A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO (SGI)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO (SGI)"— Transcrição da apresentação:

1 O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO (SGI)

2 SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA dados informação conhecimento Padronização Uniformidade Reutilização Economia Transparência

3 Desenvolvimento na plataforma Oracle em Implantação (cliente/servidor) SURRS - Jan/2001 -IBAMETRO – primeiro orgão delegado a utilizar SGI (cliente/servidor) – Transformação cliente/servidor para WEB – ITPS - primeiro orgão delegado a utilizar SGI (web) – Set/2007 -IBAMETRO – primeiro orgão delegado a ter base de dados própria(centralizador) Desenvolvimento do PSIE – Portal de Serviços do Inmetro nos Estados. Previsão entrega dos primeiros serviços ainda em 11/2010 -Meta -Dezembro 2010 Todos orgãos delegados com módulos básicos implantados X 2011 Implantação de todos módulos na RBMLQ, Refinamento, Capacitação, integração e maior participação (administração/gerenciamento) das Diretorias do Inmetro. BREVE HISTÓRICO SGI

4

5 ACOMPANHAMENTO DAS IMPLANTAÇÕES

6 Premissas básicas para a implementação do sistema: a)da gestão: 1.Adoção de princípios adequados de gerenciamento. 2.Implementação de metodologia de execução das atividades que permita a otimização da força de trabalho utilizando as competências e potenciais existentes. SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA

7 . Premissas básicas para a implementação do sistema: b) da informatização: 1.Automatização e integração das áreas administrativa, técnica e jurídica 2. Digitalização da informação de forma a minimizar redundâncias, maximizar consistências e descentralizar o acesso ao sistema. 3. Adequação dos processos provendo maior agilidade e segurança SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA

8 Falta de comprometimento com o projeto Dificuldade de entendimento do projeto Falta de autoridade correspondente a responsabilidade Perda de profissionais chaves Falta de estimulo após a empolgação inicial Falta de investimento inicial Falta de percepção de custo/beneficio a longo prazo Excesso de expectativas com benefícios imediatos Tentar implantar tudo de uma só vez Dificuldade em mudar a cultura da organização (pessoas) PRINCIPAIS DIFICULDADES

9

10 PARTICIPAÇÃO

11 # 4 treinamentos programados SGI Básico para técnicos de informática da RBMLQ-I Planejamento e Acompanhamento de Operações usando SGI para Gestores da Qualidade Pré-Medidos Verificação de Instrumentos # Integração com CICMA Base de Conhecimento Videoconferências CAPACITAÇÃO

12 Integração Comitês: Gestor SGI, Pré-Medidos, Qualidade e Instrumentos

13 Integração Administração do catalogo de serviços e enquadramentos pelo Inmetro Comunicação com a RBMLQ

14 SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA

15 Coleta e Distribuição Fiscalização Logística Verificações OficinasPerícias Cadastro de Instrumentos Controle Verificação/Fiscalização Cadastro Instrumentos Qualidade Controles Administrativos e Financeiros Cobrança Processos Judiciais Processos Administrativos Fiscalização Produtos Pré-Medidos Produtos Pré-Medidos Diárias / Passagens Aéreas Suprimento de Fundos Recursos Humanos Arquivo Documentos Protocolo FinanceiroAlmoxarifado Veículos Oficiais Contratos / Convênios Logística Documentos PatrimônioCustos Sistema de Gestão Integrada Sistema de Gestão Integrada (SGI) Módulos

16 Fiscalização Áreas Finalísticas Planejamento Automação Foco na atividade técnica Coleta e Distribuição Perícias Produtos Pré-Medidos Qualidade Fiscalização

17 Jurídico Automatização dos procedimentos Acompanhamento de processos Elaboração de pareceres Cobrança e dívida ativa Unificação dos procedimentos de cobrança Procedimentos virtuais – agilização, controle – confiabilidade Tabelas de graduação de penalidades Processo virtual

18 ACOMPANHAMENTO JURÍDICO E ENCAMINHAMENTO PARA EXECUÇÃO FISCAL Armazena todas as informações relativas aos processos. Automatiza todos os procedimentos operacionais tais como pesquisa de antecedentes e emissão de documentos (elaboração de pareceres, emissão de notificações, etc...) Automatiza a inscrição de débitos em Dívida Ativa e os procedimentos para a Execução e Protesto. Em adaptação para atendimento aos procedimentos definidos pela Procuradoria Federal

19 Armazena e controla todas as informações relacionadas com a receita gerada. Controla automaticamente todos os prazos do ciclo da dívida. Emite todos os documentos para a cobrança. CONTROLES FINANCEIROS E COBRANÇAS

20 Descentralização de atividades CONTROLES ADMINISTRATIVOS/FINANCEIROS Agilização de procedimentos Facilidade de acompanhamento de processos/atividades Redução de emissão de documentação Aplicações baseadas em permissões validadas pelas senhas de acesso ao SGI. Recursos Humanos Diárias / Passagens Aéreas Veic. OficiaisLogistíca Compras Veículos Veíc. Oficiais

21 RS Servidor BD Servidor IAS Cliente WEB Legenda... SC... PR... MS... MT... GO... ES... SE... AL... CE... PE... PI... PB... RN... MA... PA... AM... AP BASPMGRJ PORTAL DE ACESSO AO SGI RS Camada Inmetro Base única e consolidada

22 SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA RBMLQ - INMETRO SGI


Carregar ppt "O Sistema de Gestão Integrada da RBMLQ-INMETRO (SGI)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google