A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

David Nadler Prata Junho/2012 Universidade Federal do Tocantins - UFT.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "David Nadler Prata Junho/2012 Universidade Federal do Tocantins - UFT."— Transcrição da apresentação:

1 David Nadler Prata Junho/2012 Universidade Federal do Tocantins - UFT

2  Aprovação do Curso  Objetivos  Organização Geral  Admissão ao Programa  Corpo Docente  Área de Concentração  Linhas de Pesquisa  Disciplinas

3  A CAPES aprovou na reunião nº 134 do CTC, de 03 de abril de 2012, o curso de pós- graduação stricto-sensu Mestrado Profissional Interdisciplinar em Modelagem Computacional de Sistemas com sede na UFT no campus de Palmas.

4  O objetivo do Curso de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Modelagem Computacional de Sistemas é a formação de profissionais aptos a identificar problemas, propor e desenvolver soluções inéditas ou aperfeiçoar as já existentes, tornando-as operantes no que diz respeito à objetivação de um determinado processo utilizando modelagem computacional. Seu trabalho exige uma forte e constante interação com a comunidade científica e profissional de áreas multidisciplinares, a fim de desenvolver e simular modelos computacionais que possam atender demandas acadêmicas e profissionais.  O curso visa formar profissional apto em analisar e modelar sistemas que apoiem a administração e o funcionamento de empresas e/ou instituições, explorando recursos tecnológicos.

5  O Mestrado Profissional Interdisciplinar em Modelagem Computacional de Sistemas terá duração mínima de 1 (um) ano e máxima de 3 (três) anos, contados a partir da data da admissão.  Para obter o título, além de outras exigências, o estudante deverá ter cursado disciplinas obrigatórias e eletivas do Programa.  As disciplinas obrigatórias deverão totalizar, no mínimo, 30% (trinta por cento) do número de créditos exigidos.

6  Poderão ser admitidos no Programa de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Modelagem Computacional de Sistemas os candidatos que tenham curso de nível superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação.

7  DAVID NADLER PRATA  GEORGE FRANÇA DOS SANTOS  GEORGE LAURO RIBEIRO DE BRITO  LEANDRO GUIMARAES GARCIA  MARCELO LEINEKER COSTA  MARCELO LISBOA ROCHA  PATRICK LETOUZE MOREIRA  PAULO RODRIGO CAVALIN  RAPHAEL SANZIO PIMENTA  RENATO TORRES PINHEIRO

8  Construção de Modelos matemáticos para análise e estudo em sistemas multidisciplinares ou de alta complexidade utilizando recursos computacionais com vistas a otimização de resultados. Análise, Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Apoio à decisão em Sistemas Multidisciplinares com plataforma computacional.

9  Esta linha de pesquisa trata da elaboração de modelos teóricos de sistemas físicos e sua análise através de simulações computacionais; da solução otimizada de sistemas complexos; da elaboração e descrição metodologias e de modelos quantitativos de sistemas complexos, sua implementação e avaliação. Essa linha ainda envolve a pesquisa em otimização e simulação de conhecimento em diferentes áreas, abrangendo o uso de modelos matemático-computacionais e de técnicas de otimização, numa perspectiva de apoio a processos decisórios.

10  Projeto e Desenvolvimento de Sistemas Computacionais e Análise de Ambientes Computacionais em sistemas multidisciplinares. A linha de pesquisa envolve a concepção, especificação e desenvolvimento de ambientes e ferramentas de apoio a processos em ecossistemas.  Temos como objetivo projetar, analisar e implementar modelos ecológicos. Ênfase empírica (guiada a dados) e modelos mecanicistas que abordam uma hierarquia de escalas e processos. Sistemas ecológicos consideram um conjunto de entidades biológicas (plantas, micróbios, animais) e entidades físicas (elementos, sólidos, água) e suas interações como uma unidade funcional (isto é, um ecossistema). Devido a natureza sintética e a complexidade inerente dos sistemas ecológicos, modelos têm uma função chave em organizar e explicitamente quantificar nosso entendimento de como os sistemas ecológicos se comportam.

11  ANÁLISE E SÍNTESE DE ALGORITMOS  FUNDAMENTOS DE MODELAGEM DE SISTEMAS FÍSICOS  MODELAGEM DE ECOSSISTEMAS  FUNDAMENTOS DE MODELAGEM COMPUTACIONAL  ANÁLISE COMPUTACIONAL DE TEXTOS  APLICAÇÕES ESTATÍSTICAS PARA GESTÃO DE TIC  BIOINFORMÁTICA  DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES  ECOLOGIA DE ECOSSISTEMAS  ESTÁGIO EM PROFISSIONAL

12  FLUXO EM REDES  GERÊNCIA DE PROJETOS  METODOLOGIA DE PESQUISA  MÉTODOS MATEMÁTICOS APLICADOS  MINERAÇÃO DE DADOS  MODELAGEM MATEMÁTICA E SIMULAÇÃO  OTIMIZAÇÃO CONTÍNUA E COMBINATÓRIA  PROGRAMAÇÃO PARALELA E DISTRIBUÍDA  TÉCNICAS DE INTELIGÊNCIA COMPUTACIONAL  RECONHECIMENTO DE PADRÕES  SEMINÁRIOS  ESTUDO DIRIGIDO

13  SITE DO PROGRAMA:     Telefones  (63) , 8027, 8020


Carregar ppt "David Nadler Prata Junho/2012 Universidade Federal do Tocantins - UFT."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google