A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sofistas Sócrates Platão Aristóteles. Sofistas Os sofistas se compunham de grupos de mestres que viajavam de cidade em cidade realizando aparições públicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sofistas Sócrates Platão Aristóteles. Sofistas Os sofistas se compunham de grupos de mestres que viajavam de cidade em cidade realizando aparições públicas."— Transcrição da apresentação:

1 Sofistas Sócrates Platão Aristóteles

2 Sofistas Os sofistas se compunham de grupos de mestres que viajavam de cidade em cidade realizando aparições públicas para atrair estudantes, de quem cobravam taxas para oferecer-lhes educação. Os Sofistas foram os primeiros advogados do mundo, ao cobrar de seus clientes para efetuar suas defesas, dada sua alta capacidade de argumentação. O sofista Protágoras difundiu a frase: O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são.

3 Sócrates Sócrates foi um filósofo ateniense, um dos mais importantes ícones da tradição filosófica ocidental, e um dos fundadores da atual Filosofia Ocidental. Não há evidência de que Sócrates tenha ele mesmo publicado alguma obra. Sócrates sempre dizia que sua sabedoria era limitada à sua própria ignorância (Só sei que nada sei.)

4 Platão Platão foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Platão não buscava as verdadeiras essências da forma física ele buscava a verdade essencial das coisas. Isto significa buscar a verdade no interior do próprio homem, não meramente como sujeito particular, mas como participante das verdades essenciais do ser. algumas frases de Platão: "O que mais vale não é viver, mas viver bem". "Praticar injustiças é pior que sofrê-las". "A educação deve possibitar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem ter".

5 Aristóteles Aristóteles foi um filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande. Juntamente com Platão e Sócrates Aristóteles é visto como uma das figuras mais importantes, e um dos fundadores, da filosofia ocidental. Para Aristóteles, existem quatro causas implicadas na existência de algo: A causa material (aquilo do qual é feita alguma coisa, a argila, por exemplo); A causa formal (a coisa em si, como um vaso de argila); A causa eficiente (aquilo que dá origem ao processo em que a coisa surge, como as mãos de quem trabalha a argila); A causa final (aquilo para o qual a coisa é feita, cite-se portar arranjos para enfeitar um ambiente).

6 Trabalho apresentado á disciplina de filosofia. Professora: Rosiani Alunas: Amanda, Noemi e Izamara.


Carregar ppt "Sofistas Sócrates Platão Aristóteles. Sofistas Os sofistas se compunham de grupos de mestres que viajavam de cidade em cidade realizando aparições públicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google