A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O QUE É REAVIVAMENTO? É a renovação da vida espiritual. É a vivificação das faculdades do espírito e do coração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O QUE É REAVIVAMENTO? É a renovação da vida espiritual. É a vivificação das faculdades do espírito e do coração."— Transcrição da apresentação:

1

2 O QUE É REAVIVAMENTO? É a renovação da vida espiritual. É a vivificação das faculdades do espírito e do coração.

3 O e práticas. O QUE É REFORMA? É uma reorganização completa. Significa mudança de ideias, atitudes, hábitos, comportamentos e práticas.

4 “Um Reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e mais urgente de todas as nossas necessidades. Importa haver diligente esforço para obter a bênção do Senhor, não porque Deus não está disposto a outorgá- la, mas porque nos encontramos carecidos de preparo para recebe- la...Cumpre-nos, porém, mediante confissão, humilhação, arrependimento e fervorosa oração, cumprir as condições estipuladas por Deus em Sua promessa para conceder-nos Sua bênção. Só podemos esperar um reavivamento em resposta à oração.” M. E., Vol. II, pág. 121

5 Mais do que em qualquer outro tempo na historia cristã, precisamos hoje deste reaviamento apresentado pela palavra profética. É possível pontuar algumas razões para isso baseado em Mateus 24:1-44, Lucas 21:7-19 e 2 Timóteo 3:1 – 9. A lista varia de sérias degradações morais, convulsões na natureza mais intensas, conflitos internacionais aumento da iniquidade e frieza espiritual (Mat. 24:12), em meio a tudo isso o apelo Divino é : “Persevere até fim”.

6 Mas, como ter vigor espiritual, quando o pensamento é desistir? Como ter vida espiritual, quando se sente cansado, desanimado e sem forças? Quando se vive uma vida cristã formal de conflitos interiores?

7 Veja o conselho que o Senhor dá ao Seu povo: “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo, para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires... E colírio para ungires os teus olhos, a fim de que vejas.” Apocalipse 3:18.

8 1.Comprar ouro puro. Fé - Tiago 2:5 e Gálatas 5:6 “A fé e o amor são as verdadeiras riquezas, o ouro puro que a testemunha verdadeira aconselha os mornos a comprar. Por mais ricos que sejamos em tesouros terrestres, toda a nossa riqueza não nos habilitará a comprar os preciosos remédios que curam a doença da alma chamada mornidão.” Test. Seletos, Vol. I, pág. 477.

9 2. Vestir-se de Cristo. Justiça de Cristo – Romanos 5:1 e 13:14 “Os vestidos brancos são a pureza de caráter, a justiça de Cristo comunicada ao pecador. É na verdade uma vestimenta de textura celeste, que só se pode comprar de Cristo por uma vida de voluntária obediência.” Test. Seletos, Vol. I, pág. 477, 478.

10 3. Colírio do Céu. Sabedoria do Espírito Santo – João 14:16 – 26 e 16: “O colírio é aquela sabedoria e graça que nos habilitam a distinguir entre o mal e o bem, e perceber o pecado sob qualquer disfarce..., o colírio divino comunicará clareza ao entendimento.” Test. Seletos, Vol. I, pág Mais do que nunca se faz necessário um reavivamento e uma reforma em nossa vida, buscando permanentemente o “ouro puro refinado” (fé), “ as vestes brancas” (justiça de Cristo) e o colírio que vem de Deus, mediante a comunhão diária com Deus.

11 O QUE FAZER PARA RECEBER A CHUVA SERÔDIA? Através do Espírito De Profecia, o Senhor responde: "Deve o coração ser esvaziado de toda a mancha, purificado para habitação do Espírito. Foi pela confissão e pelo abandono do pecado, por meio de fervorosa oração e da entrega pessoal a Deus, que os discípulos se prepararam para o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecoste". - Testemunho Para Ministros, pág. 507.

12 "Hoje deveis ter purificado o vosso vaso, a fim de estar pronto para o orvalho celeste, pronto para os chuveiros da chuva serôdia; pois a chuva serôdia há de vir, e a bênção de Deus encherá toda alma que estiver purificada de toda contaminação. É nossa obra hoje submeter nossa alma a Cristo, para que sejamos preparados para o tempo do refrigério pela presença do Senhor - aptos para o batismo do Espírito Santo". Evangelismo, pág. 702.

