A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como criar/configurar uma rede doméstica!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como criar/configurar uma rede doméstica!"— Transcrição da apresentação:

1 Como criar/configurar uma rede doméstica!

2 Índice: Introdução; 1º Passo; 2º Passo; 3º Passo; 4º Passo; 5º Passo;
Conclusão.

3 Introdução: Com este trabalho, pretendo dar a conhecer aos meus colegas de turma, os respetivos passos para criar uma rede doméstica. Para a realização, comecei por procurar na internet alguma informação sobre o tema, e de seguida comecei o meu PowerPoint.

4 1º Passo: Antes de começarmos a nossa criação/configuração de uma rede doméstica, devemos possuir um certo tipo de hardware e componentes: Devemos, em cada computador, possuir uma porta de rede, da categoria RJ45. Se estivermos a configurar uma rede sem fios, devemos possuir um adaptador. Um cabo de conexão à internet. Um router, mas, dá para conectar dois computadores através de um cabo cruzado. E por fim, os cabos de rede para os computadores: 4.1 Cabo RJ 45; 4.2 Cabo RJ 11; 4.3 Cabo USB.

5 1º Passo(Imagens): Porta do tipo RJ 45. Cabo RJ 45 Cabo RJ 11 Cabo USB

6 2º Passo: Conectar hardwares e cabos de rede:
Configure e ligar o router ou outro dispositivo como uma combinação de router sem fios. Se usado, ligar o modem e verificar se o mesmo está conetado ao router. Ligar os computadores ao router. Se, tiver a ser usado o cabo cruzado, liga-lo as portas RJ45. 4. Ligar os cabos de alimentação dos computadores

7 3º Passo: Executar o assistente de configuração de rede. Para isso:
Menu Iniciar Clicar em Rede e Internet Configurar uma nova conexão de rede Configurar uma nova rede

8 4º Passo: Conectar a uma rede, para isso:
Clicar em Conectar-se a uma rede Seleccionar a rede e conectar Se a rede tiver palavra-chave, introduzi-la. Clicar em Ok Clicar em rede doméstica, porque é esse o caso.

9 5º Passo: No 5º passo, é para ativar o compartilhamento de ficheiros.
Clicar em Menu Iniciar Clicar em Opções de grupo doméstico e de compartilhamento Clicar em Alterar configurações de compartilhamento avançadas Clicar em Descoberta de rede e o compartilhamento de arquivos e impressoras.

10 6º Passo: No 6º passo, iremos compartilhar as pastas com os restantes computadores, se for pretendido. Para isso: Clicar no Menu Iniciar Navegar até a pasta que se quer compartilhar Clicar no botão do lado direito do rato e de seguida em compartilhar com: e escolhe-se uma das opções que estão lá Se clicar em pessoas especificas, escolher o nome da pessoa e de seguida carregar em adicionar Logo de seguida em Compartilhar

11 7º Passo: No 7º passo, é quando chega a parte de testar a rede. Para verificar a sua qualidade/funcionalidade: Abrir a janela de rede do Windows, e abrir as pastas compartilhadas.  Se o computador conseguir ler e acessar arquivos de um computador remoto, o computador remoto está configurado corretamente. Em alguns casos, pode ocorrer um erro. As causas desse erro são as seguintes: A proteção por senha está ativada, e a conta de convidado também está ativada. A conta de usuário não tem permissão para acessar o compartilhamento.

12 8º Passo: Dar acesso à internet e os firewalls.
Assim que tiver confirmado que a rede doméstica permite a transferência de arquivos, conecte-se e habilite as conexões de Internet nos computadores que possuem acesso.

13 Conclusão: Com este trabalho pretendi dar aos meus colegas , e a mim , o conhecimento de como criar uma rede doméstica. Espero que tenham gostado. FIM


Carregar ppt "Como criar/configurar uma rede doméstica!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google