão 5 – Março/ 2006 19 5. Capa de bilhete Formato aberto: 24 x 31 cm Tipo de papel: couché 180 g Cores: 4 x 1 Tipologia: Futura PAPELARIA 5 ÍNDICE

20 Versão 5 – Março/ 2006 20 Capa de bilhete com utilização da marca ISO 9001 Em capa de bilhete (ver especificações na página anterior), o selo ISO 9001 deverá ser aplicado conforme indicado ao lado. Somente poderão utilizar esse selo as unidades devidamente certificadas. Em caso de dúvida, entre em contato com o Departamento da Qualidade Flytour. PAPELARIA COM CERTIFICAÇÃO 5 ÍNDICE

21 Versão 5 – Março/ 2006 21 6. Papel para fax Medida: Papel carta ou A4 Cor: preta Tipologia: Futura Obs.: o papel para fax também está disponível para ser utilizado como modelo de documento no editor de texto Word. PAPELARIA 6 ÍNDICE

22 Versão 5 – Março/ 2006 22 7. Memorando Tipo de papel: alta alvura 75 g Medida: 152 x 213 mm Cor: azul Pantone 281 Tipologia: Futura 8. Protocolo Tipo de papel: alta alvura 75 g Medida: 152 x 213 mm Cor: azul Pantone 281 Tipologia: Futura 9. Bloco para recados Tipo de papel: alta alvura 75 g Medida: 152 x 213 mm Cor: azul Pantone 281 Tipologia: Futura PAPELARIA 7 ÍNDICE 9 8

23 Versão 5 – Março/ 2006 23 10. Nota fiscal e duplicata de prestação de serviço Cor: azul Pantone 281 Formato: A5 Tipologia: Futura Impressão em 3 vias: 1ª via branca - Fornecedor Tipo de papel: alta alvura 90 g 2ª via amarela - Fisco Tipo de papel: super bond 56 g 3ª via rosa - Arquivo Fiscal Tipo de papel: super bond 56 g PAPELARIA 10 ÍNDICE

24 Versão 5 – Março/ 2006 24 11.3 11. Etiquetas adesivas (Padrão Pimaco) 11.1. Código: A4263 Medida: 381 x 990 mm Tipologia: Futura 11.2. Código: A4361 Medida: 465 x 635 mm Tipologia: Futura 11.3. Código: A460 Medida: 381 x 635 mm Tipologia: Futura 12. Etiqueta CD Papel adesivo brilhante Fasson 100 g / 2x0 Medidas: Diâmetro externo: 11,7 mm Diâmetro interno: 4,7 mm Estas etiquetas também podem ser usadas com as assinaturas das outras divisões da Corporação Flytour. PAPELARIA ÍNDICE 12 11.1 11.2

25 Versão 5 – Março/ 2006 25 13. Convite Virtual Para outras opções e modelos consultar o Departamento de Marketing PAPELARIA 13 ÍNDICE

26 Versão 5 – Março/ 2006 26 14. Carta-Prêmio Esta carta prêmio é apenas uma sugestão de texto. Ela deve ser personalizada de acordo com cada situação. PAPELARIA 14 ÍNDICE

27 Versão 5 – Março/ 2006 27 Material (crachá): Policloreto de vinílica (PVC) Espessura: 0,76 mm Furação: ovóide Medida: 86 x 54 mm Material (cordão): Poliéster laranja Espessura: 10 mm Comprimento: 300 mm Impressão em relevo serigráfico azul com regulador em metal cromado e terminal de mosquetão cromado. Obs.: as solicitações das unidades franqueadas devem ser feitas à Flytour Franchising. As unidades próprias Flytour devem solicitar para o depto. de RH. Enviar uma foto 2 x 2 ou 3 x 4 e as seguintes informações: nome completo, RG e cargo. O código de barras só será usado nas unidades que possuam equipamento de ponto. CRACHÁ ( COLABORADORES ) ÍNDICE

28 Versão 5 – Março/ 2006 28 Material: - alumínio modular (versão Sinatc) - alumínio (versão Pratic) Aplicação em vinil adesivo Tipologia: Avant Garde Bold 1. Placas departamentais aéreas Tamanho: 10 x 73 cm Localização: sobre departamentos/corredores 2. Placa diretoria de andar Tamanho: 30 x 144 cm 3. Sala de reunião Tamanho: 10 x 43 cm Localização: portas 4. Placas departamentos Tamanho: 10 x 43 cm Localização: porta/parede COMUNICAÇÃO INTERNA 1 2 3 4 ÍNDICE