13 Só receberá a chuva serôdia quem tiver recebido a chuva temporã! Só receberão as "torrentes do Espírito Santo”, a plenitude, aqueles que estiverem sendo cada dia molhados pelos "chuviscos" diários do Espírito!

14 "O derramamento do Espírito na chuva serôdia completa a obra iniciada pelo Espírito na vida do crente, habilitando-o a estar preparado para a segunda vinda de Cristo. Quem, porém, não recebe a chuva temporã ou o batismo do Espírito não estará preparado para receber a chuva serôdia. A chuva serôdia cairá, mas não trará nenhum benefício àqueles que não receberam a chuva temporã". - O Batismo do Espírito Santo, pág. 59.

15 A Promessa de Cristo para a Igreja do Tempo do Fim. O derramamento do Espírito Santo no Pentecostes, na chuva temporã, foi apenas um prelúdio do que está para acontecer. Deus prometeu derramar Seu Espírito Santo em abundância nos últimos dias (Jl 2:23; Zc 10:1). A Terra será iluminada “com Sua glória” (Ap 18:1) e a obra de Deus neste mundo será rapidamente concluída (Mt 24:14; Rm 9:28). A Igreja experimentará um reavivamento espiritual e a plenitude do poder do Espírito Santo como nunca ocorreu antes em sua história.

16 Falando do derramamento do Espírito Santo no Pentecostes, Pedro nos dá esta certeza: “Pois para vós outros é a promessa, para vossos filhos e para todos os que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar” (At 2:39).

17 Diz o Espírito da Profecia: “Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos. Naquele tempo, muitos se separarão das igrejas em que o amor deste mundo suplantou o amor a Deus e à Sua Palavra. Muitos, tanto pastores como leigos, aceitarão alegremente as grandes verdades que Deus providenciou fossem proclamadas no tempo presente, a fim de preparar um povo para a segunda vinda do Senhor”. - O Grande Conflito, pág. 464.

18 "A descida do Espírito Santo sobre a igreja é olhada como estando no futuro; é, porém, o privilégio da igreja tê-la agora. Buscai-a, orai por ela, crede nela. Precisamos tê-la, e o Céu espera para concedê-la". - Evangelismo, pág. 701.

19 Oração, estudo da Bíblia e testemunho são os elementos de todo verdadeiro reavivamento. Se você orava duas vezes ao dia, ore quatro; se tirava meia hora por dia para meditar na Palavra de Deus, tire uma ou duas horas, a partir de agora. Clamemos pelo Espírito Santo. Busquemos, supliquemos ao Senhor e Ele atenderá às orações e meditações de Seu povo. Somente Ele pode nos conduzir do vazio para a plenitude, da indiferença para o compromisso, do orgulho e confiança própria, para a mais elevada dependência e confiança Nele, e nos colocar na posição mais elevada que homem algum jamais sonhou - ao Seu lado em Seu trono, para sempre. (Apocalipse 3:21).

20 Meu compromisso:

21 1. Quero buscar a presença de Deus para um reavivamento espiritual e o derramamento do Espírito Santo, no poder da chuva serôdia, em minha vida, família, trabalho e ministério.

22 2. Individualmente dedicar mais tempo, a cada dia, para manter comunhão com Cristo mediante a oração e o estudo da Palavra de Deus.

23 3. Examinar meu coração e pedir ao Espírito Santo para me convencer de tudo que esteja impedindo de revelar o caráter de Jesus. Desejo ter um coração disposto a fim de que nada em minha vida impeça a plenitude do poder do Espírito Santo.

24 4. Serei fiel ao Senhor, devolvendo-Lhe os santos dízimos e ofertas, como gratidão pela salvação que Ele operou em minha vida.

25 5. Priorizar o Seminário de Enriquecimento Espiritual e a Jornada Espiritual como meios de me envolver, em um forte movimento de comunhão e reavivamento, buscando a Deus na primeira hora de cada dia.

26 6. Usar o que estiver ao meu alcance, seja meus dons, recursos, livros, revistas, mídias eletrônicas, estudos bíblicos e etc., para alcançar pessoas para Cristo como resultado desse reavivamento e cumprir a missão que Ele me confiou (Mateus 28:19 e 20).

27 “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser beba de graça a água da vida... Aquele que dá testemunhos destas coisas diz: Certamente venho sem demora. Amém. Vem Senhor Jesus! Apocalipse 22:17 e 20


Carregar ppt "O QUE É REAVIVAMENTO? É a renovação da vida espiritual. É a vivificação das faculdades do espírito e do coração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google