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Localiza Rent a Car e o Mercado de Capitais Dezembro de 2005 FIEMG / APIMEC-MG.

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1 Localiza Rent a Car e o Mercado de Capitais Dezembro de 2005 FIEMG / APIMEC-MG

2 O Mercado de capitais brasileiro ressurgiu em

3 ... com inúmeras aberturas de capital

4 Fazer a abertura de capital é uma Decisão Estratégica

5 Condições para uma abertura de capital bem sucedida

6 Listagem no Novo Mercado tornou-se prática de mercado para os IPOs brasileiros

7 As novas companhias listadas recentemente estão sendo melhor avaliadas...

8 Base típica de uma empresa de capital aberto

9 Localiza: a maior valorização de 2005 Liquidez: 36ª ação mais negociada da Bolsa de Valores

10

11 Localiza Rent a Car é a locadora de carros regional mais competitiva do mundo

12 Destaques do histórico Fundada em 1973 com uma frota de 6 fuscas usados Inícia a expansão geográfica Fundada em 1973 com uma frota de 6 fuscas usados Inícia a expansão geográfica 70s 80s 90s 00s Intensiva expansão geográfica Em 1981, já era a maior empresa de aluguel de carros no Brasil por número de agencias Em 1983, inicia suas atividades de franchising no Brasil Intensiva expansão geográfica Em 1981, já era a maior empresa de aluguel de carros no Brasil por número de agencias Em 1983, inicia suas atividades de franchising no Brasil Inicia operação de venda de carros usados ao consumidor final Expande o franchising para outros países da América Latina Em 1997, DLJ private equity adquire 33,3% da Companhia Ainda em 1997, emite US$100 milhões em Senior Notes Cria empresa especializada em gestão de frotas Inicia operação de venda de carros usados ao consumidor final Expande o franchising para outros países da América Latina Em 1997, DLJ private equity adquire 33,3% da Companhia Ainda em 1997, emite US$100 milhões em Senior Notes Cria empresa especializada em gestão de frotas Consolida sua plataforma e modelo de negócios Atinge vendas de mais de R$600 mi e EBITDA de mais de R$200 mi Oferta Pública de Debêntures de R$350 milhões Oferta Pública Inicial - Bovespa/ Novo Mercado Consolida sua plataforma e modelo de negócios Atinge vendas de mais de R$600 mi e EBITDA de mais de R$200 mi Oferta Pública de Debêntures de R$350 milhões Oferta Pública Inicial - Bovespa/ Novo Mercado (1) No fim da década de 70 e em 30 de setembro de 2005 No de Agências (1) Leasing Private Equity Senior Notes Debêntures Oferta Pública

13 Debêntures Valor da emissão : R$ ,00 Data da emissão : 01/04/2005 Vencimento : 01/04/2010 – 05 anos Espécie : garantia flutuante Garantia: clean Colocação:20/05/05 100% valor de face remuneração de 108,50% do CDI

14 Localiza - Ações Oferta : ações 100% secundárias Green Shoe :até Vendedores : Private Equity e Gerência (50% Stock Option) Valor Unitário : R$ 11,50 Lock-up :180 dias Analistas : Gustavo Hungria (Banco Pactual) : Luis Otávio (CSFB) : Luis Otávio (CSFB) : Bernardo Carneiro (Banco Santander) : Bernardo Carneiro (Banco Santander) : Marcus Macedo (Unibanco) : Marcus Macedo (Unibanco)

15 Visão Geral Core Business Support Maior operadora no Brasil, com 96 agências próprias Segmentos: Individuals, Corporate, Travel Industry, Replacement, Mini Lease Maior frota no Brasil: carros Maior operadora no Brasil, com frota de Aproximadamente 240 clientes corporativos Presença em 6 países: Brasil, Argentina, Equador, México, Paraguai e Uruguai 187 agências franqueadas, com uma frota de carros 13 pontos de venda localizados nas maiores cidades brasileiras carros vendidos até o terceiro trimestre de % carros vendidos para consumidor final

16 Agenda Vantagens Competitivas Destaques Financeiros Oportunidades

17 Aluguel de carros Frota Franchising Venda de Seminovos Sinergia: Redução de Custos, Venda Cruzada e Poder de Barganha Vantagens Competitivas Plataforma Integrada de Negócios Maior Distribuição Maior Frota Gerenciamento de receitas Imagem de marca forte LIderança

