A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As dimensões da qualidade em nossa vida Por Sandro Gonçalves Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As dimensões da qualidade em nossa vida Por Sandro Gonçalves Silva."— Transcrição da apresentação:

1 As dimensões da qualidade em nossa vida Por Sandro Gonçalves Silva

2 O que são dimensões da qualidade? São cinco as dimensões da qualidade Elas foram definidas pelo Prof. Vicente Falconi, citada em sua literatura. São elas: –Qualidade –Custo –Entrega –Moral e –Segurança

3 O que são dimensões da qualidade? O Prof. Falconi relaciona estas cinco características de qualidade voltadas para os produtos e serviços das organizações. Porém, podemos usá-las para nos orientar em nossas atitudes no dia-a- dia, tanto na vida profissional como na vida pessoal.

4 As dimensões da qualidade Qualidade Custo Entrega Moral e Segurança.

5 As dimensões da qualidade Qualidade Custo Entrega Moral e Segurança.

6 Significados da dimensão: QUALIDADE Os produtos e serviços com a dimensão qualidade... não tem defeito, não descolam, não quebram facilmente, tem bom acabamento, ou seja, dão o resultado esperado para a função proposta...

7 Significados da dimensão: QUALIDADE As pessoas com a dimensão qualidade... buscam ter uma boa aparência, estão sempre bem penteados, cheirosos, falam claramente, Portam-se à mesa, ouvem os que as pessoas dizem, mantém uma postura corporal ereta, usam acessórios e adornos moderadamente, respeitam os diversos ambientes e pessoas

8 As dimensões da qualidade Qualidade Custo Entrega Moral e Segurança.

9 As dimensões da qualidade Qualidade Custo Entrega Moral e Segurança.

10 Significados da dimensão: CUSTO Os produtos e serviços que tem qualidade em custo... tem o preço dentro da média do mercado, ou tem o preço mais baixo, não produzem ou produzem menos custos após sua aquisição, tem a maior vida útil, podem ser adquiridos por diversas formas de pagamento, carregam menos carga tributária e juros em parcelamentos.

11 Significados da dimensão: CUSTO As pessoas que tem qualidade em custo... tem o hábito de não desperdiçar, controlam a compulsão de comprar, se alimentam da quantidade necessária, apagam as luzes ao saírem dos ambientes, fecham o chuveiro quente na hora de ensaboar, fecham a torneira quando estão escovando os dentes, organizam caronas para irem ao trabalho; usam ao mínimo as impressoras, no trabalho evitam assuntos que não tem relação com o mesmo, gastam em média 30 segundos em cada ligação telefônica paga, reaproveitam, reciclam, guardam apenas o que lhes são úteis.

12 As dimensões da qualidade Qualidade Custo Entrega Moral e Segurança.

13 As dimensões da qualidade Qualidade Custo Entrega Moral e Segurança.

14 Significados da dimensão: ENTREGA Os produtos ou serviços que tem qualidade em entrega... você os compra e tem na mesma hora, após a entrega o vendedor lhe procura para saber como anda sua satisfação, não chegam arranhado ou com a caixa amassada, são reparados ou trocados se você perceber algum problema ao longo uso, não encarecem por causa de fretes, chegam sempre na quantidade certa, chegam no momento que você programou.

15 Significados da dimensão: ENTREGA As pessoas que tem qualidade em entrega... São pontuais, Chegam com antecedência nas reuniões, Não faltam os compromissos, Freqüentam ao máximo os ambientes sociais, Entregam seus trabalhos, projetos ou informações solicitadas na hora marcada ou ANTES! Estão no local certo na hora certa. Quando alguém lhes solicita algo que não pode entregar imediatamente, ela propõe um prazo de entrega e anota na frente do solicitante, Não usam desculpas do tipo: não deu tempo, não tive recursos, fulano ou cicrano não forneceu... Etc. Mantém as pessoas interessadas em seu trabalho informadas imediatamente de dificuldades que estão impedindo o andamento ou conclusão do que lhe foi solicitado. Após a entrega solicita “feedback” e está sempre pronto para efetuar correções.

16 As dimensões da qualidade Qualidade Custo Entrega Moral e Segurança.

17 As dimensões da qualidade Qualidade Custo Entrega Moral e Segurança.

18 Significados da dimensão: MORAL Os produtos ou serviços que tem qualidade em moral... seus clientes tem orgulho em falar com amigos, parentes e conhecidos de que o adquiriu, seus clientes não tem dúvida de que empregaram bem seu suado dinheiro, seus clientes não tem receio de recomendar que seus amigos o comprem, deixam as equipes que o produziram orgulhosos de que estão fazendo algo útil para as pessoas,

19 Significados da dimensão: MORAL As pessoas que tem qualidade em moral... demonstram boas atitudes aos outros e estas as tem como referência, são cercadas de pessoas que querem ouvir sua opinião porque ela sempre escuta e interage com todos que lhe procuram, tem a confiança das pessoas porque ela sempre entrega o que promete. são recomendadas pelas pessoas aos amigos, são citadas em discussões frequentemente porque seu nome inspira confiança e credibilidade. são conhecidas como as que detém alto grau de conhecimento das áreas em que atuam. E, qualquer um pode conseguir isso: é só buscar ao máximo assimilar todas as informações que lhe chegam e estar constantemente buscando novas informações.

20 As dimensões da qualidade Qualidade Custo Entrega Moral e Segurança.

21 As dimensões da qualidade Qualidade Custo Entrega Moral e Segurança.

22 Significados da dimensão: SEGURANÇA Os produtos ou serviços que tem qualidade em segurança... não põem em risco as pessoas que compram, não provocam acidentes durante seu transporte e manuseio, não criam condições inseguras para pessoas e patrimônios, não poluem o meio ambiente. ou são fáceis de reciclar ou serem reaproveitados. não esgotam ou agridem a natureza para serem fabricados.

23 Significados da dimensão: SEGURANÇA As pessoas que tem qualidade em segurança... não põem em risco as pessoas que recebem suas orientações, produtos ou serviços. toma atitudes para mudar os estados emocionais de risco próprio e das pessoas ao seu redor para evitar acidentes. antes de fazer qualquer coisa pensa no que pode dar errado e criar um acidente com qualquer tipo de lesão em si ou em qualquer outra pessoa. respeita os avisos, alertas e sinais de segurança nas vias públicas, nos equipamentos, das organizações em geral, etc.

24 É bastante desafiante realizar estas mudanças em nossas atitudes. Nós temos grandes dificuldades para nos libertarmos de comportamentos e hábitos que temos incorporado há muitos anos.

25 Se você praticar o que foi apresentado no dia-a-dia sua vida VAI MELHORAR MUITO!!! Guarde estas dicas para ser bem sucedido.

26 OBRIGADO! E,


Carregar ppt "As dimensões da qualidade em nossa vida Por Sandro Gonçalves Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google