A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7 1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?

8 Porque Deus adverte aqueles que não usam os dons (Mt 25.30). “E o servo inútil, lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes.”

9 Quem não usa os seus talentos terá o mesmo destino daqueles que não lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Só irá para o céu aqueles que usam os seus dons.

10 Porque Deus não quer que sejamos ignorantes a respeito dos dons (1 Co 12.1). “A respeito dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.”

11 Deus quer despertar a sua igreja para este assunto. • Há um bom tempo percebemos em muitas igrejas liberdade para se descobrir os próprios dons. Qual é a razão para isso? A melhor explicação me parece ser que esta é a vontade de Deus para a nossa geração.

12 Deus quer despertar a sua igreja para este assunto. • Evidentemente foi Deus quem colocou o assunto dos dons espirituais na agenda da Igreja de Jesus Cristo. Ele gostaria que conhecêssemos os dons que há muito tempo já nos deu.

13 Deus fica feliz quando usamos os nossos dons. • É verdade que muitas pessoas que dizem não conhecerem os seus dons espirituais, os estão usando naturalmente na edificação da Igreja; mesmo tendo dificuldades em definir os seus dons em palavras "doutrinariamente corretas".

14 Deus fica ainda mais feliz quando o usamos conscientemente. • Deus sabe que o não descobrimento do dom não deixa de ser uma limitação.

15 Quem Administra os Dons Espirituais (1 Co 12.11). “Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente.”

16 É Deus quem distribui os dons 1 Co 12.11a “Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas”. É o Espírito Santo quem distribui os dons.

17 Talentos pertencem a Deus Mt “Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens”. “Porque isto é também como um homem que, partindo para fora da terra, chamou os seus servos, e entregou-lhes os seus bens”. Os Talentos não nos pertencem; foram emprestados para nós.

18 Deus distribui os dons como lhe apraz. 1 Co 12.11b • “distribuindo-as, como lhe apraz”. • Ninguém tem motivo de ter inveja dos dons dos outros, pois Deus somente nos responsabiliza pe­los dons que de fato nos deu (1Pe 4.10; Mt ).

19 Deus distribui os dons a todos 1 Co 12.11b • O Novo Testamento nos ensina que cada mem­bro do Corpo de Cristo tem - pelo menos - um dom do Espírito. (Mt 25.15; 1 Pe 4.10). • Se você é cristão e não conhece os seus dons, não é porque Deus não lhe deu dons; é simplesmente porque você ainda não os descobriu.

20 • Todas as pessoas tem “dons espirituais”? • Para responder esta pergunta temos que entender primeiro o que significa Dons Espirituais.

21 O que significa “Dons Espirituais”?

22 Quem recebe os Dons Espirituais? • Carismas são manifestações do Espírito Santo e, portanto, concluímos que nem todas as pes­soas têm dons espirituais, mas todos os cristãos sim.

23 O devido uso dos Dons Espirituais.

24 Devemos ter a noção clara daquilo que somos (Rm 12.3). • “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.” • Não faça expectativas irreais em cima de um dom que você não tem.

25 Descobrir os dons que você não tem é muito importante.

26 Cada dom que eu descubro não ter é motivo de celebração. Por quê? • Descubro em que não me concentrar – Deus está me mostrando as áreas em que eu não deveria concentrar os meus esforços se não quisesse terminar como um homem totalmente frustrado. • Descubro que preciso dos meus irmãos – Deus está me mostrando o quanto eu dependo de outros cristãos que têm dons diferentes dos meus - e quanto eles dependem de mim.

27 Não queira fazer algo que não tenha sido chamado. • Muitos cristãos ficam angustiados porque não sabem para que Deus os chamou, e há outros que fazem de conta que Deus tem prazer especial em nos chamar para realizar tarefas que não combinam com os nossos dons.

28 Devemos saber que cada um tem a sua função. Rm. 12.4; 1 Co “Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função”. “Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo.” • Assim como o corpo humano tem muitos membros e órgãos, também o Corpo de Cristo - a Igreja - é constituído de muitos cristãos, que têm dife­rentes dons. Essas funções são definidas basicamente pelos dons espirituais que cada um tem.

29 MINHA DECISÃO Decido pôr em dia Meu Uso dos Dons Espirituais, usando cada talento para fazer o corpo de Cristo crescer. Meus dons a partir de hoje se destinarão para fazer a vontade de Deus.

30


Carregar ppt "1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google