A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cão comunitário Brida. Em fevereiro de 2008, encontrava-me em São Paulo, e no final da tarde saí do hotel, atravessei a Rua Vergueiro para ir a uma revistaria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cão comunitário Brida. Em fevereiro de 2008, encontrava-me em São Paulo, e no final da tarde saí do hotel, atravessei a Rua Vergueiro para ir a uma revistaria."— Transcrição da apresentação:

1 Cão comunitário Brida

2 Em fevereiro de 2008, encontrava-me em São Paulo, e no final da tarde saí do hotel, atravessei a Rua Vergueiro para ir a uma revistaria e percebi no Posto Paraíso, um frentista ajeitando e cobrindo dentro de uma caixa algo que me pareceu ser um animal. Me aproximei e percebi tratar-se de um cão. Perguntei do que se tratava e ele respondeu: É a Brida. Ela apareceu aqui e vive no posto. Foi castrada na semana passada. Além de nós cuidarmos dela, clientes também a levam para banho, consulta, vacinas ou somente para um passeio. Temos que até ter cuidado para que não tome vacinas demais. Fiquei ouvindo e prestando atenção no carinho com que o frentista de nome Antenor se referia à Brida e a ajeitava na cama. Perguntei se não havia perigo para ela naquelas avenidas movimentadas que se cruzam em torno do posto ao que ele respondeu: Ela é muito esperta e procura andar sempre pelo mesmo lado da rua. Quando decide atravessar, espera o sinal verde e cruza na faixa de segurança. E como é conhecida dos motoristas que trafegam por aqui, até dos ônibus, todos tem cuidado, além de buzinar e assoviar para ela quando passam. Recentemente descobri que Brida já faz até parte do site do posto: A seguir, algumas fotos tiradas por mim da Brida e do Antenor.

3 O Posto

4 Brida e Antenor

5 Brida em sua cama

6 Textos e fotos: Halem Guerra Nery (Exceto foto do site do Posto Paraíso) Instituto Ambiental Ecosul Florianópolis/SC Novembro/2010


Carregar ppt "Cão comunitário Brida. Em fevereiro de 2008, encontrava-me em São Paulo, e no final da tarde saí do hotel, atravessei a Rua Vergueiro para ir a uma revistaria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google