A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A AUTOMISA é a sua parceira na solução de seus problemas, executando o melhor custo benefício, seja do desenvolvimento de novos projetos ou na melhoria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A AUTOMISA é a sua parceira na solução de seus problemas, executando o melhor custo benefício, seja do desenvolvimento de novos projetos ou na melhoria."— Transcrição da apresentação:

1

2 A AUTOMISA é a sua parceira na solução de seus problemas, executando o melhor custo benefício, seja do desenvolvimento de novos projetos ou na melhoria dos existentes, como: • Máquinas; • Dispositivos; • Linhas de fabricação; • Processos contínuos. Temos como objetivo o melhor resultado e o aumento de lucratividade de nossos clientes. NÃO SOMOS APENAS UM INTEGRADOR DE SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO.

3

4 Análise de viabilidade técnica e econômica; “PDA” - Desenvolvimento de Planos Diretores de Automação Industrial.

5 Desenvolvimento, comissionamento e start-up de sistemas para controle contínuo ou discreto; Sistemas de segurança para máquinas e processos industriais; Dimensionamento, configuração e programação de CLPs, redes industriais, IHMs, sistemas de visão e supervisão; Dimensionamento, parametrização, instalação e ajustes de atuadores de campo como, drives, válvulas, motion-control e etc; Integração do chão de fábrica em sistemas corporativos; Implementação de sistemas de rastreabilidade; Assistência técnica especializada.

6 Desenvolvimento do projeto elétrico; Montagem de painéis; Instalação elétrica e infra-estrutura; Testes e comissionamento.

7 SOLUÇÃO COMPLETA EM AUTOMAÇÃO & CONTROLE CLPs; SCADA; Redes Industriais; Instrumentação; Motion-control; Sistemas de rastreabilidade; Montagem e instalação de campo. Gerando o melhor CUSTO/BENEFICIO com tecnologia de ponta, para:

8 Indústria Automobilística; Indústria de Autopeças; Metalúrgicas; Mineração; Refrigeração; Armazenamento e Embarque Marítimo de Grãos; Saneamento, dentre outros.

9

10 237 LATERAL SAVEIRO Sistema composto de 6 ilhas robotizadas e 8 dispositivos manuais, para fabricação das laterais internas e externas da Saveiro Geração 6, sendo a primeira linha automatizada na Volkswagen Anchieta com o padrão VASS 04, onde todo o hardware de automação das ilhas automáticas eram da marca SIEMENS, SEW e Festo, as manuais sendo da Phoenix- Contact. ELEMENTOS DO SISTEMA: 38 Robôs em rede ProfiNet; 12 Tromels de 4 posições com controle de posição; 16 Transportadores de acumulo; 4 Giratórias com 3 posições para deposito manual de peças. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP: 8 S7-319F 2PN da marca SIEMENS; 8 ILC 170 ETH 2TX da marca PHOENIX-CONTACT; REDE:ProfiNet e ProfiSafe, utilizando somente fibra-ótica como meio físico; IHM: 6 PCs Industriais PC K tags, utilizando o Wincc, da marca SIEMENS; 6 IHMs MP-377 da marca SIEMENS; 2 Mobile Tablet PC, TPC 6013P da marca PHOENIX-CONTACT; CAMPO:34 Remotas com ET-200S utilizando módulos convencionais e Safety, da marca Siemens; 16 Inversores IP-67 do modelo MoviPro em ProfiSafe da marca SEW; 16 Inversores IP-67 do modelo MoviFit em ProfiSafe da marca SEW; 80 Centrais pneumáticas CPX com IO normal e safety da marca Festo.

