A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rádio. Rádio O que é rádio? Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rádio. Rádio O que é rádio? Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção."— Transcrição da apresentação:

1

2 Rádio

3 O que é rádio? Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção de informações previamente codificadas em sinal eletromagnético que se propaga através do espaço.

4 - O rádio é fundo, trilha do dia-a-dia das pessoas
- O rádio é fundo, trilha do dia-a-dia das pessoas. Enquanto ouvem, elas dirigem, trabalham, malham, banham-se, conversam, namoram, dormem Em Tempos de um Brasil menos estressado, o rádio dispunha da atenção respeitosa das famílias que se reuniam na sala para ouvir as notícias e as radio novelas.

5 Rádio - Características
Testemunhal Jingles Trilhas Spot

6 Os comerciais de rádio são divididos em grupos distintos:
Testemunhal: É uma negociação de modo direto, sem a participação da agência, onde o locutor interrompe a narrativa para enfatizar as qualidades de determinado produto Jingles: São peças musicais cantadas compostas especialmente para a marca anunciante. Sua melodia costuma ser simples e cativante, fácil de ser repetida e cantarolada pelo ouvinte. Trilhas: Trata-se de uma parte de efeitos sonoros que compõem o spot de rádio e o comercial de televisão. Spot: É uma peça criada por camadas de sonoridades, que apóiam a locução e ajudam a criar clima, ambiente e tensão para o comercial. Um spot inteligente e criativo é capaz de chamar atenção das pessoas e provocar simpatia pela marca.

7 CARACTERÍSTICAS DA RÁDIO
As características da rádio como meio de comunicação de massa fazem com que seja especialmente adequada para a transmissão da informação, podendo esta ser considerada a sua função principal: ela tem condições de transmitir a informação com mais rapidez do que qualquer outro meio. A rádio foi o primeiro dos meios de comunicação de massa que deu imediatismo à notícia devido à possibilidade de divulgar os fatos no exato momento em que ocorrem. Permitiu que o Homem se sentisse participante de um mundo muito mais amplo do que aquele que estava ao alcance dos seus órgãos sensoriais: mediante uma ampliação da capacidade de ouvir, tornou-se possível saber o que está a acontecer em qualquer lugar do mundo Dos restantes meios de comunicação de massas, a rádio é o mais privilegiado devido às suas características intrínsecas. Entre elas podemos destacar a linguagem oral, a mobilidade, o baixo custo, o imediatismo e a instantaneidade, a sensorialidade, a autonomia e a penetração

8 O rádio continua imbatível em termos de velocidade da informação e na intimidade com o consumidor. O rádio ainda é o meio de comunicação de massa mais ágil, pois basta que um repórter coloque um telefone celular diante de um entrevistado para que esse sinal seja recebido na emissora e transmitido instantaneamente. Essa característica da velocidade permite ao rádio ser um veículo preferencial para casos de promoções, liquidações e avisos urgentes aos ouvintes. O locutor passa a ser amigo, confidente, guru. Suas palavras passam a ter grande valor para o ouvinte. Outra dica sobre a mídia em questão: rádio é conversa ao pé do ouvido. “Quando você cria para o rádio pode considerar que o ouvinte é ‘íntimo” do programa e provavelmente está ouvindo sozinho. As possibilidades de falar intimamente com ele são espetaculares.


Carregar ppt "Rádio. Rádio O que é rádio? Rádio é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da transcepção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google