A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUEIMADURAS ACIDENTE PROVOCADO POR AGENTES QUÍMICOS, FÍSICOS E POR ELETRICIDADE LESANDO A PELE EM EXTENSÃO E PROFUNDIDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUEIMADURAS ACIDENTE PROVOCADO POR AGENTES QUÍMICOS, FÍSICOS E POR ELETRICIDADE LESANDO A PELE EM EXTENSÃO E PROFUNDIDADE."— Transcrição da apresentação:

1 QUEIMADURAS ACIDENTE PROVOCADO POR AGENTES QUÍMICOS, FÍSICOS E POR ELETRICIDADE LESANDO A PELE EM EXTENSÃO E PROFUNDIDADE.

2 Vítima de explosão ambiental por fogo em gás de cozinha

3 Queimaduras em acidente doméstico

4 QUEIMADURA EM CRIANÇA

5 Queimadura de primeiro grau; Alça de silicone exposta ao sol.

6 CLASSIFICAÇÃO DAS QUEIMADURAS: > profundidade.

7 QUEIMADURA DE 1º GRAU Dor; Vermelhidão local.

8 QUEIMADURA DE 2º GRAU Dor; Vermelhidão; Bolhas.

9 QUEIMADURA POR ÁLCOOL Tentativa de suicídio provocada por álcool líquido.

10 QUEIMADURA DE 3º GRAU

11 Queimadura 3º grau - Face

12 CARACTERÍSTICAS – 3º GRAU Necrose dos tecidos; Carbonização; Formação de escaras; Ausência de dor no local da lesão. Queimaduras de 1º e 2º graus ao redor da lesão causando dor intensa para a vítima.

13 CLASSIFICAÇÃO DAS QUEIMADURAS: > extensão.

14 REGRA DOS NOVE

15 QUEIMADURAS TÉRMICAS

16 FOGO NAS VESTES Não permitir que a vítima corra, pois pode aumentar as chamas.

17 ABAFAMENTO

18 REGRAS GERAIS Irrigar a área queimada com água limpa, na temperatura ambiente, para eliminar o calor e cessar a queimadura; Remover as vestes que estejam queimadas; Remover imediatamente adornos (anéis,pulseira,etc.) da área atingida;

19 REGRAS GERAIS Cobrir o ferimento com compressa de gaze estéril ou plástico estéril. Prevenir a hipotermia nas grandes queimaduras.

20 O que nunca fazer! Furar bolhas; Remover vestes aderidas à queimadura; Passar sobre a queimadura quaisquer tipos de substâncias; Utilizar gelo sobre a queimadura; Dar líquidos para a vítima beber.

21 QUEIMADURAS TÉRMICAS NOS OLHOS

22 PROCEDIMENTOS 1.irrigar a lesão com soro fisiológico ou água limpa; 2.cobrir os dois olhos com gaze seca estéril.

23 QUEIMADURAS QUÍMICAS

24 QUEIMADURA QUÍMICA Ácidos; Álcalis; Substâncias desconhecidas.

25 TRATAMENTO Irrigar a área afetada em água corrente no mínimo: 05 minutos para ácidos; 15 minutos para álcalis ou produtos químicos desconhecidos.

26 Queimadura Química nos Olhos Irrigação da área afetada

27 QUEIMADURAS ELÉTRICAS

28 ACIDENTE COM ELETRICIDADE

29 Efeitos da eletricidade sobre o corpo humano Obstrução pela retração da língua; Batimentos cardíacos irregulares ou parada cardíaca; Lesões musculares; Problemas de visão; Dificuldade ou parada respiratória; Elevação da pressão arterial; Fraturas; Paralisias; Possibilidade de convulsões; Inconsciência.

30 QUEIMADURAS PELO FRIO

31 LESÃO LOCALIZADA Formação de bolhas.

32 CONSEQUENCIAS DA LESÃO Evolução da lesão para necrose tecidual local.

33 TRATAMENTO INDICADO Separar os dedos com compressa de gaze seca; Promover o aquecimento passivo envolvendo a lesão com gaze e atadura.

34 O que nunca fazer! Esfregar a área atingida; Efetuar aquecimento ativo da região afetada; Irrigar a área afetada; Passar quaisquer substâncias não local da lesão.


Carregar ppt "QUEIMADURAS ACIDENTE PROVOCADO POR AGENTES QUÍMICOS, FÍSICOS E POR ELETRICIDADE LESANDO A PELE EM EXTENSÃO E PROFUNDIDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google