A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Provincialado dos Jesuítas do Brasil Programa de Formação de Lideranças Apostólicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Provincialado dos Jesuítas do Brasil Programa de Formação de Lideranças Apostólicas."— Transcrição da apresentação:

1 Provincialado dos Jesuítas do Brasil Programa de Formação de Lideranças Apostólicas

2 Onde reina amor, fraterno amor Onde reina amor, Deus aí está.

3 1ª súplica: Escuta o clamor do povo sírio O sofrimento já ultrapassou todos os limites. Toda a Síria se transformou num campo de batalha. Todos os aspectos da democracia, dos direitos humanos, da liberdade, da laicidade e da cidadania se perderam de vista e ninguém se preocupa. A crise já abateu milhares de milhares de soldados, opositores, civis, homens, mulheres, crianças, xeques muçulmanos e sacerdotes cristãos. (Patriarca Gregório III Laham, da Igreja Greco-Católica Melquita)

4 Rezemos pela paz na Síria. Rezemos para que as armas sejam silenciadas. Rezemos pelo fim de toda a violência e de todo o conflito armado. Rezemos, com o Santo Padre, todos juntos: Maria, Rainha da Paz, rogai pela Síria, rogai por nós.

5 2ª súplica: Conforta os que sofrem violência Síria, um campo de batalha. Destruído o mundo laboral, a inocência das crianças, as famílias e os lares, as escolas, os lugares de culto, os hospitais... Uma tragédia cruel perante o olhar silencioso de tantos. Um país pequeno que carrega a dura e pesada imagem de Jesus com a Cruz. “Simão de Cirene” ainda tem de aparecer.

6 Por todos aqueles que sofrem por causa deste conflito bélico. Rezemos para que depois de tanto sofrimento e tantos horrores, não percam a esperança de alcançar uma solução pacífica e justa. Rezemos para que surjam muitos “Simão de Cirene”, dispostos a levar a cruz e a tornar esse peso mais leve. Maria, Rainha da Paz, rogai pela Síria, rogai por nós.

7 3ª súplica: Fortalece os países vizinhos para que acolham os refugiados Em cada segundo do dia tenho um único desejo: regressar à minha pátria. O meu coração está ferido. A única coisa que me prende aqui são os meus filhos. Mesmo que regressar significasse morrer, eu regressaria, lamenta-se, chorando, uma mãe de dois filhos refugiada na Turquia.

8 Rezemos por todos aqueles que tiveram que abandonar as suas famílias, as suas casas, as suas terras e os seus bens. Por todos aqueles que têm fome e não têm um teto para se abrigar. Rezemos pelos que vivem em campos de refugiados. Rezemos por todos os países que acolhem os deslocados, por todos aqueles que em todo o mundo oferecem ajuda, assistência e cuidados aos emigrantes e aos refugiados. Maria, Rainha da Paz, rogai pela Síria, rogai por nós.

9 4ª súplica: Toca os corações dos que recorreram às armas e protege os que trabalham pela paz O que começou por ser uma guerra civil tornou-se um tema internacional, mas de forma negativa. Os interesses econômicos e geopolíticos estão ganhando uma batalha há muito alheia aos interesses do povo Sírio: Faz com que acabe a guerra e que possamos voltar para casa! rezam as crianças sírias dia após dia. É só isso que querem. É só isso que desejam, que acabe a guerra.

10 Rezemos pelos líderes políticos do país e de todo o mundo, para que se decidam a procurar a paz e o bem do país, e para que deixem de pensar nos seus próprios interesses e poder. Rezemos pelos que trabalham pela paz, para aliviar a dor do povo Sírio, para secar as suas lágrimas, para que não se cansem de o fazer, apesar das ameaças internas e da indiferença do mundo. Maria, Rainha da Paz, rogai pela Síria, rogai por nós.

11 5ª súplica: Inflama a compaixão na Igreja Universal para com o povo Sírio Paulo de Tarso, que se tinha dedicado a perseguir a Igreja, mudou radicalmente a sua forma de pensar e agir como resultado da sua experiência na estrada de Damasco. Foi aí que ele se tornou São Paulo, apóstolo e missionário, e foi aí que pregou pela primeira vez.

12 Rezemos pelos nossos irmãos e irmãs na fé que vivem na Síria. Não nos esqueçamos deste lugar, que foi o berço do Cristianismo. Que a sua fé não diminua! Que eles possam sentir o apoio e o consolo dos seus irmãos e irmãs cristãos em todo o mundo. Maria, Rainha da Paz, rogai pela Síria, rogai por nós.

13 Deus da Esperança, inspira os líderes para que escolham a paz em vez da violência e para que procurem a reconciliação com os seus inimigos. Inflama a compaixão na Igreja Universal para com o povo Sírio e dá-nos esperança num futuro com base na justiça para todos. Nós Te pedimos tudo isso por Jesus Cristo, Príncipe da Paz e Luz do mundo. Amém.

14 Cristo, quero ser instrumento de Tua Paz e do Teu infinito amor Onde houver ódio e rancor, que eu leve a concórdia, que eu leve o amor Onde há ofensa que dói Que eu leve o perdão Onde houver a discórdia, Que eu leve a união e Tua paz Mestre, que eu saiba amar Compreender, consolar e dar sem receber Quero sempre mais perdoar trabalhar na conquista e vitória da paz

15 Dirigente: Deus nos seja propício, nos abençoe e para nós volte a sua face. Todos: Sobre a terra sejam conhecidos os seus caminhos, em todas as nações a sua salvação. Dirigente: Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Todos: Como era no princípio, agora e sempre. Amém. Dirigente: Bendigamos ao Senhor. Todos: Graças a Deus.


Carregar ppt "Provincialado dos Jesuítas do Brasil Programa de Formação de Lideranças Apostólicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google