A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A sabedoria no Oriente Filosofia. “O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros”. “A humildade é a única base sólida de todas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A sabedoria no Oriente Filosofia. “O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros”. “A humildade é a única base sólida de todas."— Transcrição da apresentação:

1 A sabedoria no Oriente Filosofia

2 “O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros”. “A humildade é a única base sólida de todas as virtudes”. “Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos”. “A preguiça anda tão devagar, que a pobreza facilmente a alcança”.

3 Confúcio ( a.C.) Sábio chinês; Pensador influente até hoje: cerca de 400 milhões de discípulos; Defendia as seguintes ideias: a boa conduta através do máximo esforço pessoal; o melhor governo do Estado; o cuidado da tradição; o estudo e a meditação; O Templo de Confúcio fica na cidade de Qufu, na província de Xantung

4 Sidarta Gautama (Séc. VI a.C.) Fundador do budismo indiano; A sabedoria é a experiência da salvação; O sábio indiano ou hindu busca a união com o absoluto; Atualmente, o budismo tem milhões de adeptos e o líder espiritual do budismo tibetano é o Dalai Lama.


Carregar ppt "A sabedoria no Oriente Filosofia. “O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros”. “A humildade é a única base sólida de todas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google