A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À Celebração do dia do TRABALHO!. CANTO DE ENTRADA: O Senhor Ressurgiu! Aleluia! Aleluia! É o Cordeiro Pascal! Aleluia! Aleluia! Imolado por.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À Celebração do dia do TRABALHO!. CANTO DE ENTRADA: O Senhor Ressurgiu! Aleluia! Aleluia! É o Cordeiro Pascal! Aleluia! Aleluia! Imolado por."— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À Celebração do dia do TRABALHO!

2 CANTO DE ENTRADA: O Senhor Ressurgiu! Aleluia! Aleluia! É o Cordeiro Pascal! Aleluia! Aleluia! Imolado por nós! Aleluia! Aleluia! É o Cristo, Senhor, Ele vive e venceu! Aleluia! 1- O Cristo Senhor Ressuscitou, a nossa esperança realizou; vencida a morte para sempre, triunfa a vida eternamente!

3 ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus,... estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos. Piedade! Piedade! Piedade de nós! (2x) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados. 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

5 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

6 HINO DE LOUVOR: Glória! Glória! Ao Pai, Criador, ao Filho, Redentor e ao Espírito, glória! (2x) - Ao Pai, Criador do mundo,/ ao Filho, Redentor dos homens,/ e ao Espírito de amor, demos sempre: GLÓRIA! (2x)

7 ORAÇÃO DO DIA: PRES.: Ó Deus, Criador do universo, que destes aos seres humanos a lei do trabalho, concedei-nos, pelo exemplo e proteção de São José, cumprir as nossas tarefas e alcançar os prêmios prometidos. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

8 l i t u r g i a D a P a l a v r a

9 1ª Leitura: (Gênesis 1,26-2,3) Leitura do Livro do Gênesis. Deus disse: “Façamos o homem à nossa imagem e segundo a nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do Céu, e sobre todos os répteis que rastejam sobre a terra”. E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus ele o criou: homem e mulher os criou.

10 E Deus os abençoou e lhes disse: “Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a! Dominai sobre os peixes do mar, sobre os pássaros do Céu e sobre todos os animais que se movem sobre a terra”. E Deus disse: “Eis que vos entrego todas as plantas que dão semente sobre a terra, e todas as árvores que produzem fruto com sua semente, para vos servirem de alimento.

11 E a todos os animais da terra, e a todas as aves do Céu, e a tudo o que rasteja sobre a terra e que é animado de vida, eu dou todos os vegetais para alimento”. E assim se fez. E Deus viu tudo quanto havia feito, e eis que tudo era muito bom. Houve uma tarde e uma manhã: sexto dia. E assim foram concluídos o Céu e a terra com todo o seu exército.

12 No sétimo dia, Deus considerou acabada toda a obra que tinha feito; e no sétimo dia descansou de toda a obra que fizera. Deus abençoou o sétimo dia e o santificou, porque nesse dia descansou de toda a obra da criação. - Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 salmo responsorial: (89) Ó Senhor, fazei dar frutos o labor de nossas mãos! (Bis)

14 salmo responsorial: (89) 1- Já bem antes que as montanhas fossem feitas ou a terra e o mundo se formassem, desde sempre e para sempre vós sois Deus. Ó Senhor, fazei dar frutos o labor de nossas mãos!

15 salmo responsorial: (89) 2- Vós fazeis voltar ao pó todo mortal, quando dizeis: “Voltai ao pó, filhos de Adão!” Pois mil anos para vós são como ontem, qual vigília de uma noite que passou. Ó Senhor, fazei dar frutos o labor de nossas mãos!

16 salmo responsorial: (89) 3- Ensinai-nos a contar os nossos dias, e dai ao nosso coração sabedoria! Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis? Tende piedade e compaixão de vossos servos! Ó Senhor, fazei dar frutos o labor de nossas mãos!

17 salmo responsorial: (89) 4- Saciai-nos de manhã com vosso amor, e exultaremos de alegria todo o dia! Manifestai a vossa obra a vossos servos, e a seus filhos revelai a vossa glória! Ó Senhor, fazei dar frutos o labor de nossas mãos!

