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O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO

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Apresentação em tema: "O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO"— Transcrição da apresentação:

1 O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO
(SGI)

2 dados informação conhecimento SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Padronização
Uniformidade Reutilização Economia Transparência

3 BREVE HISTÓRICO SGI Desenvolvimento na plataforma Oracle em 2000 Implantação (cliente/servidor) SURRS - Jan/2001 IBAMETRO – primeiro orgão delegado a utilizar SGI (cliente/servidor) – 2004 Transformação cliente/servidor para WEB – 2007 ITPS - primeiro orgão delegado a utilizar SGI (web) – Set/2007 IBAMETRO – primeiro orgão delegado a ter base de dados própria(centralizador) 2008 Desenvolvimento do PSIE – Portal de Serviços do Inmetro nos Estados. Previsão entrega dos primeiros serviços ainda em 11/2010 Meta -Dezembro Todos orgãos delegados com módulos básicos implantados X 2011 Implantação de todos módulos na RBMLQ, Refinamento, Capacitação, integração e maior participação (administração/gerenciamento) das Diretorias do Inmetro.

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5 ACOMPANHAMENTO DAS IMPLANTAÇÕES

6 Premissas básicas para a implementação do sistema:
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Premissas básicas para a implementação do sistema: da gestão: Adoção de princípios adequados de gerenciamento. Implementação de metodologia de execução das atividades que permita a otimização da força de trabalho utilizando as competências e potenciais existentes.

7 Premissas básicas para a implementação do sistema:
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Premissas básicas para a implementação do sistema: b) da informatização: Automatização e integração das áreas administrativa, técnica e jurídica 2. Digitalização da informação de forma a minimizar redundâncias, maximizar consistências e descentralizar o acesso ao sistema. 3. Adequação dos processos provendo maior agilidade e segurança .

8 PRINCIPAIS DIFICULDADES
Falta de comprometimento com o projeto Dificuldade de entendimento do projeto Falta de autoridade correspondente a responsabilidade Perda de profissionais chaves Falta de estimulo após a “empolgação” inicial Falta de investimento inicial Falta de percepção de custo/beneficio a longo prazo Excesso de expectativas com benefícios imediatos Tentar implantar tudo de uma só vez Dificuldade em mudar a cultura da organização (pessoas)

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10 PARTICIPAÇÃO

11 # 4 treinamentos programados
CAPACITAÇÃO # 4 treinamentos programados SGI Básico para técnicos de informática da RBMLQ-I Planejamento e Acompanhamento de Operações usando SGI para Gestores da Qualidade Pré-Medidos Verificação de Instrumentos # Integração com CICMA Base de Conhecimento Videoconferências

12 Comitês: Gestor SGI, Pré-Medidos, Qualidade e Instrumentos
Integração

13 Integração Administração do catalogo de serviços e enquadramentos pelo Inmetro Comunicação com a RBMLQ

14 SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA

15 Sistema de Gestão Integrada (SGI)
Módulos Verificações Fiscalização Oficinas Cadastro de Instrumentos Controle Verificação/Fiscalização Coleta e Distribuição Cadastro Instrumentos Produtos Pré-Medidos Diárias / Passagens Aéreas Suprimento de Fundos Protocolo Sistema de Gestão Integrada Controles Administrativos e Financeiros Recursos Humanos Financeiro Perícias Arquivo Documentos Almoxarifado Qualidade Veículos Oficiais Custos Logística Produtos Pré-Medidos Logística Contratos / Convênios Fiscalização Documentos Patrimônio Processos Administrativos Cobrança Processos Judiciais

16 Planejamento Áreas Finalísticas Automação Foco na atividade técnica
Fiscalização Planejamento Automação Foco na atividade técnica Coleta e Distribuição Produtos Pré-Medidos Qualidade Perícias Fiscalização

17 Jurídico Automatização dos procedimentos Acompanhamento de processos
Elaboração de pareceres Cobrança e dívida ativa Unificação dos procedimentos de cobrança Procedimentos “virtuais” – agilização, controle – confiabilidade Tabelas de graduação de penalidades Processo virtual

18 ACOMPANHAMENTO JURÍDICO E ENCAMINHAMENTO PARA EXECUÇÃO FISCAL
Armazena todas as informações relativas aos processos. Automatiza todos os procedimentos operacionais tais como pesquisa de antecedentes e emissão de documentos (elaboração de pareceres, emissão de notificações, etc...) Automatiza a inscrição de débitos em Dívida Ativa e os procedimentos para a Execução e Protesto. Em adaptação para atendimento aos procedimentos definidos pela Procuradoria Federal

19 Controla automaticamente todos os prazos do ciclo da dívida.
CONTROLES FINANCEIROS E COBRANÇAS Armazena e controla todas as informações relacionadas com a receita gerada. Controla automaticamente todos os prazos do ciclo da dívida. Emite todos os documentos para a cobrança.

20 CONTROLES ADMINISTRATIVOS/FINANCEIROS
Diárias / Passagens Aéreas Recursos Humanos Veíc. Oficiais Veic. Oficiais Veículos Compras Logistíca Descentralização de atividades Agilização de procedimentos Facilidade de acompanhamento de processos/atividades Redução de emissão de documentação Aplicações baseadas em permissões validadas pelas senhas de acesso ao SGI.

21 ... SC ... PR ... MS MT ... ... GO ES ... SE ... AL ... ... CE ... PE PI ... PB ... RN ... MA ... ... PA ... AM ... AP PORTAL DE ACESSO AO SGI RS RS BA SP MG RJ Legenda Servidor BD Servidor IAS Cliente WEB Camada Inmetro Base única e consolidada

22 SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA
SGI RBMLQ - INMETRO


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