A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IGREJA EM JUIZ DE FORA E MATIAS BARBOSA Novembro / 2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IGREJA EM JUIZ DE FORA E MATIAS BARBOSA Novembro / 2011."— Transcrição da apresentação:

1 IGREJA EM JUIZ DE FORA E MATIAS BARBOSA Novembro / 2011

2 VERACIDADE DA BIBLIA ORIGEM OU FONTE DAS ESCRITURAS SAGRADAS 2 Timóteo 3:16 “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,” 2 Pedro 1:20 “sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação;” 1 Ts 2:13 “Outra razão ainda temos nós para, incessantemen- te, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes.” Mateus 21:42 “Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?” Atos 28:25 “E, havendo discordância entre eles, despediram- se, dizendo Paulo estas palavras: Bem falou o Espírito Santo a vossos pais, por intermédio do profeta Isaías, quando disse:”

3 VERACIDADE DA BIBLIA O QUE JESUS DISSE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA: Mt 22:29 “Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.” Mc 12:24 “Respondeu-lhes Jesus: Não provém o vosso erro de não conhecerdes as Escrituras, nem o poder de Deus?”

4 VERACIDADE DA BIBLIA AS ESCRITURAS SAGRADAS TESTEMUNHAM SOBRE JESUS João 5:39 “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” Miqueias 5:2 “E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” Isaías 7:14 “Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” João 7:42 “Não diz a Escritura que o Cristo vem da descendência de Davi e da aldeia de Belém, donde era Davi?” Marcos 15:28 “E cumpriu-se a Escritura que diz: Com malfeitores foi contado.” Lucas 4:21 “Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.”

5 VERACIDADE DA BIBLIA AS ESCRITURAS SAGRADAS TESTEMUNHAM SOBRE JESUS João 13:18 “Não falo a respeito de todos vós, pois eu conheço aqueles que escolhi; é, antes, para que se cumpra a Escritura: Aquele que come do meu pão levantou contra mim seu calcanhar.” João 19:24 “Disseram, pois, uns aos outros: Não a rasguemos, mas lancemos sortes sobre ela para ver a quem caberá, para se cumprir a Escritura: Repartiram entre si as minhas vestes e sobre a minha túnica lançaram sortes. Assim, pois, o fizeram os soldados.” João 19:36 “E isto aconteceu para se cumprir a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado.” João 20:9 “Pois ainda não tinham compreendido a Escritura, que era necessário ressuscitar ele dentre os mortos.”

6 VERACIDADE DA BIBLIA INERRÂNCIA DA ESCRITURA João 10:35 “Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,” João 2:22 “Quando, pois, Jesus ressuscitou dentre os mortos, lembraram-se os seus discípulos de que ele dissera isto; e creram na Escritura e na palavra de Jesus.” 1 Tessalonicenses 2:13 “Outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes.”

7 VERACIDADE DA BIBLIA OS APÓSTOLOS CRIAM E USAVAM AS ESCRITURAS SAGRADAS: Atos 8:32,35 “Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como ovelha ao matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abriu a boca....Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus.” Romanos 4:3 “Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça.” Romanos 11:2 “Deus não rejeitou o seu povo, a quem de antemão conheceu. Ou não sabeis o que a Escritura refere a respeito de Elias, como insta perante Deus contra Israel, dizendo:” Gálatas 3:8 “Ora, tendo a Escritura previsto que Deus justificaria pela fé os gentios, preanunciou o evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos.” Tiago 2:23 “e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.” 2 Pedro 1:20 “sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação;”

8 EXCLUSIVIDADE DA BIBLIA TODO HOMEM TEM FÉ, ATÉ O ATEU! Tiago 2:19 “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.” FÉ CORRETA João 7:38 “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” Romanos 10:11 “Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.” Gálatas 3:22 “Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem.” Atos 17:11 “Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.”

9 EXCLUSIVIDADE DA BIBLIA QUALQUER EVANGELHO QUE VÁ ALÉM DO QUE ESTÁ NA BÍBLIA É AMALDIÇOADO POR DEUS. Gálatas 1:6-9 “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema (amaldiçoado). Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema (amaldiçoado).”

10 EXCLUSIVIDADE DA BIBLIA SE ALGUÉM FALA, FALE DE ACORDO COM OS ORÁCULOS DE DEUS. Hebreus 4:12 “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” Hebreus 5:12 “Pois, com efeito, quando devíeis ser mestres, atendendo ao tempo decorrido, tendes, novamente, necessidade de alguém que vos ensine, de novo, quais são os princípios elementares dos oráculos de Deus; assim, vos tornastes como necessitados de leite e não de alimento sólido.” 1 Pedro 4:11 “Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!”

11 EXCLUSIVIDADE DA BIBLIA SE ALGUÉM FALA, FALE DE ACORDO COM OS ORÁCULOS DE DEUS. Efésios 6:10-20 “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; 12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. 14 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. 15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; 16 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação e A ESPADA DO ESPÍRITO, QUE É A PALAVRA DE DEUS; 18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos...”

12 CONCLUSÃO USAR SEMPRE A ESPADA DO ESPÍRITO, QUE É A PALAVRA DE DEUS. 1 Coríntios 2:13-15 “Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” Esta é a última arma estabelecida por Deus (Efésios 6:17). Ela é a força, a autoridade, e a unção de Deus que está à nossa disposição. Jesus Cristo combateu e venceu Satanás dizendo: “Está escrito…” (Lucas 4:1-13). Não tente usar argumentos pessoais, pois o inimigo encontrará um mais forte ainda. Toda e qualquer argumentação espiritual tem que ser baseada nas Escrituras Sagradas. Quando saímos da palavra de Deus, tudo o que for dito, a partir daí, ficará no ar e descoberto, pois não poderá ser provado espiritualmente. Use a Palavra de Deus que é infalível e eterna. A espada é arma de defesa e ataque. A melhor defesa é o ataque, e isso se faz pela Palavra de Deus.

13 CONCLUSÃO “Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:31-32).

14 “A Bíblia não é um livro de dogmas e sim de princípios e revelações, sem preocupação filosófica de provar por meio do raciocínio ou de lógica, através de métodos ou de premissas, aquilo que suas páginas registram, como se fossem verdades discutíveis. Ela revela fatos, faz afirmações e apresenta conceitos, sem tomar conhecimento daquilo que os homens afirmam. Absolutamente cônscia da verdade que expõe e de sua inspiração divina, ela jamais se curvou aos conceitos humanos, quer teológicos, filosóficos ou científicos. Ela segue o destino que o próprio Deus lhe traçou, derramando luz nos caminhos da humanidade, deixando-nos, a nós, a responsabilidade de examiná-la, para extrair dos seus ensinos a mensagem que nos deve orientar no glorioso destino da eternidade.” Rev. Alcides Nogueira.

15 Quando algo não é explicável para mim, cabe-me o que está escrito em Dt 29.29: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” AMÉM!


Carregar ppt "IGREJA EM JUIZ DE FORA E MATIAS BARBOSA Novembro / 2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google