A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POLÍTICA. Segundo Norberto Bobbio: Política é a ideia de poder. É a ciência do poder. PODER: é deter os instrumentos para fazer valer a sua vontade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POLÍTICA. Segundo Norberto Bobbio: Política é a ideia de poder. É a ciência do poder. PODER: é deter os instrumentos para fazer valer a sua vontade."— Transcrição da apresentação:

1 POLÍTICA

2 Segundo Norberto Bobbio: Política é a ideia de poder. É a ciência do poder. PODER: é deter os instrumentos para fazer valer a sua vontade.

3 Política Brasileira

4 ESTADO: Detém o monopólio do poder. É formado por: POVO TERRITÓRIO GOVERNO

5 GOVERNO: Montesquieu afirmava ser necessário o equilíbrio do poder. Por isso, nas sua obra O Espírito das Leis, propõe a divisão do poder: Poder Executivo Poder Legislativo Poder Judiciário

6 ESTADO ABSOLUTISTA:

7 ESTADO LIBERAL: ideia de soberania popular

8 DEMOCRACIA

9 PARTIDOS POLÍTICOS

10 Até 1930: Conservadores, Liberais e PCB. Depois: UDN (União Democrática Nacional – Industriais, classe média); PSD (Partido Social Democrático – setores rurais); PTB (Partido Trabalhista Brasileiro – sindicalismo e movimento trabalhista). 1964: Golpe Militar (ARENA e MDB). 1985: Fim da Ditadura (PDS(PFL [DEM]) – PMDB – PDT – PT – PTB) Outros: PSDB – PL – PRN – PV – PPPPPPPP...

11

12

13 Despolitização:

14 Cidadania:


Carregar ppt "POLÍTICA. Segundo Norberto Bobbio: Política é a ideia de poder. É a ciência do poder. PODER: é deter os instrumentos para fazer valer a sua vontade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google