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A área de conhecimento em gerenciamento de integração do projeto inclui os processos e as atividades necessárias para identificar, definir, combinar,

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2 A área de conhecimento em gerenciamento de integração do projeto inclui os processos e as atividades necessárias para identificar, definir, combinar, unificar e coordenar os diversos processos e atividades de gerenciamento de projetos dentro dos grupos de processos de gerenciamento de projetos. Os processos de gerenciamento de projetos integradores incluem: 1.Desenvolver o termo de abertura do projeto 2.Desenvolver a declaração do escopo preliminar do projeto 3.Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto 4.Orientar e gerenciar a execução do projeto 5.Monitorar e controlar o trabalho do projeto 6.Controle integrado de mudanças 7.Encerrar o projeto

3 1. Desenvolver o termo de abertura do projeto O termo de abertura do projeto é o documento que autoriza formalmente um projeto. O termo de abertura do projeto concede ao gerente de projetos a autoridade para aplicar os recursos organizacionais nas atividades do projeto. Um gerente de projetos é identificado e designado o mais cedo possível no projeto. O gerente de projetos sempre deve ser designado antes do início do planejamento e, de preferência, enquanto o termo de abertura do projeto estiver sendo desenvolvido.

4 2. Desenvolver a declaração do escopo preliminar do projeto A declaração do escopo do projeto é a definição do projeto - o que precisa ser realizado. O processo Desenvolver a declaração do escopo preliminar do projeto aborda e documenta as características e limites do projeto e seus produtos e serviços associados, além dos métodos de aceitação e controle do escopo. Uma declaração do escopo do projeto inclui: Objetivos do produto e do projeto Características e requisitos do produto ou serviço Critérios de aceitação do produto Limites do projeto Entregas e requisitos do projeto Restrições e Premissas do projeto Marcos do cronograma EAP inicial Estimativa aproximada de custos Requisitos de gerenciamento de configuração do projeto Requisitos de aprovação.

5 3. Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto O processo Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto inclui as ações necessárias para definir, coordenar e integrar todos os planos auxiliares em um plano de gerenciamento do projeto

6 4.Orientar e gerenciar a execução do projeto O processo Orientar e gerenciar a execução do projeto exige que o gerente de projetos e a equipe do projeto realizem várias ações para executar o plano de gerenciamento do projeto a fim de realizar o trabalho definido na declaração do escopo do projeto. Algumas dessas ações são: Executar as atividades para realizar os objetivos do projeto Empreender os esforços e usar recursos financeiros Formar, treinar e gerenciar os membros da equipe do projeto Obter as cotações, as licitações, as ofertas ou as propostas conforme adequado Selecionar os fornecedores escolhendo-os entre os possíveis fornecedores Obter, gerenciar e usar recursos Criar, controlar, verificar e validar as entregas do projeto Gerenciar os riscos e implementar as atividades de respostas a riscos Estabelecer e gerenciar os canais de comunicação do projeto Coletar e documentar as lições aprendidas

7 5.Monitorar e controlar o trabalho do projeto O processo Monitorar e controlar o trabalho do projeto é realizado para monitorar os processos do projeto associados com a iniciação, planejamento, execução e encerramento. O processo Monitorar e controlar o trabalho do projeto está relacionado a: Comparação do realizado com o planejado Avaliação do desempenho Análise, acompanhamento e monitoramento de riscos do projeto Fornecimento de informações para dar suporte a relatórios de andamento Monitoramento da implementação de mudanças aprovadas

8 6.Controle integrado de mudanças O processo Controle integrado de mudanças é realizado desde o início do projeto até o seu término. O controle de mudanças é necessário porque raramente a execução dos projetos segue com exatidão o plano de gerenciamento do projeto. O plano de gerenciamento do projeto, a declaração do escopo do projeto e outras entregas precisam ser mantidos através do gerenciamento contínuo e cuidadoso das mudanças, rejeitando ou aprovando essas mudanças, de forma que as mudanças aprovadas sejam incorporadas a uma linha de base revisada.

9 7.Encerrar o projeto O processo Encerrar o projeto envolve a realização da parte de encerramento do projeto do plano de gerenciamento do projeto. Em projetos com várias fases, o processo Encerrar o projeto encerra a parte do escopo do projeto e as atividades associadas, aplicáveis a uma determinada fase. Este processo inclui a finalização de todas as atividades terminadas em todos os grupos de processos de gerenciamento de projetos para encerrar formalmente o projeto ou uma fase do projeto e transferir o projeto terminado ou cancelado conforme adequado ( dividindo-se em encerramento administrativo e de contratos ).

10 Gerenciamento de Integração 1.O que incluem os processos gerenciadores de integração ? 2.Cite 3 elementos que compõem a Declaração do escopo do Projeto 3.Cite 4 ações do processo de Orientar e gerenciar a execução do projeto. 4.Cite 3 itens relacionados ao processo Monitorar e controlar o trabalho do projeto.

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