18 ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 13,54-58) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Bendito seja Deus! Bendito seja, cada dia! O Deus da nossa salvação, que carrega os nossos fardos!

19 EVANGELHO: (Mateus 13,54-58) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam:

20 “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não moram conosco?

21 Então, de onde lhe vem tudo isso?” E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!”

22 E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

23 “Quem não cultiva o hábito do TRABALHO, contrai o vício da PREGUIÇA.”

24 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Lembrai-vos, Senhor!

25 1- Dos devotos de São José. Lembrai-vos, Senhor! 2- Dos trabalhadores do campo e da cidade. 3- Dos desempregados e das desempregadas domésticas.

26 4- Dos trabalhadores das fábricas e do setor de serviços. Lembrai-vos, Senhor! 5- funcionários públicos e dos profissionais liberais.

27 LITURGIA EUCARÍSTICA

28 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Somos do campo, da terra e do roçado,/ do escritório, da fazenda, da indústria e da cidade. Comerciários, estudantes, lavradores, pacientes e doutores, empresários e outros mais. Aqui viemos, nossa vida partilhar,/ os dons que recebemos, ofertamos no altar./ Pois, quando menos nos deram, alegria e felicidade,/ foi quando não os colocamos a serviço da Comunidade./ Pois...

29 2- Religiosos, catequistas e pedreiros,/ taxistas, caminhoneiros, gente disposta a lutar./ Subempregados, engraxates, vendedores,/ esportistas, professores,/ somos da empresa e do lar. Aqui viemos, nossa vida partilhar;/ os dons que recebemos, ofertamos no altar./ Pois, quando menos nos deram, alegria e felicidade,/ foi quando não os colocamos a serviço da Comunidade./ Pois, quando menos nos deram...

30 3- Advogados, dentistas, encanadores,/ diaristas, servidores, artistas e liberais./ Eletricistas, pedreiros e camelôs,/ desempregados, cantores,/ somos mães, filhos e pais. Aqui viemos, nossa vida partilhar;/ os dons que recebemos, ofertamos no altar./ Pois, quando menos nos deram, alegria e felicidade,/ foi quando não os colocamos a serviço da Comunidade./ Pois, quando menos nos deram...

31 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo- Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

32 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Ó Deus, fonte de todo benefício, olhai as oferendas que vos apresentamos na festa do operário São José e fazei que os dons oferecidos se tornem auxílio para nós. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

33 ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II): (Prefácio - A Missão de São José) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, e na comemoração de São José,

34 ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ): PADRE: Servo fiel e prudente, celebrar os vossos louvores. Sendo ele um homem justo, vós o destes por esposo à Virgem Maria, Mãe de Deus, e o fizestes chefe da vossa família, para que guardasse, como pai, o vosso Filho Único, concebido do Espírito Santo, Jesus Cristo, Senhor Nosso. Unidos à multidão dos anjos e dos santos, proclamamos vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

35 S A N T O: Santo! Santo! Santo! Dizem todos os anjos!/ Santo! Santo! Santo! É o Senhor Jesus! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

36 Céus e terra passarão, mas tua Palavra não passará! (2x) Não, não, não passará! Não, não, não, não, não, não passará! -Hosana a Jesus Cristo, o Filho de Maria!/ Bendito o que vem, em nome do Senhor! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

38

39 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) ANAMNESE: PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

40 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

41 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

44 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai- nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

45 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) (Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

46 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

47 EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

48 ORAÇÃO DA PAZ: PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

49 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco! TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

50 canto de paz: 1- A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do amor de Deus!/ A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do meu Senhor! Shalom! Te amo, meu irmão! Jesus é nossa união,/ a verdadeira paz! (2x) 2- Buscando a graça e o amor,/ amando a todos os irmãos,/ colheremos o perdão,/ realizando a Salvação.

