A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A APRESENTAÇÃO DO TRABALHO: algumas orientações Profª Márcia Rita Trindade Leite Malheiros/2004.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A APRESENTAÇÃO DO TRABALHO: algumas orientações Profª Márcia Rita Trindade Leite Malheiros/2004."— Transcrição da apresentação:

1 A APRESENTAÇÃO DO TRABALHO: algumas orientações Profª Márcia Rita Trindade Leite Malheiros/2004

2 Para a apresentação pública de sua Monografia Jurídica leve em consideração: A formalidade do momento: isso requer linguagem e apresentação pessoal adequadas; O orientador é o presidente da seção, assim, aguarde seu comando para iniciar; Inicie cumprimentando e agradecendo a banca e aos presentes;

3 Para a apresentação pública de sua Monografia Jurídica leve em consideração: Tome cuidado para não enaltecer muito um membro da banca e “passar batido” por outro. Coloque-se no local indicado e evite ficar andando de um lado para o outro, mexendo muito com as mãos e outros tiques que apresentamos em situações como essas, ou seja... CONTROLE-SE.

4 Caso vá utilizar suporte (retroprojetor ou data show)... Peça a alguém para auxiliar operando o computador ou trocando as transparências; Evite apresentações muito carregadas de informações e/ou imagens nas quais você poderá se perder, tampouco utilizar todos os recursos de apresentação, fica cansativo para quem assiste; Use apenas as informações fundamentais do seu trabalho, você só terá 20 minutos para falar;

5 Caso vá utilizar suporte (retroprojetor ou data show)... Faça cópia do material e distribua entre os membros da banca; Em geral, para uma apresentação de uma aula (50 min) utilizo no máximo 12 slides, em 20 minutos, descontando o tempo dos agradecimentos, você vai utilizar no máximo 08, pois não há interrupções para perguntas como em uma aula; O primeiro slide ou transparência deve contar com o título do trabalho, o nome da Universidade, do acadêmico e do orientador.


Carregar ppt "A APRESENTAÇÃO DO TRABALHO: algumas orientações Profª Márcia Rita Trindade Leite Malheiros/2004."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google