A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar"— Transcrição da apresentação:

1 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar
Mensagem 092/100 Solstício de Verão - A Grande Festa do Sol no Hemisfério Sul O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Brasília - DF 21 de Dezembro de 2009 Tecle para avançar

2 ☼ No século XIV a.C., na XVIII
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No século XIV a.C., na XVIII Dinastia, no reinado do Faraó Akhenaton, anteriormente conhecido por Amen-Hotep IV (Amenóphis IV, em grego), o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da his-tória, foi implantado no Egito, para, poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

3 ☼ Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz,
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária. Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objetivo principal de nossa existência neste planeta. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

4 ☼ “O Despertar da Consciência Solar” Aquele que conseguir
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “O Despertar da Consciência Solar” Aquele que conseguir despertar o seu “Sol Interior” terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os “Filhos do Sol” despertem e encontrem-se nesta vida! (Paulo R. C. Medeiros) Imagem:http://www.ethereal.org/digitalart/sol/sol.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

5 ☼ Nossa vida cotidiana é regida
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Nossa vida cotidiana é regida pelo Sol, daí a importância de compreendermos os seus ciclos e o que ocorre na Natureza. Imagem:http://ghiorzi.org/solsticios.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

6 ☼ No próximo dia 21 de dezem-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No próximo dia 21 de dezem- bro de ocorrerá a “Grande Festa do Sol” no Hemisfério Sul: o Solstício de Verão. Imagem:http://ghiorzi.org/solsticios.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

7 ☼ No dia 21 de dezembro sai-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar No dia 21 de dezembro sai- remos da primavera e ingressa-remos no verão. No Hemisfério Norte ocorrerá o contrário: ter- minará o outono e entrará o in-verno, ou seja, o Solstício de Inverno. Imagem:http://ghiorzi.org/solsticios.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

8 ☼ Observemos que o movimento
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Observemos que o movimento do Sol é assemelhado ao de um pêndulo. A cada vez que o “pên-dulo” cruzar a linha equatorial em direção a um dos pólos, trará a vida e renovação, primavera e verão, para os habitantes desse hemisfério. Imagem:http://ghiorzi.org/solsticios.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

9 ☼ É interessante observar que a maioria de nossas tradi-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar É interessante observar que a maioria de nossas tradi- ções religiosas obedece ao ca- lendário Solar do Hemisfério Norte. Isso jamais foi ques- tionado... Imagem:http://ghiorzi.org/solsticios.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

10 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Portanto, está na hora de re-pensarmos muitas coisas. Por que não podemos ter uma “Grande Festa do Sol” que siga o calendá-rio Solar do Hemisfério Sul? Imagem:http://ghiorzi.org/solsticios.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

11 “Uma boa parte de nossas tradições religiosas só pode ser
compreendida quando procuramos as respostas nos ciclos do Sol e da Lua.” Civilização Solar – MSG 050 – Março de 2008 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

12 Comemorar o nascimento de Jesus - o Menino Deus , o “Menino Sol” –
em 25 de Dezembro é algo inteiramente ligado aos cultos Solares, anteriores ao Cristianismo. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

13 ☼ Na América do Sul, somente algumas culturas primitivas ain-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Na América do Sul, somente algumas culturas primitivas ain- da conservam as tradições Sola-res típicas do Hemisfério Sul. Na verdade, temos muito a aprender com os descendentes dessas anti-gas culturas. Imagem:http://fgamorim.blogspot.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

14 ☼ Na América do Sul, somente algumas culturas primitivas ain-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Na América do Sul, somente algumas culturas primitivas ain- da conservam as tradições Sola-res típicas do Hemisfério Sul. Na verdade, temos muito a aprender com os descendentes dessas anti-gas culturas. Imagem:http://www.iho-ohi.org/wp-content/machu-picchu-peru.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

15 ☼ “Cerimônia realizada
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Cerimônia realizada no monumento ao Trópico de Capricórnio, Antofogasta, Chile, por ocasião do Solstício de Inver-no no ano de No dia 21 de junho de cada ano, o Sol surge exatamente na abertura central do monumento.” Civilização Solar – MSG 014 – Junho de 2007 Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

16 ☼ “Mas há séculos atrás, foi construída uma outra
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Mas há séculos atrás, foi construída uma outra porta: Porta do Sol, na cida- de de Tiahuanaco, que ser- via para marcar o Solstício de Inverno.” Civilização Solar – MSG 014 – Junho de 2007 Imagem:http://criptopage.caixapreta.org Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

