A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ORIGEM DA VIDA II. O experimento de Miller e Urey (1953)  Recriou a provável atmosfera da terra primitiva.  Misturou CH4, NH4, H2 e H2O.  Como resultado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ORIGEM DA VIDA II. O experimento de Miller e Urey (1953)  Recriou a provável atmosfera da terra primitiva.  Misturou CH4, NH4, H2 e H2O.  Como resultado."— Transcrição da apresentação:

1 ORIGEM DA VIDA II

2 O experimento de Miller e Urey (1953)  Recriou a provável atmosfera da terra primitiva.  Misturou CH4, NH4, H2 e H2O.  Como resultado ouve o surgimento de aminoácidos no líquido.

3 Sidney Fox (1958)  Misturou aminoácidos secos.  Formou-se cadeias peptídicas

4 Características que permiti a existência de vida DISTÂNCIA DO SOL EXISTÊNCIA DA ATMOSFERA TEMPERATURA APARECIMENTO E MANUTENÇÃO DA VIDA

5 Evolução por Metabolismo  HIPÓTESE AUTOTRÓFICA:  Os primeiros seres vivos eram autótrofos.(Um organismo capaz de produzir o seu proprio alimento). Não havia alimentos na Terra primitiva.(Ex: todas as plantas clorofiladas e certas bactérias )  HIPÓTESE HETEROTRÓFICA: Os primeiros seres vivos deveriam ser muito simples, portanto heterótrofos. Alimentavam-se da matéria orgânica formada na Terra primitiva.

6 CONDIÇÕES DA TERRA PRIMITIVA  ATMOSFERA: Vapor de água, Metano, Amônia e Hidrogênio.  A TERRA: era muito quente. A água em forma de vapor. Chovia torrencialmente e continuamente. Havia muitas descargas elétricas (relâmpagos).  Radiação UV: intensa. Não havia camada protetora.

7 Origem da Célula  Procariontes: Primeiras células surgiram na terra 3,5 bilhões de anos, no começo do período pré- cambriano.  Antes de surgir a primeira célula: existiam grandes massas líquidas (ricas em substâncias de composição muito simples)

8 Do Unicelular ao Multicelular  Mais da metade da biomassa da terra é formada por seres unicelulares  Com a união de seres unicelulares para formarem colônia, surgiram os multicelulares  Vantagens: - Proteção dos órgãos internos - Exploração de novos ambientes - Evolução na comunicação celular - Criação de memória celular - Diversidade de função e eficácia metabólica

9 O surgimento dos seres multicelulares eucariontes  Existem dois modelos que explicam a origem das células eucarióticas:  Modelo Autogénico As células eucarióticas, segundo o modelo autogenético, terão surgido a partir de invaginações da membrana palsmática de células procarióticas ancestrais.  Modelo Endossimbiotico As células procariontes terão incorporado bactérias autônomas, estabelecendo uma relação de simbiose entre as bactérias e a célula hospedeira de maiores dimensões. Os mitocôndrias e os cloroplastos são o resultado do aglomeramento de cianobactérias e bactérias aeróbias.

10

11


Carregar ppt "ORIGEM DA VIDA II. O experimento de Miller e Urey (1953)  Recriou a provável atmosfera da terra primitiva.  Misturou CH4, NH4, H2 e H2O.  Como resultado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google