11 FAHRWERK GOL 6 Inserção dos transportadores para o Fahrwerk do Gol geração 6 na linha de correntão da montagem final do Gol geração 4, desde a pré-montagem onde é preparada a placa com o motor, transmissão e etc, até o casamento desta com a carroceria em movimento. O projeto foi desenvolvido no novo padrão VASS04, sendo a primeira neste na montagem final da VW Anchieta. ELEMENTOS DO SISTEMA: 20Mesas de transferência; 4 Giratórias; 4 Elevadores; 2 Pantográficas com controle de inúmeras posições para executarem o casamento e descasamento da carroceria; 1 Cross-Transfer e 3 mesas elevatórias; Inúmeros sistemas de parafusamento; Sistema com RF-ID para controle de qualidade e envio dos dados armazenados para o sistema de controle da manufatura da VW. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP: 2S7-319F 2PN da marca SIEMENS; REDE: ProfiNet e ProfiSafe; IHM: 2 PCs Industriais PC K tags, utilizando o Wincc, da marca SIEMENS; 14 IHMs MP-377 da marca SIEMENS; CAMPO: 35 Remotas com ET-200S utilizando módulos convencionais e Safety, da marca Siemens; 6 Inversores IP-67 do modelo MoviPro em ProfiSafe da marca SEW; 50 Inversores IP-67 do modelo MoviFit em ProfiSafe da marca SEW; 2 Centrais pneumáticas CPX com IO normal e safety da marca Festo; 2 Leitores de código de barras CLV-400 da marca SICK; 9 Centradores de antenas para o sistema RF-ID.

12 237 FINISH DA CARROCERIA DA SAVEIRO Montagem final da carroceria da saveiro e preparação final para a inserção das partes moveis e o Shotteplatte das longarinas. ELEMENTOS DO SISTEMA: 9 Transportadores; 2 Pantográficas com controle de posição por encoder; 3 Elevadores; 13 Cross-Transfers; 1PERCEPTRON, sistema de visão para controle de geometria; Vários dispositivos para fixação das partes moveis na carroceria e do Shotteplate. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP: 4 CLPs S7-319F 2PN da marca SIEMENS; REDE: ProfiNet e ProfiSafe; IHM: 4 PCs Industriais PC K tags, utilizando o Wincc, da marca SIEMENS; 2 IHMs MP-377 da marca SIEMENS; CAMPO: 31 Remotas com ET-200S utilizando módulos convencionais e Safety, da marca Siemens; 11 Inversores IP-67 do modelo MoviPro em ProfiSafe da marca SEW; 24 Inversores IP-67 do modelo MoviFit em ProfiSafe da marca SEW; 4Centrais pneumáticas CPX com IO normal e safety da marca Festo; 2 Leitores de código de barras CLV-400 da marca SICK;

13 X-62 LATERAL Projeto composto por 8 dispositivos de geometria para montagem do cinco modelos da lateral da van X-62 (Master), sendo um dos primeiras projetos utilizando o novo padrão SCUBE do Brasil na fabrica de utilitários da Renault. ELEMENTOS DO SISTEMA: 4 Dispositivos adaptáveis aos cinco modelos de lateral com aproximadamente 80 grupos pneumáticos cada; 4 Dispositivos basculantes com aproximadamente 40 grupos cada. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP: 2 S7-319F PN/DP da marca SIEMENS; REDE: ProfiNet e ProfiSafe; IHM: 2 MOP com PCs Industriais PC-677, utilizando o ODIL como sistema de supervisão, da marca SIEMENS; 2 DLOPS IHMs MP-377 da marca SIEMENS; CAMPO: 12Remotas STAGE-BOX com ET-200S utilizando módulos convencionais e Safety, da marca SIEMENS; 95 Remotas com ET-200 Eco da marca SIEMENS; 4 Inversores S-120 em ProfiSafe da marca SIEMENS; 26 Centrais pneumáticas CPX com IO normal e safety da marca Festo.

14 X-62 UNDER-BODY Este projeto foi dividido em duas fases: FASE 1: Consistiu no fornecimento de 3 dispositivos para pré-fabricação e mais dois dispositivos para a fabricação da plataforma da X62, tendo a possibilidade de montar X70 (modelo antigo) TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP: 2 S7-319F 2PN da marca SIEMENS; REDE: ProfiNet e ProfiSafe; IHM: 2 LOP com MP-377, da marca SIEMENS; CAMPO: 7 Remotas Stage-box com ET-200S utilizando módulos convencionais e Safety, da marca SIEMENS; 3 Remotas com ET-200 Pro da marca SIEMENS; 22 Remotas com ET-200 Eco da marca SIEMENS; 10 Centrais pneumáticas CPX com IO normal e safety da marca Festo. FASE 2: Consistiu na inserção do novo modelo na linha antiga da Preli, alterando todas as mesas existentes dentre mecânica, elétrica e automação. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP: 1 PLC5 da marca Rockwell; REDE: RIO e ASCII; CAMPO: 1 Placa Basic para inserção de dois leitores de código de barras; 10 Módulos Flex-IO e alteração em inúmeros existentes.