17 ☼ “Também no Templo de Kalasasaya, em Tiahuanaco,
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Também no Templo de Kalasasaya, em Tiahuanaco, o Sol surge no centro do portal, quando ocorre o Solstício de Inverno.” Civilização Solar – MSG 014 – Junho de 2007 Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

18 ☼ O mais conhecido Templo Solar: Stonehenge, na Inglaterra.
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O mais conhecido Templo Solar: Stonehenge, na Inglaterra. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

19 ☼ (SV) No Solstício de Verão, no Hemisfério sul, o Sol posiciona-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar (SV) No Solstício de Verão, no Hemisfério sul, o Sol posiciona- se exatamente sobre o Trópico de Capricórnio. Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

20 ☼ O Trópico de Capricórnio, que marca o ponto de máximo
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar O Trópico de Capricórnio, que marca o ponto de máximo de insolação vertical ao sul do Equador, atravessa a cidade de São Paulo/SP. Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

21 ☼ Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem: - Marco do Trópico de Capricornio Talvez não exista no Estado de São Paulo, com exceção das placas à beira das estradas, outro marco além deste, na cidade de Itaí/SP. Mas todas as indicações são apenas marcos geodésicos. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

22 ☼ Vivemos no “País do Sol”. Neste aspecto, nenhum lugar do
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Vivemos no “País do Sol”. Neste aspecto, nenhum lugar do mundo foi tão privilegiado quanto o Brasil. Temos uma enorme faixa de território entre o Equador e o Trópico de Capricórnio. Mas poucos com-preendem a importância disso. Imagem:http://www.guiageografico.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

23 ☼ Mas nada se compara à incrível mensagem que foi dei-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Mas nada se compara à incrível mensagem que foi dei- xada para todos os brasileiros através da construção de Bra- sília, a “Capital do Sol”. Imagem:http://www.guiageografico.com Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

24 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://webspace.webring.com A mensagem de Brasília veio das areias quentes do deserto, às margens do Rio Nilo. Veio de Akhetaton, a cidade sagrada do Faraó Akhenaton. Imagem:http://www.msmacom.com.br/maconaria_ms Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

25 simples: “Que despertem Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://webspace.webring.com A mensagem é clara e simples: “Que despertem os Filhos do Sol!” Imagem:http://www.msmacom.com.br/maconaria_ms Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

26 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://webspace.webring.com Três mil anos já se passaram desde que o Fa-raó Akhenaton deixou a sua mensagem para a Humani-dade. Certamente veio an- tes do momento certo. Imagem:http://www.msmacom.com.br/maconaria_ms Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

27 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://webspace.webring.com O Hino ao Sol, de sua au-toria, é um dos mais impor-tantes documentos históricos da Humanidade. É extrema-mente atual e tão importante quanto o “Sermão da Mon-tanha”, de Jesus Cristo. Imagem:http://www.msmacom.com.br/maconaria_ms Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

28 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://webspace.webring.com Por razões que ainda não conseguimos compreender claramente, a espiritualida-de ligada ao Antigo Egito estabeleceu, no coração do Planalto Central brasileiro, um núcleo que deverá assu-mir alguma importante mis-são em nosso País. Imagem:http://www.msmacom.com.br/maconaria_ms Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

29 Essa misteriosa missão
Imagem:http://webspace.webring.com Essa misteriosa missão estaria relacionada ao mo-mento planetário pelo qual atravessamos? Imagem:http://www.msmacom.com.br/maconaria_ms Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

30 “Essa nova revolução na Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://webspace.webring.com “Essa nova revolução na história da Humanidade po-deria ser denominada de ‘Re-volução Solar’. Seria a era dos ‘Homens Solares’, ou ‘Solarianos’,...” Imagem:www.planetario.ufrgs.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

31 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://webspace.webring.com “...daqueles que desco- brirem que a verdadeira Fonte da Vida, física e espiritual, está em nossa Estrela-Mãe.” Imagem:www.planetario.ufrgs.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

32 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://webspace.webring.com “Além disso, eles reconhe-ceriam a nossa genética So-lar, a nossa condição de ‘Se-res de Luz’. De portadores do ‘Sol Interior’.” Civilização Solar – MSG Janeiro de 2008 Imagem:www.planetario.ufrgs.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

