A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.iasdmr-fortaleza.org. • “E todo o Israel [...] conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do Senhor.” 1 Samuel 3:20. • “Samuel foi […] investido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.iasdmr-fortaleza.org. • “E todo o Israel [...] conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do Senhor.” 1 Samuel 3:20. • “Samuel foi […] investido."— Transcrição da apresentação:

1

2 • “E todo o Israel [...] conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do Senhor.” 1 Samuel 3:20. • “Samuel foi […] investido pelo Deus de Israel com a tríplice responsabilidade de juiz, profeta e sacerdote. […] Ele reuniu grupos de rapazes piedosos, inteligentes e estudiosos. Estes eram chamados filhos dos profetas.” — The Signs of the Times, 22 de junho de 1882.

3 • A. Enquanto os israelitas, como nação, ainda continuavam em um estado de mundanidade e idolatria, que apelo Samuel fez a eles? 1 Samuel 7:3.

4

5 Uma terrível tempestade irrompeu sobre a hoste que avançava, e a terra ficou juncada dos cadáveres dos grandes guerreiros. Os israelitas tinham ficado em silencioso pavor, a tremer, com esperança e medo. Quando viram a matança dos inimigos, souberam que Deus lhes havia aceitado o arrependimento.” (Patriarcas e profetas), p. 591

6 “O verdadeiro objetivo da educação é restaurar a imagem de Deus na alma. No princípio, Deus criou o homem à Sua semelhança. [...] O pecado desfigurou e quase obliterou a imagem de Deus no homem. Foi para restaurá-la que se concebera o plano da salvação, e se concedera ao homem um tempo de graça. Levá-lo novamente à perfeição em que a princípio fora criado é o grande objetivo da vida – objetivo esse que constitui a base de todos os outros.” (Patriarcas e profetas), p. 595.

7 “As escolas dos profetas foram fundadas por Samuel a fim de servirem como uma barreira contra a espalhada corrupção, proverem o bem-estar moral e espiritual da mocidade e promoverem a futura prosperidade da nação, fornecendo-lhe homens habilitados para agirem no temor de Deus como dirigentes e conselheiros. PP. 593

8 “Os principais assuntos de estudo nessas escolas eram a lei de Deus, juntamente com as instruções dadas a Moisés, história sagrada, música sacra e poesia. [...] Naquelas escolas do passado, o grandioso objetivo de todo estudo era aprender a vontade de Deus e o dever do homem para com Ele. [...] Referiam- se as grandes verdades apresentadas pelos símbolos, e a fé apreendia o objetivo central de todo aquele conjunto cerimonial, a saber, o Cordeiro de Deus que deveria tirar o pecado do mundo.” — Ibidem, pp. 593 e 594.

9 “ Aqueles que desejam comunicar a verdade devem, por sua vez, praticar os princípios dela. Apenas refletindo o caráter de Deus na retidão, na nobreza e na abnegação da vida, poderão eles impressionar os outros. (Educação, p 41).

10 “A esposa de Ló foi mulher egoísta, irreligiosa [...].” (Patriarcas e profetas), p “Ao mesmo tempo em que seu corpo estava sobre a planície, o coração apegava-se a Sodoma, e ela pereceu com a mesma. Rebelara-se contra Deus porque os juízos dEle envolviam as posses e os filhos na ruína.” — Ibidem, p. 161.

11 “[...] todos que estavam ligados a Acã também foram submetidos ao castigo de Deus [...] por não terem sido ensinados e educados segundo os ensinamentos que lhes foram dados na grande norma da lei de Deus. Os pais de Acã haviam educado o filho de tal maneira que este se sentia com liberdade para desobedecer à Palavra de Deus. Os princípios inculcados na sua vida levaram-no a lidar com seus filhos de tal maneira que estes também foram corrompidos. A mente age e reage sobre a mente, e o castigo, que incluiu os parentes de Acã e ele mesmo, revela o fato de que todos estavam envolvidos na transgressão.” (Orientação da criança), p

12 “Os casos de abusos praticados entre o povo [de Israel] não foram referidos a Samuel. Houvesse se lhe tornado conhecida a má conduta de seus filhos, ele os teria retirado sem demora; mas isso não era o que os suplicantes desejavam. Samuel viu que o real motivo era o descontentamento e o orgulho, e que seu pedido era o resultado de um propósito deliberado e decidido.” — (Patriarcas e profetas), p. 604.

13 E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.

14 Porém o povo não quis ouvir a voz de Samuel; e disseram: Não, mas haverá sobre nós um rei. E nós também seremos como todas as outras nações; e o nosso rei nos julgará, e sairá adiante de nós, e fará as nossas guerras.

15 “Dissensões internas debilitaram-nas [às tribos de Israel]; estavam continuamente expostas à invasão de seus adversários gentios, e o povo começava a crer que, a fim de manter sua posição entre as nações, as tribos deveriam unir-se sob um forte governo central. Afastando-se da obediência à lei de Deus, desejaram libertar-se do governo de seu divino Soberano; e assim o pedido para terem um rei generalizou-se por todo o Israel.” — (Patriarcas e profetas), p. 603.

16 Tendo, pois, Samuel feito chegar todas as tribos, tomou-se a tribo de Benjamim. E, fazendo chegar a tribo de Benjamim pelas suas famílias, tomou- se a família de Matri; e dela se tomou Saul, filho de Quis; e o buscaram, porém não se achou. Então tornaram a perguntar ao Senhor se aquele homem ainda viria ali. E disse o Senhor: Eis que se escondeu entre a bagagem. E correram, e o tomaram dali, e pôs-se no meio do povo; e era mais alto do que todo o povo desde o ombro para cima. Então disse Samuel a todo o povo: Vedes já a quem o Senhor escolheu? Pois em todo o povo não há nenhum semelhante a ele. Então jubilou todo o povo, e disse: Viva o rei!

17 Mas os filhos de Belial disseram: É este o que nos há de livrar? E o desprezaram, e não lhe trouxeram presentes; porém ele se fez como surdo


Carregar ppt "Www.iasdmr-fortaleza.org. • “E todo o Israel [...] conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do Senhor.” 1 Samuel 3:20. • “Samuel foi […] investido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google