A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Física Chaban apresenta Clique para mudar de slide Como passar pela porta do banco sem ter que retirar tudo dos bolsos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Física Chaban apresenta Clique para mudar de slide Como passar pela porta do banco sem ter que retirar tudo dos bolsos."— Transcrição da apresentação:

1 Física Chaban apresenta Clique para mudar de slide Como passar pela porta do banco sem ter que retirar tudo dos bolsos

2 Física Chaban Quem é que nunca se aborreceu com uma porta de um banco? Acontece que naquela porta giratória existe um detector de metais. Clique para mudar de slide Se ele não estiver bem calibrado, ajuste de sensibilidade bem feito, qualquer moeda em seu bolso pode travar a porta. E haja aborrecimento.

3 Física Chaban Vamos ver o que a física pode fazer para te livrar de mais essa. Primeiro vamos descobrir como funciona o detector de metais. O campo magnético, na verdade a indução magnética (B) é um vetor. Significa dizer que tem módulo, direção e sentido. O módulo determina o tamanho (intensidade) do vetor. Clique para mudar de slide módulo direção sentido B Ele opera com princípios magnéticos. A direção é a reta que o contém. O sentido é o lado para onde ele aponta.

4 Física Chaban Quando um feixe de vetores atravessa uma superfície, dizemos ter um fluxo (). Clique para mudar de slide Se o feixe for indução magnética, temos um fluxo magnético. É aqui que entra a lei de Faraday. B B B B B B 

5 Física Chaban Lei de Faraday varia em um condutor, esta variação faz surgir uma corrente elétrica. É exatamente assim que o detector de metais do banco te pega. Ele fica nas placas paralelas logo Este físico do século XIX, observou que quando um fluxo magnético Clique para mudar de slide antes da porta giratória. Entre aquelas placas existe um campo magnético. Ao entrar ou sair delas, o fluxo magnético em seu corpo varia. Se você carrega algo condutor, metal, vai surgir nele uma corrente elétrica. Um sensor nas placas percebe e trava a porta. E lá vai você esvaziar os bolsos.

6 Física Chaban Agora que você já sabe como funciona, vamos ver como entrar no banco sem grandes aborrecimentos. é proporcional à variação do fluxo magnético. Quanto a isso pouco podemos fazer. Vai depender de quanto metal carregamos. A corrente elétrica induzida, de acordo com a lei de Faraday, Clique para mudar de slide Mas, é inversamente proporcional ao tempo. Aí é que está o segredo. Isso a gente pode controlar. O negócio é passar entre as placas paralelas, bemdevagarzinho. Quanto maior o tempo, menor a corrente induzida. Quanto menor a corrente, menor a chance da máquina te bloquear.

7 Física Chaban Agora veja bem o que vai levar contigo ao banco! Não vá exagerar. o fato de não mais precisar ficar esvaziando os bolsos. Se for apenas o habitual, celular chaves etc, agradeça à física Clique para mudar de slide

8 Física Chaban E você pensava que física não servia para nada! Viu só como ela é importante? Física Chaban


Carregar ppt "Física Chaban apresenta Clique para mudar de slide Como passar pela porta do banco sem ter que retirar tudo dos bolsos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google