A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2º Crônicas 20.1-12 Lição 10 – EBD Pr. Paulo Felipe da Penha 05 de setembro de 2010 A batalha que é de Deus IGREJA BATISTA INDEPENDENTE EM VITÓRIA - ES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2º Crônicas 20.1-12 Lição 10 – EBD Pr. Paulo Felipe da Penha 05 de setembro de 2010 A batalha que é de Deus IGREJA BATISTA INDEPENDENTE EM VITÓRIA - ES."— Transcrição da apresentação:

1 2º Crônicas Lição 10 – EBD Pr. Paulo Felipe da Penha 05 de setembro de 2010 A batalha que é de Deus IGREJA BATISTA INDEPENDENTE EM VITÓRIA - ES

2 CONTEXTO HISTÓRICO  Durante 25 anos, Josafá guiou o povo de Deus;  Fez reformas militares e religiosas;  Implantou escola móvel para ensinar a palavra;  O resultado foi paz e segurança;  Sua fraqueza era a diplomacia – onde fez alianças com Acabe, Acazias e Jeorão – não avaliava a má intensão dos outros;  A história dos reis de Israel e Judá, categorizam em dois grupos: os que foram aprovados e os reprovados por Deus.

3 VAMOS CONVERSAR?  Será que também temos a preocupação de sermos aprovados por Deus?  Ás vezes erramos e falhamos, e Deus nos corrige, como reagimos?

4 INTRODUÇÃO  Josafá se uniu a Acabe para guerrear;  Foi salvo, mas foi repreendido pelo Senhor;  Demonstrou arrependimento pelo erro e buscou ao Senhor;  Estimulava o povo a servir com fidelidade ao Senhor;  3 inimigos se levantaram contra – no momento quem que mais buscavam ao Senhor;  Deus mostrou a importância da dependência

5 VAMOS CONVERSAR?  Você pode contar de um livramento de Deus em sua vida, quando estava fazendo algo errado?  Como Deus trabalhou depois em sua vida?

6 1 – DEUS PODE NOS LEVAR POR CAMINHOS DIFERENTES (V.1)  Tudo ia bem, mas 3 inimigos se levantaram;  Deus nos leva a trilhar caminhos novos;  O que fazer diante do inusitado? Quando o medo se apodera de nós?  O Senhor trabalha naqueles que nele esperam (Isaias 64.4) – o Senhor vai na nossa frente (Deuteronômio 31.8)

7 2 – NÃO TENHA VERGONHA DE BUSCAR AJUDA DO SENHOR (VERSO 4)  Embora acostumado às guerras, buscou auxílio no Senhor;  A quem você tem consultado quando chegam as más notícias?  Ele não teve vergonha de expor o seus temores diante de Deus;  Quantos líderes se perdem por terem vergonha de confessar seus medos.  Não sabemos o que fazer... (verso 9)

8 3 – DEUS TRANSFORMA NOSSA DERROTA EM VITÓRIA COMPLETA  Tudo parecia conspirar contra – aqueles que no passado foram ajudados, agora, eram os inimigos – como isso acontece hoje?  Aparentemente não havia saida;  Deus envia uma palavra profética: “a batalha não é vossa, mas do Senhor”(v.15);  Deus transformou o problema em Bênção – vale de Beraca (v.17)

9 VAMOS CONVERSAR?  Qual o problema que o inimigo tem preparado para a sua vida hoje?  Que tal confiarmos em Deus para transformar este problema em bênção?

10 CONCLUSÃO (V. 17)  O Senhor nos chama a tomar posição – não fique neutro, nem do lado do inimigo;  O Senhor nos convida a permanecer firmes;  O Senhor nos convida a ver o livramento.  É tempo de obedecer ao Senhor


Carregar ppt "2º Crônicas 20.1-12 Lição 10 – EBD Pr. Paulo Felipe da Penha 05 de setembro de 2010 A batalha que é de Deus IGREJA BATISTA INDEPENDENTE EM VITÓRIA - ES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google