18 Vantagens Competitivas 283 Agências 6 Países Plataforma de Negócios Integrada Maior Distribuição Maior Frota LIderança Gerenciamento de receitas Imagem de marca forte

19 Vantagens Competitivas A rede de agências da Localiza é maior que o segundo, terceiro, quarto e quinto concorrentes juntos. (número de agências no Brasil) Plataforma de Negócios Integrada Maior Distribuição Maior Frota LIderança Gerenciamento de receitas Imagem de marca forte

20 Vantagens Competitivas A rede de agências da Localiza em aeroportos é maior que o segundo e o terceiro concorrentes juntos. (número de agências em Aeroportos) Plataforma de Negócios Integrada Maior Distribuição Maior Frota LIderança Gerenciamento de receitas Imagem de marca forte

21 Vantagens Competitivas A maior frota da América Latina carros Plataforma de Negócios Integrada Maior Distribuição Maior Frota LIderança Gerenciamento de receitas Imagem de marca forte

22 Localiza mantém os preços de tabela fixos desde 1999, aumentando a rentabilidade através ganho de escala, redução de custos e produtividade. Vantagens Competitivas Práticas de Gerenciamento de Receitas Preço flutua de acordo com a Oferta e Demanda em: Dias da Semana Meses do Ano Cidade Eventos Volume por Clientes Monitoramento da Concorrência (Inteligência de Mercado) Plataforma de Negócios Integrada Maior Distribuição Maior Frota LIderança Gerenciamento de receitas Imagem de marca forte

23 Vantagens Competitivas Gerenciamento de Receitas Imagem de marca forte Localiza é reconhecida como Top of Mind pela: Satisfação do Consumidor Qualidade dos Serviços Forte presença em todo o território nacional Comportamento ético de alto padrão Sólido Desempenho Financeiro Plataforma de Negócios Integrada Maior Distribuição Maior Frota LIderança

24 Vantagens Competitivas Instalações Plataforma de Negócios Integrada Maior Distribuição Maior Frota Gerenciamento de Receitas Imagem de marca forte LIderança Management

25 Vantagens Competitivas Programa Fidelidade Plataforma de Negócios Integrada Maior Distribuição Maior Frota Gerenciamento de Receitas Imagem de marca forte LIderança Management

26 Vantagens Competitivas Serviço de Transporte Plataforma de Negócios Integrada Maior Distribuição Maior Frota Gerenciamento de Receitas Imagem de marca forte LIderança Management

27 Competitive Advantages Hand held Plataforma de Negócios Integrada Maior Distribuição Maior Frota Gerenciamento de Receitas Imagem de marca forte LIderança Management

28 Curitiba - PR

29 São Carlos - SP

30 Brasília -DF

31 Vantagens Competitivas Gerência estável Decisões rápidas Profundo conhecimento do negócio Plataforma de Negócios Integrada Maior Distribuição Maior Frota Gerenciamento de Receitas Imagem de marca forte LIderança Management

32 Localiza: comparativo com a concorrência Legislação Societária (R$ milhares) 2004 Fonte: Serasa (1) Publicação em (Gazeta Mercantil, Estado de Minas e Valor Econômico)

33 Destaques Financeiros Receita EBITDA Lucro Líquido Índices Ratings TCAC: +15% +47% Receita Líquida M049M05

34 Destaques Financeiros Receita EBITDA Lucro Líquido Índices Ratings TCAC: +18% +36% EBITDA M049M05

35 * Destaques Financeiros Receita EBITDA Lucro Líquido Índices Ratings EBITDA e Margem EBITDA 149,8 152, ,4% 28,7% 33,1% 32,0% * EBITDA anualizado

36 Destaques Financeiros Receita EBITDA Lucro Líquido Índices Ratings CAGR: +19% +4% 64* 69* Lucro Líquido M049M05 *resultado pro-forma desconsiderando-se a marcação a mercado (MTM) dos contratos derivativos.