29 Versão 5 – Março/ 2006 29 5. Placas auxiliares Tamanho: 15 x 15 cm Localização: porta/parede COMUNICAÇÃO INTERNA 5 ÍNDICE

30 Versão 5 – Março/ 2006 30 6. Quadros 6.1. Mapa do Brasil Mapa do Brasil Político Formato: 1,0 x 1,0 m (sem dobra para emoldurar) Escala: 1:3.800.000 Abrangência: todo o território nacional e parte da América do Sul. Conteúdo: todas as cidades, rodovias, quilometragem direta de São Paulo e intermediária. Moldura: perfil de alumínio; pode ser na cor estanho ou alumínio fosco. Espessura de 2 cm, sem vidro. Este mapa tem que ser preparado para receber alfinetes (marcadores) de localização. 6.2. Mapa-múndi Formato: 1,85 x 1,13 m (sem dobra para emoldurar) Escala: 1:23.000.000 Conteúdo: mapa político, com todas as capitais, principais cidades, aeroportos, portos, rodovias e ferrovias, autoestradas. Moldura: perfil de alumínio; pode ser na cor estanho ou alumínio fosco. Espessura de 2 cm, sem vidro. Fornecedor: Geomapas COMUNICAÇÃO INTERNA 6.1 ÍNDICE 6.2

31 Versão 5 – Março/ 2006 31 6.3. Quadro "Bandeira" Moldura de freijó ou mogno, com 3 cm de espessura (contados a partir do passe-partout) e 6 cm de largura. Passe-partout branco, com 12 cm de largura e 0,5 cm de espessura. Este quadro representa a história da nossa corporação. A bandeira expressa 100% de nosso patriotismo. A elipse maior é o início de um sonho, uma empresa sólida. As menores são a evolução contínua dessa realização. Os peixes são nossas conquistas. Os pássaros mostram a união e o espírito de paz em nossos relacionamentos. Fornecedor: Flytour Franchising COMUNICAÇÃO INTERNA ÍNDICE 6.3

32 Versão 5 – Março/ 2006 32 1. Copo 2. Xícara 3. Caneca 1 2 3 ÍNDICE MATERIAL PROMOCIONAL

33 Versão 5 – Março/ 2006 33 4. Camiseta pólo Fornecedor: Campichelli. Contato: Tadeu tel.: 11 4229-1280/4224-5714 campichelli@uol.com.br 5. Camiseta tradicional Fornecedor: Campichelli. Contato: Tadeu tel.: 11 4229-1280/4224-5714 campichelli@uol.com.br O logo utilizado é o Flytour “Com Você. Sempre.”. As demais variações devem ser submetidas à aprovação do Departamento de Marketing. MATERIAL PROMOCIONAL ÍNDICE 5 4

34 Versão 5 – Março/ 2006 34 Material (tag): Policloreto de vinílica (PVC) Espessura: 0,50 mm Furação: ovóide Medida: 85 x 54 mm Material (capa protetora): Policloreto de vinílica (PVC) Espessura: 0,20 mm Furação: ovóide Medida: 110 x 60 mm Cores: impressão serigráfica - 1 cor Material (cordão): nylon laranja Espessura: 11 mm Comprimento: 160 mm ÍNDICE MATERIAL PROMOCIONAL

35 Versão 5 – Março/ 2006 35 6. Capa de passaporte em plástico transparente Fornecedor: ATD Cards. Contato: Alvaro tel.: 11 6703-4171/6702-7646 7. Porta-documentos em courino. Logo em baixo-relevo. Fornecedor: Melk. Contato: Melk tel.: 11 5181-7960 8. Agenda Fornecedor: Versacta Contato: Raquel Tel.: 11 5642-1100 9. Bloco de Anotações em papel reciclável Fornecedor: By Papel Contato Claudia Bergel Tel.: 11 4612-3809 6 7 ÍNDICE MATERIAL PROMOCIONAL 8 9

