A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Jaziel Rodrigues. UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Jaziel Rodrigues. UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS."— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Jaziel Rodrigues

2 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS

3  1 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;  2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.  3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, TEXTO BÍBLICO: ROMANOS 5.1-5

4 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS  4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.  5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. TEXTO BÍBLICO: ROMANOS 5.1-5

5 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS I - COMEÇA PELA JUSTIFICAÇÃO EM JESUS  Somos justificados pela fé,  A justiça traz a paz – entre Deus e o homem, entre o homem e o seu próximo  Aguardamos a manifestação da glória de Deus. TEXTO BÍBLICO: ROMANOS “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo”

6 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS II - CRÊ QUE A TRIBULAÇÃO PRODUZ PERSEVERANÇA A palavra “tribulação” refere- se a todos os tipos de provações que podem nos afligir como:  necessidades financeiras ou materiais,  circunstâncias difíceis, tristeza, enfermidade, perseguição, maus tratos ou solidão. TEXTO BÍBLICO: ROMANOS 5.3 “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,”

7 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS II - CRÊ QUE A TRIBULAÇÃO PRODUZ PERSEVERANÇA A tribulação, ao invés de nos levar ao desespero e à desesperança, produz a paciência. TEXTO BÍBLICO: ROMANOS 5.3 “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,”

8 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS III - CRÊ QUE O SENHOR NÃO ESTÁ LONGE Salmos como esse nos mostram que tais sentimentos de abandono não são incomuns. Mas, como Davi nos faz lembrar em outro texto, podemos ter a certeza de que Deus está sempre conosco, não importa como nos sintamos. TEXTO BÍBLICO: SALMO 10.1 “Por que, SENHOR, te conservas longe, E te escondes nas horas de tribulação?”

9 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS III - CRÊ QUE O SENHOR NÃO ESTÁ LONGE A tribulação, ao invés de nos levar ao desespero e à desesperança, produz a paciência. TEXTO BÍBLICO: SALMO 10.1 “Por que, SENHOR, te conservas longe, E te escondes nas horas de tribulação?”

10 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS IV - CRÊ QUE O SENHOR RESPONDE SEGUNDO À SUA VONTADE O Sl. 20 é uma oração antes da batalha; o Sl. 21 é um ato de louvor depois da batalha. Para o crente em Cristo, o Sl. 20 pode ser aplicado à sua luta espiritual. TEXTO BÍBLICO: SALMO 20.1 “O SENHOR te responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança.”

11 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS V - CRÊ QUE DEUS É SOCORRO PRESENTE Deus quer estar perto do seu povo e prover-lhe ajuda e consolo. – Em Deus temos o poder e a capacidade de enfrentar as incertezas e lutas da vida. Deus é “socorro bem presente nas tribulações”. Ele está ao alcance do seu povo e quer que busquemos seu socorro em qualquer momento de necessidade. TEXTO BÍBLICO: SALMO 46.1 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.”

12 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS VI - CRÊ QUE DEUS NOS CONSOLA PARA PODERMOS CONSOLAR A OUTROS Devemos entender que ser “consolado” pode também significar receber forças, encorajamento e esperança para lidar com as nossas dificuldades. Quanto mais sofremos, mais conforto Deus nos dá. TEXTO BÍBLICO: 1 CORÍNTIOS 1.3,4 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, - que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.”

13 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS VI - CRÊ QUE DEUS NOS CONSOLA PARA PODERMOS CONSOLAR A OUTROS Lembre-se de que, a cada prova que enfrentar, você confortará outras pessoas que estão sofrendo dificuldades semelhantes às suas. TEXTO BÍBLICO: 1 CORÍNTIOS 1.3,4 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, - que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.”

14 UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS I - COMEÇA PELA JUSTIFICAÇÃO EM JESUS II - CRÊ QUE A TRIBULAÇÃO PRODUZ PERSEVERANÇA III - CRÊ QUE O SENHOR NÃO ESTÁ LONGE IV - CRÊ QUE O SENHOR RESPONDE SEGUNDO À SUA VONTADE V - CRÊ QUE DEUS É SOCORRO PRESENTE VI - CRÊ QUE DEUS NOS CONSOLA PARA PODERMOS CONSOLAR A OUTROS Pr. Jaziel Rodrigues

15


Carregar ppt "Pr. Jaziel Rodrigues. UMA ESPERANÇA VIVA EM DEUS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google