A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FORMATOS RADIOFÔNICOS DE CURTA DURAÇÃO Marciel Consani.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FORMATOS RADIOFÔNICOS DE CURTA DURAÇÃO Marciel Consani."— Transcrição da apresentação:

1 FORMATOS RADIOFÔNICOS DE CURTA DURAÇÃO Marciel Consani

2 CARACTERÍSTICAS O Rádio, por conta de seu uso centrado nos serviços, notícias e lazer, desenvolveu uma linguagem ágil e direta. Esta característica resultou na consolidação de formatos breves que se valem de todas as linguagens oral, musical, sonora e elementos expressão dinâmica, humor, efeitos de sonoplastia disponíveis nesta mídia. Exemplos de formatos desta natureza são o SPOT, a VINHETA e o TEASER.

3 spot O SPOT é o anúncio comercial por natureza, que busca promover a valorização de uma instituição ou produto. Atualmente, tais anúncios dirigem-se menos ao intelecto do ouvinte e mais à sua emotividade.

4 vinheta A VINHETA é a marca ou assinatura sonora de uma emissora, programa ou campanha. Desempenha no rádio um papel equivalente ao que o logotipo desempenha na mídia impressa. Deve ser concisa e impactante, mesmo com poucos segundos de duração.

5 teaser O TEASER é um anúncio de curta duração, geralmente entendido como parte integrante de uma campanha publicitária mais extensa. Assim como o SPOT ele pode, no contexto de uma campanha, aparecer precedido por uma vinheta.


Carregar ppt "FORMATOS RADIOFÔNICOS DE CURTA DURAÇÃO Marciel Consani."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google