36 Versão 5 – Março/ 2006 36 10. Guarda-sol Fornecedor: CGR Contato: Camila tel.: 11 6952-0520 e-mail: venda@cgr.com.br 11. Canetas a) Fornecedor: Imagem Promocional Contato: Maurício tel.: 11 3443-1111 b) Fornecedor: Lufe Brindes Contato: Ivanete tel.: 15 234-5864/3725 lufebrind@splicenet.com.br c) Fornecedor: Premium Brindes Contato: Mônica tel.: 11 5512-3600 premium@premiumbrindes.com.br ÍNDICE 10 MATERIAL PROMOCIONAL 11 a b cc a

37 Versão 5 – Março/ 2006 37 12. Kit manicure Fornecedor: Tempo Design Contato: Sandra tel.: 11 6684-3886 13. Sacola plástica Fornecedor: ABARET Contato: Diego tel.: 11 3955-0055 14. Porta-celular. Cores: azul, laranja, lilás, verde e vermelho Fornecedor: Raizler Promoções Contato: Adriana tel.: 11 3044-3180 15. Caderno de anotações Fornecedor: Gráfica Dedone Contato: Wagner ou Silvana tel.: 11 6976-7120 ÍNDICE 12 MATERIAL PROMOCIONAL 13 14 15

38 Versão 5 – Março/ 2006 38 16. Envelope Fronha Fornecedor: Incomir Contato: Soraia tel.: 11 5084-6754 17. Bolsas viagem Fornecedor: Silvio Bolsas Contato: Luiz ou Silvio tel.: 18 3659-2626 ÍNDICE MATERIAL PROMOCIONAL 16 17

39 Versão 5 – Março/ 2006 39 Feminino Blusa Suplex azul Saia Oxford preta Quantidade de peças (sugestão) 2 camisas de mangas curtas 1 camisa de mangas compridas 2 saias 1 calça 1 colete UNIFORMES ÍNDICE

40 Versão 5 – Março/ 2006 40 Feminino Blusa AYA Branca Tecido: AYA Blazer feminino com gola Tecido: Oxford preto O blazer é opcional, sugerido para ser utilizado pelo pessoal de vendas, aeroporto, etc. Quantidade de peças (sugestão) 2 camisas de mangas curtas 1 camisa de mangas compridas 2 saias 1 calça 1 colete UNIFORMES ÍNDICE

41 Versão 5 – Março/ 2006 41 UNIFORMES ÍNDICE Feminino Cardigan feminino Tecido: Calça Tecido: Oxford preto Sem cós, com zíper embutido lateral e detalhe de bolso atrás. Quantidade de peças (sugestão) 2 camisas de mangas curtas 1 camisa de mangas compridas 2 saias 1 calça 1 colete

42 Versão 5 – Março/ 2006 42 Gestante Janper em tecido oxford stretch marinho Camisa: tricoline mista (algodão/poliéster) branca com logomarca bordada UNIFORMES ÍNDICE

43 Versão 5 – Março/ 2006 43 Masculino Blazer Masculino Tecido: Oxford Calça Masculina Tecido: Oxford Camisa Masculina Tecido: Poliéster A camisa masculina terá duas opções de cores: azul, conforme foto, e azul mais claro ou branco (a ser definido) Quantidade de peças (sugestão) 2 camisas de mangas curtas 1 camisa de mangas compridas 2 calças 1 gravata UNIFORMES ÍNDICE

44 Versão 5 – Março/ 2006 44 Material de divulgação promocional de lojas Banners e faixas promocionais confeccionados em lona Sanlux, em plotter recortado ou impressão digital. Tipologia: Futura 1. Banner institucional Tamanho: 120 x 180 cm 2. Banners promocionais com bolsas para inserção de pacotes que cada unidade poderá imprimir em papel sulfite, utilizando a tipologia Futura e suas variações. Tamanho: 120 x 180 cm BANNERS/FAIXAS 2 ÍNDICE 1

45 Versão 5 – Março/ 2006 45 Identificação da frota automobilística Flytour Carro modelo: Gol Obs:Esta adesivação pode ser feita em qualquer automóvel FROTA 1 ÍNDICE


Carregar ppt "Versão 5 – Março/ 2006 2 APRESENTAÇÃO ……………………………….….…. MARCA ………………………………………….…..…. TIPOLOGIA ……………………………………………. PAPELARIA ……….………………………………..….. CRACHÁ."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google