A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Reprodução Humana  Reprodução assexuada  Reprodução sexuada  Fecundação  Aparelho Reprodutor  Masculino  Feminino  O que é a sexualidade?  Palavras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Reprodução Humana  Reprodução assexuada  Reprodução sexuada  Fecundação  Aparelho Reprodutor  Masculino  Feminino  O que é a sexualidade?  Palavras."— Transcrição da apresentação:

1

2  Reprodução Humana  Reprodução assexuada  Reprodução sexuada  Fecundação  Aparelho Reprodutor  Masculino  Feminino  O que é a sexualidade?  Palavras Cruzadas

3 ?

4  A fecundação é quando duas células reprodutoras (masculina e feminina) se unem e dão origem a uma nova célula.

5 Na Natureza existem dois tipos de reprodução. Na Reprodução assexuada só é necessário uma célula (a célula feminina ). Na Reprodução Sexuada são necessárias duas células (a célula masculina, espermatozóide e a célula feminina, óvulo. A união de duas células ( a célula feminina e a célula masculina) chama-se fecundação, que dá origem a uma nova célula. Em algumas espécies, a fecundação dá-se no exterior dos corpos ( o do macho e o da fêmea ) a fecundação externa. É o que acontece com os anfíbios e alguns animais aquáticos. Nas restantes espécies a fecundação é interna. O macho coloca as suas células reprodutoras dentro do corpo da fêmea, e é lá dentro do corpo que se dá a fecundação. A união dos dois corpos sexuais (masculino e feminino) é chamada a cópula ou o ato sexual.

6

7 ÓRGÃOS EXTERNOS ÓRGÃOS INTERNOS

8

9 ÓRGÃOS GENITAIS EXTERNOS ÓRGÃOS GENITAIS INTERNOS

10

11 A sexualidade de um indivíduo define-se como sendo as suas preferências, predisposições ou experiências sexuais, na experimentação e descoberta da sua identidade e atividade sexual, num determinado período da sua existência. Para além dos factores biológicos fisiológicos, entre outros, a sexualidade de um indivíduo pode ser fortemente afectada pelo ambiente sociocultural e religioso em que este se insere. Em algumas partes do mundo a sexualidade explícita ainda é considerada como uma ameaça aos valores político-sociais ou religiosos.

12 Com o passar do tempo, os bebés transformam-se em crianças. Em certa altura a criança entra na fase da puberdade, em que têm inicio as alterações do corpo necessárias para ter filhos. A puberdade surge entre os 8 e os 13 anos nas raparigas e nos rapazes entre os 9 e os 14.

13 Só conseguem distingir os bebés a partir dos orgãos sexuais (orgãos genitais). A esses orgãos sexuais chamamos carateres sexuais primários. Na puberdade surgem os carateres sexuais secundários, que são as caracteristicas físicas do corpo, diferentes nos dois sexos que não são essenciais para ter filhos.

14 Nos rapazes são os segintes carateres sexuais secundários: - Desenvolvimento dos testículos e do pénis. - Alargamentos dos ombros. - Alterações da voz ( para um tom mais grave ). - Crescimento de pelos em todo o corpo, em particular,na zona pubica, nas axilas e na face ( barba ).

15 Nas raparigas são os segintes carateres sexuais secundários : - Desenvolvimento das mamas. - Alargamento das ancas. - Aparcimento da menstruação. - Crescimentos depelos na zona púbica,nas axilas,e nas pernas.

16 1 1 - Como se chama a união de duas células reprodutoras? Qual é o órgão reprodutor masculino? Qual é o órgão reprodutor feminino? Qual é a reprodução onde só é necessária uma célula? Qual é a célula masculina que é utilizada na fecundação? Qual é a célula feminina que é utilizada na fecundação?

17


Carregar ppt " Reprodução Humana  Reprodução assexuada  Reprodução sexuada  Fecundação  Aparelho Reprodutor  Masculino  Feminino  O que é a sexualidade?  Palavras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google