A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O sistema de gestão integrada da RBMLQ-INMETRO (SGI)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O sistema de gestão integrada da RBMLQ-INMETRO (SGI)"— Transcrição da apresentação:

1 O sistema de gestão integrada da RBMLQ-INMETRO (SGI)

2 -Desenvolvimento na plataforma Oracle em Implantação (cliente/servidor) SURRS - Jan/2001 -IBAMETRO – primeiro orgão delegado a utilizar SGI (cliente/servidor) – Transformação cliente/servidor para WEB – ITPS - primeiro orgão delegado a utilizar SGI (web) – Set/2007 -IBAMETRO – primeiro orgão delegado a ter base de dados própria(centralizador) Desenvolvimento do PSIE – Portal de Serviços do Inmetro nos Estados. Previsão entrega dos primeiros serviços ainda em 11/2010 (SURGO-CORED) -Meta - Dezembro 2010 – Todos órgãos delegados com módulos básicos implantados BREVE HISTÓRICO SGI

3 -Implantação do SGI * grandes estados * estados com pouca infraestrutura * aceleração da implantação de módulos com equipamentos móveis -Procuradorias Federais (Div. Ativa) -Mudança no catálogo de serviços -Cobrança antecipada -GRU simples -Problemas no portalRBMLQ Principais dificuldades 2010

4 -Implantação de todos módulos do SGI na RBMLQ -Consolidação do uso nas Diretorias do Inmetro – Integração -Revisão e homologação de módulos pelo Inmetro(procedimentos, documentação) -Capacitação- cronograma de treinamentos – maior utilização do CICMA -Refinamento, sintonia fina, ajustes... -Melhoria relacionamento SGI X PortalRBMLQ -Implementação de ferramenta de suporte no SGI (registro e acompanhamento) Metas 2011

5 Integração •Administração do catalogo de serviços e enquadramentos pela Dimel •Comunicação com a RBMLQ

6 Integração •Comitês: Pré-Medidos e Coletores

7 RS Servidor BD Servidor IAS Replicação BD Replicação IAS Cliente WEB Acesso BD/IAS Legenda... SC... PR... MS... MT... GO... ES... SE... AL... CE... PE... PI... PB... RN... MA... PA... AM... AP BASPMGRJ PORTAL DE ACESSO AO SGI RS Camada Inmetro Base única e consolidada PSIE ?

8 Principais Dificuldades Falta de comprometimento com o projeto  Falta de comprometimento com o projeto  Dificuldade de entendimento do projeto  Falta de autoridade correspondente a responsabilidade  Perda de profissionais chaves  Falta de estimulo após a “empolgação” inicial  Falta de investimento inicial  Falta de percepção de custo/beneficio a longo prazo  Excesso de expectativas com benefícios imediatos  Tentar implantar tudo de uma só vez  Dificuldade em mudar a cultura da organização (pessoas)

9 Sistema de Informações DesempenhoDesempenho Tempo atual implantação transição futuro Gestão de Mudanças Comprometimento da alta administração IMPLANTAÇÂOIMPLANTAÇÂO

10

11 UFTotal EntregueEm Uso **Parados *% de utilização AC0000% AL98189% AM0000% AP0000% BA % CE % ES % GO / DF % MA0000% MG190 0% MS119282% MT % PA0000% PB0000% PE % PI109190% PR % RJ % RN0000% RO0000% RR0000% RS % SC % SE87188% SP % TO0000% TOTAIS % Utilização dos Coletores de Dados