51 cordeiro de deus: - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

52 PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

53 CANTO DE COMUNHÃO: 1- Pelos prados e campinas, verdejantes, eu vou;/ É o Senhor que me leva a descansar./ Junto às fontes de águas puras, repousantes, eu vou;/ Minhas forças o Senhor vai animar. Tu és, Senhor, o meu pastor;/ Por isso nada em minha vida faltará! (2x)

54 2- Nos caminhos mais seguros, junto d’Ele, eu vou;/ E pra sempre o Seu nome eu honrarei./ Se eu encontro mil abismos nos caminhos eu vou;/ Segurança sempre tenho em suas mãos. Tu és, Senhor, o meu pastor;/ Por isso nada em minha vida faltará! (2x)

55 3- Ao banquete em sua casa, muito alegre eu vou;/ Um lugar em Sua mesa me preparou./ Ele unge minha fronte e me faz ser feliz,/ e transborda a minha taça em seu amor. Tu és, Senhor, o meu pastor;/ Por isso nada em minha vida faltará! (2x)

56 4- Com alegria e esperança, caminhando, eu vou;/ Minha vida está sempre em suas mãos./ E na casa do Senhor eu irei habitar;/ E este canto para sempre irei cantar: Tu és, Senhor, o meu pastor;/ Por isso nada em minha vida faltará! (2x)

57

58 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO: PRESIDENTE: Nós vos suplicamos, ó Deus, que, alimentados pelo Pão do Céu, possamos seguir o exemplo de São José, para que, dando testemunho do vosso amor, saboreemos continuamente os frutos da vossa paz. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

59 A V I S O S:

60

61 TRABALHADORES (AS) 1- Deus abençoe os lixeiros e as varredeiras, e os operários que sujam as mãos, e o limpador de bueiros e as lavadeiras e quem se suja de graxa e sabão! Trabalhadores, trabalhadoras, Deus também é trabalhador!

62 2- Deus abençoe os banqueiros, e os fazendeiros, e os comerciantes e os industriais;/ e os ilumine também, pra que não explorem, nem especulem, nem ganhem demais! Trabalhadores, trabalhadoras, Deus também é trabalhador!

63 3- Deus abençoe os artistas e educadores, e os sonhadores do lado de lá;/ e os ilumine também, pra que não se esqueçam que tem criança do lado de cá! Trabalhadores, trabalhadoras, Deus também é trabalhador!

64 4- Deus abençoe os profetas e os religiosos, que gostam muito de profetizar;/ e os ilumine também, pra que não imaginem que só seu grupinho é que vai se salvar! Trabalhadores, trabalhadoras, Deus também é trabalhador!

65 5- Deus abençoe as mulheres trabalhadoras, porque trabalham duas vezes mais;/ e as abençoe também, pra que não se cansem, porque sem elas não vai haver paz! Trabalhadores, trabalhadoras, Deus também é trabalhador!

66 6- Deus abençoe os eleitos e os eleitores, e quem governa este nosso país;/ e os ilumine também, pra que não se esqueçam do excluído e do mais infeliz! Trabalhadores, trabalhadoras, Deus também é trabalhador!

67 PORQUE ELE VIVE 1- Deus enviou seu Filho amado,/ para morrer no meu lugar;/ Na Cruz pagou por meus pecados,/ mas o sepulcro vazio está, Porque Ele vive! Porque ele vive,/ eu posso crer no amanhã;/ Porque ele vive,/ temor não há. Mas eu bem sei, que o meu futuro,/ está nas mãos do meu Jesus, que vivo está! 2- Um dia, eu vou cruzar os rios e verei então,/ um Céu de luz;/ e verei que lá, em plena glória,/ vitorioso, vive e reina o meu Jesus!

68 O SENHOR RESSUSCITOU!! Alegremo-nos e nele exultemos!!!

69

70 ADORAÇÃO: Adorai. Adorai. Adorai. O Deus Supremo e Criador. (Bis) -O Deus que fez o Céu, a terra, o mar, você e eu. Adorai o Deus de amor! (Bis) -Vamos juntos dar as mãos. Vamos, sim, louvar a Deus! Ele merece a nossa adoração! (Bis)


Carregar ppt "BEM-VINDOS À Celebração do dia do TRABALHO!. CANTO DE ENTRADA: O Senhor Ressurgiu! Aleluia! Aleluia! É o Cordeiro Pascal! Aleluia! Aleluia! Imolado por."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google