A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SANTA CÂNDIDA Nossa Padroeira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SANTA CÂNDIDA Nossa Padroeira."— Transcrição da apresentação:

1 SANTA CÂNDIDA Nossa Padroeira

2 1- Você que estuda no Colégio Estadual Santa Cândida, mora no Bairro Santa Cândida, toma o ônibus Santa Cândida para ir à Capital, poderia me dizer porque este nome é tão importante? - Sim, com muito prazer e alegria. É uma longa história, para resumir vou lhe contar como este nome chegou até aqui.

3 2- E como foi? - Quando o Paraná ainda era chamado de Província, o Dr. Adolpho Lamenha Lins, sendo presidente desta província e no decorrer de seu mandato de dois anos, fundou várias colônias ao redor de Curitiba. E para homenagear sua esposa, Cândida, ele resolveu dar o nome de Santa Cândida à primeira colônia por ele fundada. Das cinco Santas com esse nome, teria escolhido a que era festejada no mês de agosto, visto que foi nesse mês que aqui chegaram os primeiros imigrantes.

4 3- Você citou cinco santas com o mesmo nome
3- Você citou cinco santas com o mesmo nome. Com que é essa história de santa? - Conforme a história antiga dos primeiros séculos, muitas pessoas deram a vida em nome de Jesus defendendo sua fé cristã em diversos países e por isso o nome de Santa aparece repetida mas cada uma com história de vida diferente.

5 4- Por que estas pessoas morriam dando sua vida?
- Devido a perseguição dos cristãos nos primeiros séculos, algumas religiões da época queriam acabar com a Igreja de Jesus, matavam aqueles que falavam de Deus, pregavam o bem, o amor, a justiça e denunciavam as corrupções, o mal, o pecado, estes incomodavam a vida cômoda dos governantes da época.

6 5- Mas você ainda não respondeu o que é ser Santo ou Santa?
- Ser santo é fazer o bem, somente o bem, sendo bom e lutar pela vida digna, justa, honesta para todos. É viver como exemplo, é ser modelo, é ser um reflexo do amor e bondade de Deus ao mundo.

7 6- Então, nós também podemos ser santos
6- Então, nós também podemos ser santos? Isto não é coisa do passado, ultrapassado? - Ser santo não é nada do passado, não é a imagem de um santo milagreiro, curandeiro.

8 - Antes de tudo, ser santo é viver alegre, feliz, sentindo que está respondendo a uma missão humana como criatura de Deus e como tal somos chamados a “sermos” santos como Ele é Santo.

9 - O Brasil e o mundo precisa sempre mais de Santos Modernos, Santos da sua época, para dar testemunho de Deus e não ter vergonha de dizer e agir segundo a sua crença.

10 7- Ah. Agora ficou mais claro
7- Ah! Agora ficou mais claro. Você quer acrescentar mais alguma coisa ou dar uma mensagem final? - Gostaria de dizer a todos que amem e respeitem o nome Santa Cândida, que se orgulhem ao vestir esta camisa, mas acima de tudo que todos nós tenhamos a coragem de sermos um pouco mais santos para que a Luz de Deus não pare de brilhar.

11


Carregar ppt "SANTA CÂNDIDA Nossa Padroeira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google