A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: INVERNO NA FILÂNDIA (Formatação de IKKE) Arte da Música: PAUL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: INVERNO NA FILÂNDIA (Formatação de IKKE) Arte da Música: PAUL."— Transcrição da apresentação:

1

2 MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: INVERNO NA FILÂNDIA (Formatação de IKKE) Arte da Música: PAUL MAURIAT Arte do Pensamento:TEXTO DE PIETRO UBALDI Apresentação inicial: IKKE a vida e o seu valor maior

3 A Finlândia não tem muitos recursos naturais. O hino nacional já diz:...somos um país pobre, que não tem ouro. O recurso que temos é o nosso povo.

4 Diz a sua Presidente: assim, investimos no nosso povo. Toda a pessoa tem de receber formação, educação, para ir tão longe quanto a sua capacidade permitir. A presidente, Tarja Halonen, adianta algumas dicas: investimento maciço em educação (6% do PIB na Finlândia, sem contar pesquisa); - Transparência no governo; - Fidelidade partidária. "É muito importante ter a coragem de alocar os recursos para a educação básica", ressalta ela. QUE POSSA O BRASIL ASSIMILAR O EXEMPLO DO POVO FILANDÊS!

5 As verdadeiras riquezas não se encontram fora de vós, estão em vosso íntimo e são elas que vos fazem mais poderosos e felizes. São vossos bons predicados que nunca se perderão.

6 Quanto mais avança a ciência, tanto mais deve constatar em todos os fenômenos existe um prin- cípio orgânico que rege o universo e revela a presença de uma mente diretriz.

7 A verdadeira vida não é uma síntese de substâncias protéicas, mas consiste no princípio que esta síntese estabelece e dirige.

8 A vida não reside na evolução das formas, mas na evolução do centro imaterial que as anima; a vida não está na química complexa do mundo orgânico, mas no psiquismo que a guia.

9 A vida é verdadeiramente um caminho e, nas vicissitudes de cada dia, a alma elabora o seu destino.

10 O universo é um grande organismo dirigido pelo pensamento de Deus.

11 Há tantos destinos quantos são os homens, destinos que elevam, que estacionam, que descem....

12 Os que subiram a escada da evolução e ajudaram os outros a subir não viveram em vão.

13 A verdade penetra, convence e conquista a consciência, não por constrangimento de lógica, ou de luta, mas por atração espontânea e juízo intuitivo da alma.

14 Tende fé ainda que o céu esteja negro, o horizonte fechado e tudo pareça acabado, porque lá sempre está à espera uma força que vos fará ressurgir.

15 O mal é o passado e o bem é o futuro. A passagem cumpre-se por evolução e dela nasce o conflito, que é contínuo entre as duas formas. Portanto, o mal e o bem são relativos ao indivíduo, à raça, ao grau de evolução.

16 A humanidade tem fome de idéias e está presa pela preocupação econômica e mecânica.

17 A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Portanto, livres, mas responsáveis. Absoluta independência quanto a semear o bem ou o mal; absoluta obrigatoridade de colher o fruto da semente que se lançou no solo de nosso destino

18 A fé é um tentáculo estendido para o ignoto, num poder de intuição, que pode errar, mas errando, corrige-se, aperfeiçoa-se e consolida-se. A fé é um meio positivo de defesa da vida, apto a progredir sempre.

19 A inteligência não é um fato isolado do homem, mas preenche todo o universo.

20 Nas suas definições, o homem não define Deus, mas a si mesmo, em relação a um infinito, do qual nos mostra as várias aproximações realilzadas no seu concebível.

21 Daí segue que toda definição de Deus é relativa a cada um e é mutável e progressiva com o devir de cada um.

22 O egoísmo atualmente dominante, com seu separatismo, é antivital.

23 IMAGENS: Inverno na Finlândia - Formatação original\; IKKE TEXTO: Pietro Ubaldi (Apresentação Inicial: IKKE) REFORMATAÇÃO: J. Meirelles

24


Carregar ppt "MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento Arte da Imagem: INVERNO NA FILÂNDIA (Formatação de IKKE) Arte da Música: PAUL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google