A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO ATIVIDADES DO GRUPAMENTO ESPECIALIZADO GESTÃO DE PESSOAS E.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO ATIVIDADES DO GRUPAMENTO ESPECIALIZADO GESTÃO DE PESSOAS E."— Transcrição da apresentação:

1 CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO ATIVIDADES DO GRUPAMENTO ESPECIALIZADO GESTÃO DE PESSOAS E GESTÃO OPERACIONAL TENENTE-CORONEL QOBM/COMB MARCELO GOMES Brasília-DF, 24 de abril de 2014

2 GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO OBJETIVO DA EDUCAÇÃO DA COMUNIDADE  APRESENTAR OS PRINCIPAIS SERVIÇOS QUE O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL PRESTA À COMUNIDADE;  SABER COMO ACIONAR O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL;  ENTENDER OS CONCEITOS FUNDAMENTAIS DE UM INCÊNDIO;  CONHECER OS MÉTODOS BÁSICOS DE PREVENÇÃO E EXTINÇÃO DE INCÊNDIOS;  APRESENTAR SISTEMAS QUE AUXILIAM OS MEIOS DE ABANDONO;  APRESENTAÇÃO DA ESTATÍSTICA DE INCÊNDIO DE 2013.

3 GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO ESTATÍTISCA  AGENTE EXTINTOR 81% ÁGUA 11% PÓ QUÍMICO SECO  CAUSAS 60% AÇÃO PESSOAL 40% FENÔMENO TERMOELÉTRICO  TEMPO RESPOSTA DO CBMDF 60% ENTRE 5 E 15 MINUTOS

4 GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO ESTATÍTISCA  TEMPO RESPOSTA DE POPULARES 60% ENTRE 5 E 15 MINUTOS  TIPO DE EVENTO 77% EM EDIFICAÇÕES 12% EM VEÍCULOS  LOCAL DE ORIGEM 9% SALAS 11% COZINHAS 17% QUARTOS

5 GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO CAPACITAÇÃO PARA FORMAÇÃO DA SOCIEDADE

6 JUSTIFICATIVA  A atividade de combate a incêndio é extremamente técnica, e o trabalho é sempre realizado em condições de risco extremo.  Para estarmos bem preparados, necessita-se treinamento contínuo e atualizado.  Com as mudanças ocorridas nos materiais construtivos e de acabamento nos últimos anos, esse risco aumentou ainda mais e, por conta disso, exige-se que nos adaptemos às técnicas e táticas existentes.  E a cada dia surgem novos equipamentos e materiais de combate a incêndio, e fazer com que estejamos preparados para utilizá-los é um grande desafio.

7 GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO CAPACITAÇÃO PARA FORMAÇÃO DA SOCIEDADE COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER  AUTOCONFIANÇA - Facilidade para acreditar em suas próprias ideias e assumir posição independente diante da oposição.  TRABALHO EM EQUIPE - Habilidade de desejo de trabalhar em colaboração com os membros das equipes permanentes e transitórias.  DOMÍNIO TÉCNICO - Capacidade de demonstrar o conhecimento técnico específico e de criar soluções técnicas para problemas novos ou complexos.  GESTÃO DA SS&QV – Postura orientada para a preservação da vida, integridade das pessoas, do patrimônio e do meio-ambiente.

8 GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO OBJETIVO DA EDUCAÇÃO DA COMUNIDADE PRINCIPAIS SERVIÇOS:  PREVENÇÃO E EXTINÇÃO DE INCÊNDIOS;  BUSCA E SALVAMENTO DE PESSOAS;  ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR;  SALVAMENTO AQUÁTICO E MERGULHO DE RESGATE;  SERVIÇO DE RESGATE AÉREO;  EDUCAÇÃO DA COMUNIDADE.

9 GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO VISÃO SIMPLIFICADA DO CAMPO DE ATUAÇÃO CONTROLE DE PERDAS:  HUMANAS: LESÕES FÍSICAS.  ECONÔMICAS: FECHAMENTO DE EMPRESAS.  SOCIAIS: PERDA DE PATRIMÔNIO HISTÓRICO.

10 GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO VISÃO SIMPLIFICADA DO CAMPO DE ATUAÇÃO  PROTEÇÃO PASSIVA – SAÍDAS DE EMERGÊNCIAS (ARQUITETURA); – SPDA; – SINALIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA; – ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA; – SISTEMA DE DETECÇÃO E ALARME; – ACESSO À EDIFICAÇÃO; – HIDRANTES URBANOS.

11 GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO VISÃO SIMPLIFICADA DO CAMPO DE ATUAÇÃO  PROTEÇÃO ATIVA – PROTEÇÃO POR EXTINTORES; – PROTEÇÃO POR HIDRANTES; – PROTEÇÃO POR CHUVEIROS AUTOMÁTICOS; – SISTEMA FIXOS: ESPUMA, GASES ESPECIAIS, ÁGUA.

12 GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO VISÃO SIMPLIFICADA DO CAMPO DE ATUAÇÃO

13 GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO “ NECESSARIA FACIENDI VIS ET VIRTUS ” OBRIGADO PELA ATENÇÃO ! Marcelo Gomes da Silva – Tenente-Coronel QOBM/Comb. Comandante do Grupamento de Prevenção e Combate a Incêndio • Telefone da Unidade: • Celular Funcional do Comandante: • Celular Particular: • da Unidade: • Pessoal:


Carregar ppt "CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL GRUPAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO ATIVIDADES DO GRUPAMENTO ESPECIALIZADO GESTÃO DE PESSOAS E."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google