A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arte Moderna: As Vanguardas “Na frente de todos caminham quatro homens armados de espadas, é a vanguarda... Segue-os uma multidão de cantores, atrás destes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arte Moderna: As Vanguardas “Na frente de todos caminham quatro homens armados de espadas, é a vanguarda... Segue-os uma multidão de cantores, atrás destes."— Transcrição da apresentação:

1 Arte Moderna: As Vanguardas “Na frente de todos caminham quatro homens armados de espadas, é a vanguarda... Segue-os uma multidão de cantores, atrás destes vêm a cavalo, os corneteiros.A vanguarda e o coro, a exemplo dos empregados de Pompas fúnebres num, enterro, esquecem a todo tempo a distância regulamentar e avançam muito...” Anton Tchekhov

2 Principais fatores impulsionadores da visualidade moderna Invenção da fotografia:Crise da representação

3 Impressão sol nascente, monet, 1874

4 Impressionismo: Período Principais artistas: Manet, Monet, Renoir, Degas,Pissarro, Sisley, Morisot e Cassat Principais Temas: Paisagem ao ar livre, beira de mar, ruas e cafés parisienses Propósitos: Retratar sensações visuais imediatas de uma cena, mistura óptica da cor, luz.

5 Edouard Manet, “Almoço sobre a relva”,1863 (Museu D’Orsay-Paris)

6 Edouard Manet “Bar em Folies-Bergére”,1882 (Courtauld Institute, Londres)

7 Claude Monet( ) Catedral de Rouen

8 Crepúsculo em Veneza, Claude Monet

9 A Ponte dos Nenúfares (série/1899)

10 Pierre Auguste Renoir “Le Moulin de la Gallete”, 1876 (Museu D’orsay)

11 Renoir- “Rosa e Azul”, (MASP)

12 Edgard Degas ( ) “A primeira bailarina”,1878(Museu D’Orsay )


Carregar ppt "Arte Moderna: As Vanguardas “Na frente de todos caminham quatro homens armados de espadas, é a vanguarda... Segue-os uma multidão de cantores, atrás destes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google