12 NOTEBOOKSIMPRESSORAS EstadoQuantidadeDataEstadoQuantidadeData Ceará – IPEMFORT307/10/09Ceará – IPEMFORT307/10/09 Goiás – SURGO616/10/09Goiás – SURGO616/10/09 Rio de Janeiro – IPEM1003/11/09Rio de Janeiro – IPEM1003/11/09 Espírito Santo – IPEM516/11/09Espírito Santo – IPEM516/11/09 Bahia – IBAMETRO1223/11/09Bahia – IBAMETRO1223/11/09 Mato Grosso do Sul - AEM902/12/09Mato Grosso do Sul - AEM902/12/09 Mato Grosso - IMEQ509/12/09Mato Grosso - IMEQ509/12/09 Bahia 2ª Rem. – IBAMETRO501/03/10Bahia 2ª Rem. – IBAMETRO501/03/10 São Paulo - IPEM1011/01/10São Paulo - IPEM1011/01/10 Paraná – IPEM918/03/10Paraná – IPEM918/03/10 Paraná 2ª Remessa - IPEM1013/04/10Paraná 2ª Remessa - IPEM1013/04/10 São Paulo 2ª Rem. - IPEM1113/04/10São Paulo 2ª Rem. - IPEM1113/04/10 Alagoas - IMEQ329/04/10Alagoas - IMEQ329/04/10 Santa Catarina - INMETRO619/05/10Santa Catarina - INMETRO619/05/10 Sergipe - ITPS312/07/10Sergipe - ITPS312/07/10 Recife – IPEM1125/06/10Recife – IPEM1125/06/10 Mato Grosso do Sul - 2ª Rem. AEM105/07/10Mato Grosso do Sul - 2ª Rem. AEM105/07/10 Espírito Santo – 2ª – Rem. – IPEM405/07/10Espírito Santo – 2ª – Rem. – IPEM405/07/10 Ceará – 2ª – Rem. – IPEMFORT306/07/10Ceará – IPEMFORT306/07/10 Amazonas – IPEM612/07/10Amazonas – IPEM612/07/10 Rio de Janeiro – 2ª – Rem. – IPEM712/07/10Rio de Janeiro – 2ª – Rem. – IPEM712/07/10 Pará - IMEP517/08/10Pará - IMEP517/08/10 Paraíba – IMEP418/08/10Paraíba – IMEP418/08/10 Amapá – IPEM423/08/10Amapá – IPEM423/08/10 Maranhão - INMEQ603/09/10Maranhão - INMEQ603/09/10 Total Geral Notebooks158 Total Geral Impressoras158 SGI - Móvel

13 Controle de uso Laptops a mais de trinta dias sem exportação

14 Camada Inmetro Nº de MunicípiosEstadoSGI- Visitados% 22AC 102AL 3938,24 62AM 16AP 421BA 17742,04 185CE 11562,16 78ES 7191,03 249GO 15662,65 217MA 858MG 78MS 4658,97 144MT 6947,92 143PA 225PB 186PE 13170,43 223PI 135,83 412PR 32578,88 96RJ 1818,75 168RN 53RO 15RR 497RS 28958,15 300SC 13545,00 75SE 3040,00 669SP 45138,24 141TO Pré-Medidos

15 Bombas MedidorasBalança Comercial (IPNA) Nº de MunicípiosEstado2009 % Nº de MunicípiosEstado2009 % 22AC 22AC 102AL AL AM213462AM AP 016AP00 421BA 0421BA CE CE ES ES GO GO MA MA MG 0858MG 0 78MS MS MT MT PA 0143PA00 225PB 0225PB00 186PE PE PI PI PR PR RJ9296 RJ RN RN RO 053RO0 15RR 015RR 0 497RS RS SC SC SE597975SE SP SP TO 0141TO 0 Camada Inmetro

16 (*) Planejamento (*) Automação (*) Foco na atividade técnica SGI - Premissas para Gestão Técnica (*)

17 Principais ações Verificações com Coletor Registro de Medições de IPNA Laudo de Bomba Medidora Cadastro com utilização das PAM Pré-medidos com Laptop “Limpeza” marcas / produtos

18 Novas ações - Definições Verificações com Coletor Uso de GPS ? Procedimentos de verificação no Coletor de dados ? Sincronismo/Transmissão de dados ? Emissão de A.I. ?

19 SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA RBMLQ - INMETRO S G I Perguntas:


Carregar ppt "O sistema de gestão integrada da RBMLQ-INMETRO (SGI)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google