37 Destaques Financeiros * anualizado ** excluindo ajuste de MTM Receita EBITDA Lucro Líquido Índices Ratings 31/12/0231/12/0331/12/0430/09/05 Dívida Líquida / EBITDA1,320,571,341,28 Dívida Líquida / Frota0,560,220,460,49 Dívida líquida / Patrimônio Líquido1,010,360,960,95 EBITDA* / Despesas Financeiras Líquidas** 5,574,706,413,72 Ativos Líquidos e flexíveis 1 p.p. amplia em 1,2 MM o lucro antes de imposto 1 p.p de redução da taxa de juros amplia em 4 MM o lucro antes de imposto

38 Destaques Financeiros Standard & Poors brA – cenário positivo Receita EBITDA Lucro Líquido Índices Ratings

39 Boas oportunidades de negócio surgem à medida que a economia brasileira cresce

40 Oportunidades 34% 20% 10% 18% 10% 8% Mercado Consolidado no EUA: cinco empresas = 92% Fonte: Fleet Central. Dados de 2004 Empresas locais Consolidação Tráfego nos Aeroportos Expansão de Crédito Replacement PIB

41 Oportunidades 2001 = 72% Seis grupos = 72% 41% 15% 13% 5% 10% 11% 28% 18% 16% 8% 6% 11% 13% Empresas locais Consolidação PIB Tráfego nos Aeroportos Expansão do Crédito Replacement Consolidação na Europa: 6 empresas 1999 = 59%

42 Oportunidades Consolidation GDP Airport Traffic Credit Expansion Replacement 69% 16% 7% 4% Empresas Locais Localiza Unidas Avis Hertz Consolidação no Brasil em 2004: quatro empresas = 31% Consolidação Tráfego nos Aeroportos Expansão de Crédito Replacement PIB

43 Oportunidades Consolidação PIB Tráfego nos Aeroportos Expansão de Crédito Replacement 69% 16% 7% 4% Empresas Locais Localiza Unidas Avis Hertz Consolidação no Brasil em 2004: quatro empresas = 31% Número de locadoras de carros TCAC = -11% 0 0,5 1 1,5 2 2,

44 Oportunidades Expansão Vertical Expansão Horizontal Consolidação PIB Tráfego Aeroportuário Expansão do Crédito Reposição Consolidação Tráfego nos Aeroportos Expansão de Crédito Replacement PIB

45 Oportunidades Consolidation GDP Airport Traffic Credit Expansion Replacement Expansão Horizontal Consolidação

46 Oportunidades O segmento de Car Rental da Localiza tem crescido em média 4 x o PIB nos últimos 5 anos Consolidação PIB Tráfego Aeroportuário Expansão do Crédito Reposição Consolidação Tráfego nos Aeroportos Expansão de Crédito Replacement PIB

47 Oportunidades O tráfego em aeroportos cresceu 19% (2005/2004) com a presença das empresas aéreas low cost-low fare. Consolidação PIB Tráfego Aeroportuário Expansão do Crédito Reposição Consolidação Tráfego nos Aeroportos Expansão de Crédito Reposição PIB Tráfego nos Aeroportos

48 Oportunidades 55,4 milhões de cartões de crédito emitidos pelas principais bandeiras 23 milhões de usuários de cartões de crédito Pagamento em até 10 vezes Consolidação PIB Tráfego Aeroportuário Expansão do Crédito Reposição Consolidação Tráfego nos Aeroportos Expansão de Crédito Reposição PIB Expansão de Crédito

49 Oportunidades Mercado em Crescimento - Brasil possui 32 milhões de carros, mas apenas 8 milhões são segurados - A taxa de frequência de sinistros é 15% / ano - O mercado potencial é de 1,2 milhões de transações = 10 milhões de diárias de aluguéis Localiza possui 35% deste mercado Localiza está bem posicionada para crescer neste mercado, devido ao seu posicionamento geográfico. Consolidação PIB Tráfego Aeroportuário Expansão do Crédito Reposição Consolidação Tráfego nos Aeroportos Expansão de Crédito Replacement PIB Replacement

