A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Margarida Matos. Planta projectada pelo grupo Casa de sonho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Margarida Matos. Planta projectada pelo grupo Casa de sonho."— Transcrição da apresentação:

1 Margarida Matos

2 Planta projectada pelo grupo

3 Casa de sonho

4 Baseada na planta de ‘Casa de sonho’, projectada pelo grupo na sala de formação, criei uma nova planta ao meu gosto com algumas transformações. Nela relacionei critérios de economia, tecnologia e conforto. Apesar de alguns materiais serem menos baratos, tornam-se económicos porque são usados para poupar na energia e no ambiente. E todas as tecnologias e inovações têm em vista conjugar ergonomia e facilidade de utilização numa boa relação qualidade/preço, com o objectivo de proporcionar conforto. Porque a nossa casa é o local onde nos devemos sentir bem todos os dias, por toda a vida.

5  Casa virada a nascente, situada numa urbanização e ligada à central de alarmes.  Águas aquecidas através de painéis solares instalados no telhado.  Piso radiante por toda a casa (feito através de tubos de água aquecida por painéis solares, que circulam por debaixo do pavimento).  Construção em tijolo e cimento, com as paredes exteriores com caixa de ar para prevenir contra as humidades e os ruídos.

6  Janelas e portas em alumínio branco.  Estores eléctricos.  Pintura exterior em tinta de areia de cor salmão clarinho, e interior em tinta de água sem aditivos em tons champanhe.  Piso da cozinha, do anexo da churrasqueira, do pátio e da sala em tijoleira.  Piso flutuante nos quartos e no escritório.  Aspiração central.  Piso exterior antiderrapante.  Protecção da piscina.

7  Filtros para fumos nas chaminés.  Painéis solares para aquecimento das águas.  Piso radiante em toda a casa, (feito através de tubos por onde circula água aquecida pelos painéis solares, colocados por debaixo do pavimento.  Electrodomésticos classe A.  Rega do jardim gota a gota.  Tratamento e reaproveitamento de águas residuais para uso na manutenção da piscina, jacuzzi, banhos e rega.  Separação e reciclagem dos lixos.  Luzes reguláveis em reóstato com lâmpadas economizadoras.

8  Portas de correr dos anexos em plástico de soja.  Tratamento e reaproveitamento de águas residuais para uso na manutenção da piscina, jacuzzi, banhos e rega.  Separação e reciclagem dos lixos.  Luzes reguláveis em reóstato com lâmpadas economizadoras.  Alarme ligado à central de alarmes.  Estores eléctricos.  Móveis da cozinha e anexo encastrados.  Mesa extensível.  Sensores de luz no jardim.  Protecção da piscina.

9  Chão em tijoleira, aquecido.  Azulejos em tons creme e castanho.  Bancadas em granito preto.  Móveis em faia.  Electrodomésticos encastrados classe A.  Filtros para fumos.  Portas de correr dos anexos em plástico de soja.  No anexo: churrasqueira e sala de refeições.

10  Piso flutuante aquecido.  Luzes no tecto reguláveis.  Estores eléctricos.  Móveis em faia.  Paredes em tons creme.

11  Piso em tijoleira.  Luzes no tecto reguláveis.  Som ambiente e LCD na sala.  Móveis em faia.  Sofás de pele.  Paredes em tons creme.

12  Móveis em faia com mármore branco.  Loiças creme.  Azulejos até ao tecto em tons creme e castanho e mosaicos no mesmo tom.  Banheira e chuveiros de hidromassagem.

13  Zona das máquinas: aspiração central, aproveitamento e tratamento das águas residuais e da chuva, posteriormente usada para a manutenção da piscina, dos banhos e da rega.  Zona de oficina, para pequenos reparos e bricolage.  Zona de tratamento e separação dos lixos e reciclagem.

14  Parte da frente do anexo com portas de correr em plástico de soja.  Jacuzzi, sauna, balneário e sanitário.  Sistema de protecção da piscina.  Piscina, zona de banhos de sol e repouso, e jardins com várias espécies de plantas.


Carregar ppt "Margarida Matos. Planta projectada pelo grupo Casa de sonho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google