A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O menino do pijama listrado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O menino do pijama listrado"— Transcrição da apresentação:

1 O menino do pijama listrado
Nome da equipe: Yarah, Nicolle, Ana Vittória e Arussa; N°: 31, 25, 01 e 03 – 7ª1ª

2 O Holocausto foi uma prática de perseguição política, étnica, religiosa e sexual estabelecida durante os anos de governo nazista de Adolf Hitler.Segundo a ideologia nazista, a Alemanha deveria superar todos os entraves que impediam a formação de uma nova nação composta por seres superiores.Para que a supremacia racial ariana fosse conquistada pelo povo alemão, o governo de Hitler passou a pregar o ódio contra aqueles que impediam a pureza racial dentro do território alemão.Segundo o discurso nazista, os maiores culpados por impedirem esse processo e eugenia étnica eram os ciganos e – principalmente – os judeus. Dado o início da Segunda Guerra, o governo nazista criou campos de concentração onde os judeus e ciganos eram forçados a viver e trabalhar.É importante lembrar que outros grupos sociais também foram perseguidos pelo regime nazista, por isso, foram levados aos campos de concentração.Os homossexuais, opositores políticos de Hitler, doentes mentais, pacifistas, eslavos e grupos religiosos, tais como as Testemunhas de Jeová, também sofreram com os horrores do Holocausto. Hoje em dia, museus e instituições são mantidos com o objetivo de lutarem contra a propagação do nazismo ou ódio racial.

3 ‘’A inocência em época de guerra, enfocando a fantasia x horror. ‘’
O filme ‘’A vida é Bela’’ é um ótimo exemplo da inocência das crianças que viveram o holocausto. Guido é um judeu que muda do campo para a cidade nos anos 30. Lá, conhece a encantadora professora Dora por quem se apaixona. Cinco anos mais tarde, eles estão casados e têm um filho. Josué Guido e sua família são capturados e ficam presos em um campo de concentração. Preocupado com seu filho, Guido tenta amenizar o sofrimento do menino, contando histórias. Para poupar seu filho das crueldades do nazismo, diz que estão participando de uma gincana para ganhar um tanque de guerra e devem passar por muitas privações para ganhar pontos e conseguir o prêmio.

4

5 Tópico 3- Conseqüências de uma guerra:
Uma conseqüência comum da guerra, é que ela sempre acelera mudanças conforme as suas proporções.O mundo muda, por exemplo a presença da mulher no mercado de trabalho, evoluções tecnológicas, capitalismo. Outra conseqüência comum das guerras, é o enorme número de civis mortos e inválidos. Também há muita destruição, tristeza e perdas milionárias.

6


Carregar ppt "O menino do pijama listrado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google