50 Comparação com os Pares – UDM 3T05 (1) Lucro Líquido (US$ MM) EBITDA (US$ MM) Margem EBITDA P/L 2006 (4) (x) Margem Líquida 39 (3) 110 (3) 8,74,0 12,2% 1,1% ,7 32,3% 3,6% n.d. 35,0% 5,6% 3,7 30,6% -3,9% EV/EBITDA 2006 (4) (x) 4,711,06,0n.d. 14,6 (1) UDM Setembro 05 (Localiza, Dollar Thrifty); UDM Junho 05 (Hertz, Sixt e Avis Europe) (2) Considerando-se apenas as receitas de aluguel de carros, aluguel de frota e franchising (3) Convertido para Dólares pela taxa média R$2,411 / US$1.00 e 0,797 / US$1.00 (4) Fonte: Yahoo Finance, considerando preço das ações em 4 de novembro de 2005 (5) De 23 de maio (data da Oferta Pública Inicial) até 8de novembro de 2005 Performance RENT3 desde o IPO: +129,5% (5) Performance Relativa RENT 3 x IBOV: +74% (5) Volume de Negociação – Média Diária: R$ 8,8 milhões (últimos 30 dias) 489 (3) (63) (3) 391 (3) 36 (3) 66,5% (2) 23,5% (2)

51 1- Transparência (Disclosure) Sim NãoObs Site em Português e Inglêsx Apimecsx Road-showsx Política de Divulgação de Informação / fatos Relevantesx Cronograma de Eventosx Comunicação Imediata via CVM/Bovespa (ITR/IAN/DFP/IPE) e Mercado (mailing para endereços)x Previsão no Estatuto de Solução de Conflitos por Arbitragemx Auditoria Independentex 1.9 – Rating por Agência IndependenteX Governança corporativa - Localiza Governança Corporativa não é, simplesmente, aderir aos requisitos da Bovespa, mas sim ter as atitudes, frente ao mercado, de alinhamento de interesses entre o controlador, a administração e os acionistas minoritários.

52 2 - Equidade (Fairness)SimNão Obs Código de Éticax Adesão ao Novo Mercadox Tag-Along ( 100% )x Dividendos ( Não Temos Programa Automático de Reinvestimento )x Free-Float ( Mínimo de 25% das Ações em Circulação )x Capital Dividido Apenas em Ações Ordináriasx 2.7 – Adesão à Câmara de Arbitragemx Governança corporativa - Localiza

53 3 - Prestação de Contas ( Accountability )Sim Não Obs Conselho Fiscal Instalado x Previsto 3.2 – Conselho de Administração composto de 5 a 9 Membros (Mas a Maioria Não é Independente)x Prazo de Mandato de um Ano com Reeleiçãox Componentes do Conselho de Administração Eleitos pelos Acionistas Minoritários x Conselheiros Independentes Altamente Qualificados x(1/3) 3.6 – Conselho de Administração com Atividades Normatizadas em Regimento Interno xProjeto Relatório Anual Especifica a Participação dos Administradores no Capital da Sociedadex Relatório Anual Especifica a Remuneração Individual ou Agregada dos Administradoresx Possuímos Demonstrações Financeiras em Padrão Internacionalx Auditoria, Controles Internos ( COSO ) xProjeto O Principal Executivo é Avaliado Anualmente pelo Conselho de Administração Em Andamento – O Conselho de Administração Aprova a Avaliação da DiretoriaEm Andamento – O Conselho de Administração Faz sua Auto-avaliação e a Avaliação Individual dos ConselheirosEm Andamento Remuneração da Diretoria é Estruturada de Forma a Vincular-se aos Resultados da Empresax Os Cargos de Principal Executivo da Empresa e Presidente do Conselho de Administração são Ocupados por Pessoas Diferentesx Disponibilização de: Contratos com Partes Relacionadasx Acordos de Acionistasx Programas de Opções de Açõesx Governança corporativa - Localiza

54 4 - Conformidade (Compliance)Sim Não Obs Cumprimos Normas Reguladoras Expressas nos Estatutos Sociais, Regimentos Internos e Instituições Legais do Paísx Comitês Comitê de Éticax Comitê de Divulgaçãox Comitê de Auditoria x Governança corporativa - Localiza Ganhador do Troféu ANEFAC de Transparência 2005

55 Rent 3 37,74% Free Float and foreign investors participation of roughly 85% Performance RENT3 since IPO: +129,5% (1) Relative Performance RENT 3 x IBOV: +74% (1) Average Volume of R$ 8,8 million - last 30 days Target price of R$33.00* (1) From May 23 (IPO date) until December 1, 2005 * Pactual Consumer Sector Report as of November 24, 2005

56 Na visão da Localiza, por que o IPO? 1.Dar mais valor à empresa 2.Liquidez aos Acionistas 3.Sucessão 4.Alternativa de captação de recursos

57 Site de RI

58 Localiza. A oportunidade que você estava esperando.

59 Muito obrigado!


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