A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, Meditamos durante esta semana a Alegria da espera. Agora, no IV Domingo do Advento(Ano C), meditaremos sobre a Esperança, meditando na manifestação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, Meditamos durante esta semana a Alegria da espera. Agora, no IV Domingo do Advento(Ano C), meditaremos sobre a Esperança, meditando na manifestação."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, Meditamos durante esta semana a Alegria da espera. Agora, no IV Domingo do Advento(Ano C), meditaremos sobre a Esperança, meditando na manifestação do plano salvífico que Deus preparou e realizou por amor dos homens, ainda dentro do espírito de vigilância e oração como recomenda Jesus. Essas são as duas melhores formas de nos colocarmos em clima de espera. Ei-lo que vem! Quem vem? O filho de Maria, o filho de José, o Altíssimo, o Salvador, o Emanuel, o Deus conosco da descendência de Davi, o Cordeiro, Filho de Deus-Pai, o Unigênito. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 “O Senhor vai chegar, não tardará: há de iluminar o que as trevas ocultam e se manifestará a todos os povos”. ( cf Hab 2,3; 1Cor 4,5) “O Senhor descerá com esplendor, para visitar o seu povo na paz e fazê-lo viver a vida eterna.” (antífona da Entrada)

5 “Vem, Senhor Jesus.” Estamos vigilantes e em oração, rezando com a Igreja: “Ouvi com bondade, ó Deus, as preces do vosso povo, para que, alegrando-nos hoje com a vinda do vosso Filho em nossa carne, alcancemos o prêmio da vida eterna, quando ele vier na sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.” (Oração do dia 21 de dezembro)

6 Para recebê-lo Senhor eu vos peço: “Criai em mim um coração que seja puro, Dai-me de novo um espírito decidido. Ó Senhor, não me afasteis de vossa face, Nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!” (Sl 50, 12-13)

7 Neste espírito do Advento vivamos unidos à Virgem Maria pois ela traz em seu seio Jesus, o Filho do Altíssimo. Ela é “Mestra de esperança.” “É o porto dos que naufragam, consolo do mundo, resgate dos cativos, alegria dos enfermos.”

8 “Não há outro por quem esperar. Jesus Cristo está entre nós e nos chama. Ele deixou sobre este mundo as pegadas límpidas dos seus passos, sinais indeléveis que nem o desgaste dos anos, nem a perfídia do inimigo conseguiram apagar.” (Bem–aventurado Josemaria Escrivá)

9 Acolhamos os sinais na pobreza e humildade da fé. Sejamos como José, obediente à palavra de Deus. O plano de Deus é um plano de bondade no qual a iniciativa é sempre de Deus e que se encontra com a vontade e a colaboração humana.

10

11


Carregar ppt "Caríssimos, Meditamos durante esta semana a Alegria da espera. Agora, no IV Domingo do Advento(Ano C), meditaremos sobre a Esperança, meditando na manifestação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google