A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CARISMA: FORÇA DA NOSSA MISSÃO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CARISMA: FORÇA DA NOSSA MISSÃO"— Transcrição da apresentação:

1 CARISMA: FORÇA DA NOSSA MISSÃO
O AMOR SE FAZ SERVIÇO

2 Todo o carisma é dom de Deus que nos vem através de Jesus Cristo
Todo o carisma é dom de Deus que nos vem através de Jesus Cristo. Ele mesmo é o grande dom do Pai e distribui pelo Espírito Santo os muitos dons a pessoas e grupos.

3 Jesus na Cruz é o sinal do Amor
de Deus e do seu compromisso – Aliança com a Vida Humana: DEUS NOS AMA ASSIM, DANDO A VIDA. Ele veio como cuidador da humanidade em nome do seu PAI. “VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA.”

4 É por isso que estamos hoje aqui.
Ao longo da história do cristianismo houve muitas pessoas que seguiram Jesus e serviram a humanidade em nome dele. Muitos O seguem de forma bem consciente. Outros fazem o bem por sentimento humano, sem mesmo saber que um dos grandes convites de Jesus é este: amar como Ele amou. Ele amou servindo e dando a vida por esta causa. Vocês pertencem a um grupo de servidores que dia a dia estão se doando com amor à causa da VIDA.

5 De uma forma ou de outra vocês foram chamados a fazer parte deste corpo de SERVIDORES. Podemos ver este chamado apenas como uma coincidência e fazer o trabalho como uma rotina necessária, onde o que importa é fazer bem cada coisa. Podemos ainda sentir-nos integradas a uma História de amor e doação dando um novo rumo ao que hoje já fazemos e com amor.

6 A Missão Franciscana é, acima de tudo, uma missão profética
A Missão Franciscana é, acima de tudo, uma missão profética. Uma missão com os pés no chão “Vai e reconstrói a minha Igreja.”

7 Em 1896 Antonia Martins de Macedo recebeu a inspiração de ajudar os capuchinhos nas suas missões. A partir de então se iniciou uma História de abrigo, educação, dedicação e fé. No dia da inauguração do asilo das órfãs, Frei Luiz, que havia ajudado aquelas senhoras a iniciar a obra, disse: “De hoje em diante as meninas desvalidas não chorarão mais as lágrimas da orfandade, porque o Coração de Maria a todas oferecerá carinho e agasalho maternais.”

8 Frei Luiz e Madre Cecília compreenderam muito bem a experiência de São Francisco: em primeiro lugar pregar com a vida e em segundo pregar com a palavra onde soubermos ser esta a vontade de Deus.

9 Frei Luiz e Madre Cecília intui que, para agradar melhor a Deus, elas deveriam cuidar da criança pobre e desvalida, símbolo para nós, de todo desvalido, marginalizado, como o leproso foi para Francisco o símbolo do seu despojamento, da sua vida de penitência e de sua Missão Penitência é trocar de lugar. É sair de si e assumir o lugar do outro.

10 Apoiadas por Frei Luiz, Mamãe Cecília puseram mãos à obra: a construção do ASILO
Após dois anos a casa estava pronta. Sem nada dentro. O mínimo necessário.

11 No dia da inspiração Mamãe Cecília recebeu a MISSÃO e
começou a CONSTRUIR a CASA, O ESPAÇO, o LAR onde o próprio CORAÇÃO DE MARIA faria sua morada para órfãos e desvalidos.

12 ASILO é muito mais do que a casa, asilo é coração, é amor, é educação
ASILO é muito mais do que a casa, asilo é coração, é amor, é educação. O ASILO é o Coração de Maria, que vai crescendo, acolhendo, se expandindo e abrindo-se ao mundo através de nós. No dia em que o Coração de Maria tomar conta do mundo, ninguém vai mais chorar as lágrimas da orfandade. A terra mãe é a grande casa da humanidade, só que a vemos despojado de CORAÇÃO. Vemos violência, desabrigo, drogadição e isolamento, egoísmo, pedras, deserto, velhinhos na tristeza e solidão, doentes e desamparados, crianças na fome, jovens no descaminho da falta de dignidade humana e moral.

13 Este tem que ser também o nosso sonho:
Ser Coração de Maria cuidando da vida, sendo mãe PARA AO MAIS NECESSITADO. Nesta história de amor você é muito importante.

14 SER CORAÇÃO DE MARIA Ser doação, consolo, paz, atenção, apoio, cuidado, serviço. Há uma recompensa? Salário para sustento das nossas famílias. MAIS? Criar uma espiritualidade, um jeito de ser, uma ideal que ultrapassa o material e que satisfaça o coração.

15 As necessidades são muitas, as Irmãs estão em muitos lugares realizando sua missão. As solicitações crescem. As portas se abrem. A AFASCOM assegura, dá suporte, as parcerias aumentam. Tudo porque um dia o Coração de Maria abriu uma ASILO. Ela mesma na pessoa das Irmãs se fez presente.

16

17 AFASCOM Com a organização da “ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CORAÇÃO DE MARIA”, em 2005 a Congregação das Irmãs Franciscanas do Coração de Maria tomou novo rumo. Iniciou-se o processo de centralização de toda a administração das mantenedoras de todas as Entidades beneficentes.

18 Inspiração Sonhei, busquei e encontrei o Senhor a me chamar,
a me chamar. Lutei, cheguei, sou feliz e vou evangelizar Fazer parte da corrente como elos. De uma história de amor, inspiração Assumir essa missão, desinstalar-se É entrar no ritmo do Coração de Mãe A Palavra do Senhor que fez morada. Em Maria, no seu livre coração, Quer fazer-se novamente anunciada, Boa-Nova: Vida e libertação do irmão Ser presença do Coração de Maria. É uma força que seduz, faz caminhar Neste mundo de violência e desamparo. A ternura de Maria a revelar-se em nós.


Carregar ppt "CARISMA: FORÇA DA NOSSA MISSÃO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google