A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

David Nadler Prata Junho/2012 Universidade Federal do Tocantins - UFT

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "David Nadler Prata Junho/2012 Universidade Federal do Tocantins - UFT"— Transcrição da apresentação:

1 David Nadler Prata Junho/2012 Universidade Federal do Tocantins - UFT
CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL INTERDISCIPLINAR EM MODELAGEM COMPUTACIONAL DE SISTEMAS David Nadler Prata Junho/2012 Universidade Federal do Tocantins - UFT

2 SUMÁRIO Aprovação do Curso Objetivos Organização Geral
Admissão ao Programa Corpo Docente Área de Concentração Linhas de Pesquisa Disciplinas

3 APROVAÇÃO DO CURSO A CAPES aprovou na reunião nº 134 do CTC, de 03 de abril de 2012, o curso de pós- graduação stricto-sensu Mestrado Profissional Interdisciplinar em Modelagem Computacional de Sistemas com sede na UFT no campus de Palmas.

4 OBJETIVOS O objetivo do Curso de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Modelagem Computacional de Sistemas é a formação de profissionais aptos a identificar problemas, propor e desenvolver soluções inéditas ou aperfeiçoar as já existentes, tornando-as operantes no que diz respeito à objetivação de um determinado processo utilizando modelagem computacional. Seu trabalho exige uma forte e constante interação com a comunidade científica e profissional de áreas multidisciplinares, a fim de desenvolver e simular modelos computacionais que possam atender demandas acadêmicas e profissionais. O curso visa formar profissional apto em analisar e modelar sistemas que apoiem a administração e o funcionamento de empresas e/ou instituições, explorando recursos tecnológicos.

5 ORGANIZAÇÃO GERAL O Mestrado Profissional Interdisciplinar em Modelagem Computacional de Sistemas terá duração mínima de 1 (um) ano e máxima de 3 (três) anos, contados a partir da data da admissão. Para obter o título, além de outras exigências, o estudante deverá ter cursado disciplinas obrigatórias e eletivas do Programa. As disciplinas obrigatórias deverão totalizar, no mínimo, 30% (trinta por cento) do número de créditos exigidos.

6 ADMISSÃO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
Poderão ser admitidos no Programa de Mestrado Profissional Interdisciplinar em Modelagem Computacional de Sistemas os candidatos que tenham curso de nível superior, reconhecidos pelo Ministério da Educação.

7 CORPO DOCENTE DAVID NADLER PRATA GEORGE FRANÇA DOS SANTOS
GEORGE LAURO RIBEIRO DE BRITO LEANDRO GUIMARAES GARCIA MARCELO LEINEKER COSTA MARCELO LISBOA ROCHA PATRICK LETOUZE MOREIRA PAULO RODRIGO CAVALIN RAPHAEL SANZIO PIMENTA RENATO TORRES PINHEIRO

8 Área de concentração Construção de Modelos matemáticos para análise e estudo em sistemas multidisciplinares ou de alta complexidade utilizando recursos computacionais com vistas a otimização de resultados. Análise, Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Apoio à decisão em Sistemas Multidisciplinares com plataforma computacional.

9 Modelagem Quantitativa, Otimização e Simulação
Esta linha de pesquisa trata da elaboração de modelos teóricos de sistemas físicos e sua análise através de simulações computacionais; da solução otimizada de sistemas complexos; da elaboração e descrição metodologias e de modelos quantitativos de sistemas complexos, sua implementação e avaliação. Essa linha ainda envolve a pesquisa em otimização e simulação de conhecimento em diferentes áreas, abrangendo o uso de modelos matemático-computacionais e de técnicas de otimização, numa perspectiva de apoio a processos decisórios.

10 Análise e Síntese em Ecossistemas
Projeto e Desenvolvimento de Sistemas Computacionais e Análise de Ambientes Computacionais em sistemas multidisciplinares. A linha de pesquisa envolve a concepção, especificação e desenvolvimento de ambientes e ferramentas de apoio a processos em ecossistemas. Temos como objetivo projetar, analisar e implementar modelos ecológicos. Ênfase empírica (guiada a dados) e modelos mecanicistas que abordam uma hierarquia de escalas e processos. Sistemas ecológicos consideram um conjunto de entidades biológicas (plantas, micróbios, animais) e entidades físicas (elementos, sólidos, água) e suas interações como uma unidade funcional (isto é, um ecossistema). Devido a natureza sintética e a complexidade inerente dos sistemas ecológicos, modelos têm uma função chave em organizar e explicitamente quantificar nosso entendimento de como os sistemas ecológicos se comportam.

11 DISCIPLINAS ANÁLISE E SÍNTESE DE ALGORITMOS
FUNDAMENTOS DE MODELAGEM DE SISTEMAS FÍSICOS MODELAGEM DE ECOSSISTEMAS FUNDAMENTOS DE MODELAGEM COMPUTACIONAL ANÁLISE COMPUTACIONAL DE TEXTOS APLICAÇÕES ESTATÍSTICAS PARA GESTÃO DE TIC BIOINFORMÁTICA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES ECOLOGIA DE ECOSSISTEMAS ESTÁGIO EM PROFISSIONAL

12 DISCIPLINAS FLUXO EM REDES GERÊNCIA DE PROJETOS
METODOLOGIA DE PESQUISA MÉTODOS MATEMÁTICOS APLICADOS MINERAÇÃO DE DADOS MODELAGEM MATEMÁTICA E SIMULAÇÃO OTIMIZAÇÃO CONTÍNUA E COMBINATÓRIA PROGRAMAÇÃO PARALELA E DISTRIBUÍDA TÉCNICAS DE INTELIGÊNCIA COMPUTACIONAL RECONHECIMENTO DE PADRÕES SEMINÁRIOS ESTUDO DIRIGIDO

13 INSCRIÇÕES SITE DO PROGRAMA: http://www.uft.edu.br/ppgmcs Email:
Telefones (63) , 8027, 8020


Carregar ppt "David Nadler Prata Junho/2012 Universidade Federal do Tocantins - UFT"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google