15 API1B - BRANCARD Projeto composto por dispositivos robotizados de geometria para montagem das longarinas da base da família 207. ELEMENTOS DO SISTEMA: 4 Dispositivos de geometria; 2 Robôs de solda ponto. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP:1GuardLogix 1756-L62S da marca ROCKWELL; REDE:Ethernet IP e DeviceNet; IHM:2 IHMs PanelView 1500 da marca ROCKWELL; CAMPO: 4 Remotas Point-IO da marca ROCKWELL; 8 CompactBlock Guard para IO Safety da marca ROCKWELL; 6 Centrais pneumáticas CPX com IO da marca Festo.

16 Ai-51 LATERAL Projeto composto por uma ilha robotizada de geometria para montagem das laterais do novo modelo do C3 2013, utilizando solda TOX. ELEMENTOS DO SISTEMA: 1 Tromel de duas posições; 1 Robô de solda TOX. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP:1GuardLogix 1756-L62S da marca ROCKWELL; REDE:Ethernet IP e DeviceNet; IHM:2 IHMs PanelView 1500 da marca ROCKWELL; CAMPO: 4 Remotas Point-IO da marca ROCKWELL; 4 CompactBlock Guard para IO Safety da marca ROCKWELL; 1 PowerFlex, da marca ROCKWELL; 8 Centrais pneumáticas CPX com IO da marca Festo.

17 LINEAS COMUNES - ARGENTINA Transportadores para inserção da carroceria da nova caminhonete Ranger na linha comum dos modelos, com casamento de 5 modelos. ELEMENTOS DO SISTEMA: 31 Mesas de transferência; 4 Giratórias; 2 Shuttles; 4 Cross-Transfers com 14 elevatórias de 3 posições. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP:1 GuardLogix 1756-L62S da marca ROCKWELL; REDE:4 Placas de rede Ethernet IP 1756-EN2T; IHM:1 Supervisório Factory Talk View SE, da marca ROCKWELL; 4 IHMs PanelView 1000 da marca ROCKWELL; CAMPO: 28 Remotas Point-IO utilizando módulos convencionais e Safety, da marca ROCKWELL; 12 Inversores PowerFlex em rede da marca ROCKWELL; 3 Leitores de código de barras.

18 SOLDA CONCAVOS Dispositivo robotizado de solda MIG para a peça côncavos do separador da palha do grão, com sistema de visão para identificação de modelo e controle de qualidade, contendo os seguintes dados técnicos: ELEMENTOS DO SISTEMA: 2 Sistemas de tratamento de imagem, para reconhecimento de modelo e controle de qualidade; 2 Robôs para solda MIG da marca ABB. 2 Tromels com controle de posição. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP:1 ControLogix 1756-L61 da marca ROCKWELL; REDE:Ethernet IP e DeviceNet; IHM:2 IPC da Allen-Bradley utilizando o Factory Talk View ME, da marca ROCKWELL; CAMPO: 2 Remotas Point-IO da marca ROCKWELL; 2 Servos KINETIX 300 da marca ROCKWELL; 2 Câmeras da marca COGNEX;

19 PORTA REVERSA NOVA STRADA Conjunto de dispositivos para montagem e grafagem da porta reversa da nova strada, um dos primeiros a possuírem um sistema de indução para cura da cola de vedação. ELEMENTOS DO SISTEMA: 4 Dispositivos de geometria manuais; 1 Ilha robotizada com dois robôs com RollerHaming; 1 Sistema de Indução. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP: L62S da marca ROCKWELL; REDE:Ethernet IP; IHM:1 IHMs PanelView 1500 da marca ROCKWELL; CAMPO: 12 Point-IO com IO Safety da marca ROCKWELL; 1 Controlador Arplas para solda; 1 Sistema de Indução KGR; 8 Centrais pneumáticas CPX com IO da marca Festo.

20 TRANSP. EOM – MONTAGEM FINAL Transportadores com aproximadamente 500 EOMs utilizando a nova tecnologia MoviTrans, sistema de alimentação sem escovas da SEW, que levarão o motor, eixo, bancos, rodas e para-choques até a montagem final, totalizando 7,7km de extensão, com os seguintes dados técnicos. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP:3 GuardLogix 1756-L62S da marca ROCKWELL; 5 GuardLogix 1756-L72S da marca ROCKWELL; REDE:48 Placas de comunicação Ethernet IP 1756-EN2T; IHM:7 IHMs PanelView 1500 da marca ROCKWELL; CAMPO: 36 Inversores MoviDrive da marca SEW; 7 Inversores MoviTrac da marca SEW; 8 Controladores de Trecho da SEW; 82 Motores de acionamento direto; 80 Scanners e barreiras.

