A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Platão (Atenas, 348/347 a.C.) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Platão (Atenas, 348/347 a.C.) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia."— Transcrição da apresentação:

1 Platão (Atenas, 348/347 a.C.) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental.

2 Exemplos

3 Exemplos

4 1.É convexo 2.Todas as faces tem o mesmo número de arestas. 3.De todos os vértices sai a mesma quantidade de arestas. Exemplos

5

6 Bola de futebol usada na copa de 70. Buckminsterfullereno ou Buckyball (C60) – Publicado na Revista Nature: 1985.

7 Kepler, em 1619, descobriu dois poliedros que são simultaneamente regulares e não convexos: o pequeno dodecaedro estrelado e o grande dodecaedro estrelado. Dois séculos mais tarde provar-se-ia que existem apenas nove poliedros regulares: os cinco sólidos platónicos e quatro poliedros regulares não convexos - os Poliedros de Kepler-Poinsot.

8

9

10

11


Carregar ppt "Platão (Atenas, 348/347 a.C.) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google