33 ☼ Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem:http://forumpermanente.incubadora.fapesp.br Imagem:http://touregypt.net/museum/tutl60.jpg A grande mensagem mística inscrita na arquitetura de Brasília: da Cruz para as Asas Sagradas e das Asas Sagradas para a Cruz! Civilização Solar – MSG 083 – Agosto de 2009 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

34 ☼ Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem:http://www.zonu.com Imagem:http://touregypt.net/museum/tutl60.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

35 ☼ “Hórus, com suas asas abertas, significava o grande voo às dimen-
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar “Hórus, com suas asas abertas, significava o grande voo às dimen- sões espirituais. Jesus, o Cristo, com seus braços abertos, também simbo-liza o mesmo voo às dimensões supe-riores. As asas de Hórus, o Deus-Fal-cão, na forma das duas asas de Bra- sília, simbolizam uma mensagem mís-tica que nos remete aos fundamentos do Cristianismo. O retorno do Cristo Solar ao seio da Humanidade é uma verdade inegável.” Civilização Solar – MSG 083 – Agosto de 2009 Imagem:http://touregypt.net/museum/tutl60.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

36 ☼ Estas três imagens mostram diferentes “Portais do Sol” na
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem: Portais do Sol na América do Sul Estas três imagens mostram diferentes “Portais do Sol” na América do Sul. Elas têm em comum o fato de servirem para assinalar um momento importante: o Solstício de Inverno. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

37 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem: Carlos Alves – e Recursos do Google-Earth Ao contrário dos demais locais, Brasília é o único portal Solar destinado às celebrações do Solstício de Verão. Além disso, tal portal é a própria cidade. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

38 ☼ ...pois a linha do “Eixo Monumental de Brasília”, coincide com
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem: Carlos Alves – e Recursos do Google-Earth ...pois a linha do “Eixo Monumental de Brasília”, coincide com o Meridiano de Greenwich e o Trópico de Capricórnio. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

39 ☼ É como se, no momento em que o Sol coincide com o Meridiano de
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem: Carlos Alves – e Recursos do Google-Earth É como se, no momento em que o Sol coincide com o Meridiano de Greenwich (longitude) e o Trópico do Capricórnio (latitude), em pleno Oceano Atlântico, partisse um raio de Luz em direção a Brasília. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

40 ☼ Isto representa um chamado à consciência. Lembra o quanto todos
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem: Carlos Alves – e Recursos do Google-Earth Isto representa um chamado à consciência. Lembra o quanto todos nós somos integrados ao Cosmos e que algo foi destinado ao Brasil. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

41 ☼ O Solstício de Verão é o momento justo e adequado para
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem: Carlos Alves – e Recursos do Google-Earth O Solstício de Verão é o momento justo e adequado para refletirmos quanto a nossa missão na Terra. No quanto somos abençoados por estarmos aqui e agora. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

42 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

43 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://www.espaco-do-ceu.com.br Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

44 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem: Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

45 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Muitas correntes espirituais, co-mo a Grande Fraternidade Bran-ca, reconhecem a importância dos conceitos Solares. Afinal, a nossa verdadeira natureza é cósmica. Imagem:http://espacoluzuniversal.blogspot.com/ Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

46 ☼ Hino ao Sol Ó Poderosa Presença de Deus ,
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Hino ao Sol (por Hélios) Ó Poderosa Presença de Deus , EU SOU, no Sol e por detrás dele! Bem-vinda seja a Vossa Luz, que inunda toda a Terra, à minha vida e pensamento, ao meu espírito e alma! Imagem:http://espacoluzuniversal.blogspot.com/ Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

47 ☼ Irradiai e fazei resplandecer a Vossa Luz!
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Irradiai e fazei resplandecer a Vossa Luz! Rompei as cadeias das trevas e da superstição! Enchei-me da profunda limpidez do Vosso resplendor de fogo branco! Imagem:http://espacoluzuniversal.blogspot.com/ Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

48 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar EU SOU Vosso filho, e cada dia será maior a Vossa manifestação em mim! Mark L. Prophet Estudo sobre a Alquimia - A Ciência da Auto-transformação Saint Germain Imagem:http://espacoluzuniversal.blogspot.com/ Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

49 O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Imagem:http://espacoluzuniversal.blogspot.com/ Imagem:http://www.crisostelar.com.br Representariam os Mestres Ascencionados uma “Grande Menorah Cósmica”? Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

