A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O AMOR DE MÃE NAS QUATRO ESTAÇÕES Provérbios 31. 10 - 31.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O AMOR DE MÃE NAS QUATRO ESTAÇÕES Provérbios 31. 10 - 31."— Transcrição da apresentação:

1 O AMOR DE MÃE NAS QUATRO ESTAÇÕES Provérbios

2  A nossa vida está sempre em transformação, devido ao tempo e as estações do ano.  Gibran Khalil Gibran, célebre escrito libanês, disse: “o amor é a única flor que desabrocha, independentemente das estações do ano”.  Assim é o Amor de uma Mãe, sempre se desabrocha durante a vida dos filhos.  Vejamos como podemos aprender com as 04 estações do ano:

3 Na Primavera Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Provérbios 31:10-13  O mês das flores e o desabrochar da vida.  O amor de mãe é como na primavera sempre feliz com as novidades de seus filhos.  O seu sorriso é como um brilho que ilumina os corações de seus filhos.

4 No Verão Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire- a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Provérbios 31:14-19  O verão é o mês do calor, do esporte e da vida.  O amor de Mãe é como o verão que sempre acorda os filhos e os desperta para vida.  A Mãe virtuosa e espiritual ela sempre profetiza esperança e vitória para os seus filhos.

5 Inverno Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata. Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Provérbios 31:20-25  O Inverno é a estação mais perigosa e requer muita atenção e cuidado.  Assim é o coração de uma Mãe sempre cuidadosa e com muita atenção aos filhos e a família  Uma Mãe espiritual sempre está em oração por seus filhos e família. Sempre atenta a colocar a todos nos braços do Pai.

6 Outono Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Provérbios 31:26-30  O outono é o mês das frutas e da produção.  O amor de Mãe é como o outono, sempre preparando a comida, preocupada com a própria saúde e de seus filhos.  A mãe espiritual ensina a criança a andar, as primeiras letras, a cuidar de si e dos outros. Sempre na palavra de Deus.

7  O Amor de uma Mãe é um elemento poderoso para a toda a humanidade.  Valorizemos toda a dedicação das Mães.  Saibamos seguir os ensinamentos bíblicos delas.  Não atrapalhemos as suas orações.  Mães sejam fortes e virtuosas no Senhor.  Com o seu amor e a força do Espírito Santo iremos encher essa terra com o Amor de Deus.  Feliz dia das Mães!


Carregar ppt "O AMOR DE MÃE NAS QUATRO ESTAÇÕES Provérbios 31. 10 - 31."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google