A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo OSI ● Disciplina: Redes de Comunicação ● Ano letivo: 2012/2013 ● Trabalho realizado por: ● Sandro Pereira, 10º INF.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo OSI ● Disciplina: Redes de Comunicação ● Ano letivo: 2012/2013 ● Trabalho realizado por: ● Sandro Pereira, 10º INF."— Transcrição da apresentação:

1 Modelo OSI ● Disciplina: Redes de Comunicação ● Ano letivo: 2012/2013 ● Trabalho realizado por: ● Sandro Pereira, 10º INF.

2 Índice: ● 1- Introdução; ● 2- História; ● 3- Camadas Existentes; ● 4- Explicação de cada camada; ● 5- Exemplos de onde se usa; ● 6- Conclusão.

3 1- Introdução ● Neste trabalho, tenho como objetivo explicar o que é o modelo OSI, a sua história, as camadas existentes e a sua explicação. ● Começei por pesquisar algumas coisas sobre o modelo OSI, e em seguida passei logo para o powerpoint.

4 2- História ● O modelo OSI, foi criado em 1984 e passou a permitir a interligação entre hardwares e softwares de diferentes empresas e ainda mudou a forma como os dados são preparados, enviados, recebidos, organizados, interpretados e utilizados. Ficou conhecido como arquitetura em camadas.

5 3- Camadas Existentes Existe sete camadas no modelo OSI: ● A camada 7, é conhecida como Camada de Aplicação. ● A camada 6, é conhecida como Camada de Apresentação. ● A camada 5, é conhecida como Camada de Sessão. ● A camada 4, é conhecida como Camada de Transporte. ● A camada 3, é conhecida como Camada de Rede. ● A camada 2, é conhecida como Camada de Ligação de dados ● A camada 1, é conhecida como Camada Física.

6 4- Explicação de cada camada Camada 1: Camada Física Esta camada tem o objetivo de transmitir e receber bits. Para isso, tem que definir as características funcionais, elétricas e os procedimentos para ativar a transmissão. As características elétricas, são os valores do nivel da tensão e corrente. As funcionais, têm como objetivo definir o sentido dado aos sinais transmitidos, como por exemplo a recepção. Por fim, os procedimentos servem para explicar as funções necessárias para a transmissão.

7 4- Explicação de cada camada Camada 2: Ligação de dados Esta camada tem o objectivo de detectar e corrigir os erros que muitas vezes acontecem na camada anterior, a camada física. Consegue também estabelecer um protocolo de comunicação. É responsável pelo controlo do fluxo. Esta operação, é realizada através do receptor no momento da transmissão.

8 4- Explicação de cada camada Camada 3: Rede Esta camada, tem como objetivo controlar a operação da rede, especificando qual o caminho certo para transportar os dados e para isso, escolhe a rede com melhores condições. Outro dos seus objetivos é controlar o tráfego da rede.

9 5- Exemplos

10 6- Conclusão ● Espero ter conseguido concluir os objetivos, e dar aos meus colegas mais informação do modelo OSI


Carregar ppt "Modelo OSI ● Disciplina: Redes de Comunicação ● Ano letivo: 2012/2013 ● Trabalho realizado por: ● Sandro Pereira, 10º INF."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google