50 a Fonte Espiritual é uma
Imagem:http://www.crisostelar.com.br Mostrando que a Fonte Espiritual é uma só, a Grande Fraternidade Branca reconhece que o Mestre Seraphis Bay, Se-nhor do 4 o Raio, Branco, teria vivido na Terra como Amen-Hotep III, o pai de Akhenaton. Imagem: Mestre Seraphis Bay – Senhor do 40 Raio, Branco. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

51 vela central da Menorah simboliza o Sol. Seraphis
Imagem:http://www.crisostelar.com.br A Tradição ensina que vela central da Menorah simboliza o Sol. Seraphis Bay é o Mestre que ocupa o Raio do centro. – 5 6 7 Mistérios a elucidar!... Imagem: Mestre Seraphis Bay – Senhor do 40 Raio, Branco. Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

52 O despertar, individual ou coletivo,
é uma espécie de salto quântico. Basta apenas um passo para que entremos em um novo mundo, em uma nova dimensão. Imagem:http://dsc.discovery.com/tv/josh-bernstein/episode/pharaoh.html Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

53 Basta que os nossos pensamen- tos sejam reorganizados e depurados
para que surja a “Terra Prometida”, que, embora invisível, sempre esteve ao nosso alcance. Imagem:http://dsc.discovery.com/tv/josh-bernstein/episode/pharaoh.html Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

54 “A Humanidade já evoluiu o
suficiente para ter livre acesso aos conhecimentos ligados ao Sol, que, no passado, eram reservados a alguns poucos privilegiados.” Civilização Solar – MSG 014 – Junho de 2007 Imagem:http://dsc.discovery.com/tv/josh-bernstein/episode/pharaoh.html Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

55 prática as leis espirituais vislumbradas
“Akhenaton colocou em prática as leis espirituais vislumbradas em sua viagem interior, as quais devem ser seguidas, ainda hoje, por todo o homem que zelar pela evolução da sua alma...” Christian Jacq Imagem:http://dsc.discovery.com/tv/josh-bernstein/episode/pharaoh.html Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

56 O Faraó Akhenaton sabia dos dons
espirituais intrínsecos a cada ser humano. Mas também sabia que, antes de abrir os veús que separavam a Humanidade do “Ver-dadeiro Conhecimento”, era necessário, im-plantar, individual e coletivamente, valores como a solidariedade e fraternidade. Imagem:http://dsc.discovery.com/tv/josh-bernstein/episode/pharaoh.html Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

57 Os Mistérios Solares, que são, na
verdade, nossos próprios Mistérios Inter- nos, espirituais, continuarão velados para a maioria das pessoas, enquanto elas não conseguirem pôr em prática os dois mais simples ensinamentos de Akhenaton: so- lidariedade e fraternidade. Namastê! Imagem:http://dsc.discovery.com/tv/josh-bernstein/episode/pharaoh.html Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

58 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Imagem:http://dsc.discovery.com/tv/josh-bernstein/episode/pharaoh.html Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

59 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
A Grande Invocação Do ponto de Luz na mente de Deus, Flua Luz às mentes humanas; Que a Luz desça à terra. Do ponto de Amor no Coração de Deus, Flua Amor aos corações humanos; Que Aquele que vem volte à Terra. Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida, Guie o propósito todas as pequenas vontades humanas; O propósito que os Mestres conhecem e a que servem. Do centro a que chamamos a raça humana, Cumpra-se o plano de Amor e Luz; E que ele vede a porta onde mora o mal. Que a Luz, o Amor e o Poder Restabeleçam o plano na Terra. Que assim seja! Imagem:http://igreja.essencial.nom.br/CristoB20.jpg Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

60 Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!
Pedimos a todos que evitem o uso comercial destas apre-sentações. Estas mensagens refletem a nossa esperança em um mundo melhor e não a perspectiva de ganhos fi-nanceiros. Quem julgar-se prejudicado pelo uso das imagens e músicas, embora devidamente referenciadas, poderá solicitar a exclusão das mesmas. Grato a todos. Imagem: Fonte original não-identificada Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!

61 ☼ Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em
O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar Paulo R. C. Medeiros, autor destas mensagens, reside em Brasília/DF – Brasil e poderá ser contatado através do ou do site: Música: Mantra – Om Mani Padme Hum Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!


Carregar ppt "O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google