21 TRANSPORTADOR EOM – XMF Implantação dos transportadores EOM para transporte das laterais da XMF a nova Fiorino, integrados na linha existente da linha transportadora existente dos modelos 326. ELEMENTOS DO SISTEMA: 8 Controladores d Trecho da LJU; 5 Desvios; 1 Giratória; Inserção das laterais no EOM através de robôs; Sistema de gerenciamento por RF-ID. TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP: L62S da marca ROCKWELL; REDE:Ethernet IP, DeviceNet e Modbus/TCP; IHM:1 IHM PanelView 1500 da marca ROCKWELL; 7 IHMs PanelView 600 da marca ROCKWELL; CAMPO: 10 Point-IO com IO Safety da marca ROCKWELL; 8 Controladores de Trecho da marca LJU; 4 Antenas RF-ID da marca ROCKWELL; 1 Inversor MDX60-B da marca SEW; 1 Multimedidor PAC-4200 da marca SIEMENS.

22 326 PARTES MOVEIS Conjunto de 7 ilhas robotizadas totalizando 18 robôs para montagem das partes moveis do novo Palio e GranSiena, executando a grafagem da porta anterior, porta posterior esquerda e direita, capô e tampa, com uma mescla de operações manuais e automáticas TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP:7 GuardLogix 1756-L61S da marca ROCKWELL; 7 CompactLogix 1769-L35E da marca ROCKWELL; REDE:Ethernet IP e DeviceNet; IHM:14 IHMs PanelView 1500 da marca ROCKWELL; CAMPO: 28 CompactBlock para IO Safety da marca ROCKWELL; 42 Centrais pneumáticas CPX com IO da marca Festo.

23 CMX - MINERAÇÃO Mineradora, onde foi instalado o sistema de trituração, preparação, transporte e estocagem de minérios, aproximadamente 2384 HP totalizando a potencia dos motores. ELEMENTOS DO SISTEMA: 42 Motores desde roscas, correias, trituradores e etc; TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP:1 S PN DP da marca SIEMENS; REDE:Profibus-DP e Profinet; IHM:1 Supervisório com WinCC da marca SIEMENS; 1 IHM MP-277 da marca SIEMENS; CAMPO: 12 Inversores MM440 da marca SIEMENS; 30 Inversores MM420 da marca SIEMENS; 1 Multimedidor PAC-3200 da marca SIEMENS.

24 ICN / PROSUB: PLANTA DECAPADORA E LAVADORA DE TUBOS DE COBRE PARA O 1° SUBMARINO BRASILEIRO Planta de processo industrial de decapagem química de tubos de cobre para sistemas circulantes (trocador de calor, sistemas hidráulicos, entre outros) para submarinos convencionais e nucleares. O sistema possui capacidade de decapagem de até 15 tubos com diâmetro interno variável de 5 à 52mm, com seleção inteligente de programa, abrangendo 320 combinações de setup. ELEMENTOS DO SISTEMA: 14Bombas centrifugas; 41Válvulas de processo; 04Malhas de controle de vazão; 07Malhas de controle de elementos como pH, Condutividade, Concentração e Temperatura; 01Estação de tratamento de gases; TECNOLOGIA UTILIZADA: CLP:1 Rockwell 1769-L33ER CompactLogix; REDE:Ethernet/IP; IHM:1 Rockwell PanelView Plus 1000; CAMPO: 4 Inversores Rockwell PowerFlex 40; 2 Softstarters Rockwell SMC-150; 1 Medidor de temperatura PT100; 3 Medidores de pH Digimec; 3 Medidores de Concentração Digimec; 2 Medidores de Condutividade Digimec; 2 Medidores de vazão Digimed.

25 Rua Ângelo Caron, Curitiba/PR


Carregar ppt "A AUTOMISA é a sua parceira na solução de seus problemas, executando o melhor custo benefício, seja do desenvolvimento de novos projetos ou na melhoria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google