A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GROSSEIRAS São as concebidas em termos que chocam de acordo com o caráter dos Espíritos, elas serão triviais, ignóbeis, obscenas, insolentes, arrogantes,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GROSSEIRAS São as concebidas em termos que chocam de acordo com o caráter dos Espíritos, elas serão triviais, ignóbeis, obscenas, insolentes, arrogantes,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 GROSSEIRAS São as concebidas em termos que chocam de acordo com o caráter dos Espíritos, elas serão triviais, ignóbeis, obscenas, insolentes, arrogantes, malévolas e mesmo ímpias …. São as concebidas em termos que chocam de acordo com o caráter dos Espíritos, elas serão triviais, ignóbeis, obscenas, insolentes, arrogantes, malévolas e mesmo ímpias ….

4 FRÍVOLAS Emanam de Espíritos levianos, zombeteiros, ou brincalhões. Emanam de Espíritos levianos, zombeteiros, ou brincalhões.

5 SÉRIAS Objetiva um fim útil, ainda que de caráter particular

6 INSTRUTIVAS Objetivam um ensinamento qualquer, dado pelos Espíritos, sobre as ciências, a moral, a filosofia, etc. Objetivam um ensinamento qualquer, dado pelos Espíritos, sobre as ciências, a moral, a filosofia, etc.

7

8 CURADOR CURADOR Faculdade de curar pelo simples contacto, pela imposição de mãos, pelo olhar, por um gesto, mesmo sem o concurso de qualquer medicamento. Faculdade de curar pelo simples contacto, pela imposição de mãos, pelo olhar, por um gesto, mesmo sem o concurso de qualquer medicamento. ESCREVENTE OU PSICÓGRAFO ESCREVENTE OU PSICÓGRAFO os que têm a faculdade de escrever sob a influência dos Espíritos. os que têm a faculdade de escrever sob a influência dos Espíritos. Semi- mecânico Mecânicos – polígrafos Mecânicos iletrados Poliglotas ou xenoglotas

9 INSPIRADO INSPIRADO Todo aquele que, tanto no estado normal, como no de êxtase, recebe, pelo pensamento, comunicações estranhas às suas idéias preconcebidas Todo aquele que, tanto no estado normal, como no de êxtase, recebe, pelo pensamento, comunicações estranhas às suas idéias preconcebidas DE PRESSENTIMENTO O pressentimento é uma intuição vaga das coisas futuras. PROFÉTICO Variedade dos médiuns inspirados, ou de pressentimentos. Variedade dos médiuns inspirados, ou de pressentimentos.

10 AUDIENTE AUDIENTE Os que ouvem os espíritos. Muito comuns. Tanto como uma voz interna como externa. Os que ouvem os espíritos. Muito comuns. Tanto como uma voz interna como externa.FALANTE Aquele que fala sob a influência de espíritos. Estes, na maioria das vezes, não ouvem nada. Ao servir-se deles, os Espíritos agem sobre os órgãos vocais.

11 VIDENTE os que vêem os Espíritos em estado de vigília. os que vêem os Espíritos em estado de vigília.

12 SONAMBULOS Age sob a influência do seu próprio Espírito; é sua alma que, nos momentos de emancipação, vê, ouve e percebe, fora dos limites dos sentidos. Age sob a influência do seu próprio Espírito; é sua alma que, nos momentos de emancipação, vê, ouve e percebe, fora dos limites dos sentidos.

13 EXTÁTICO Estado de alma em que os sentidos se desprendem das coisas materiais, absorvendo-se no enlevo e contemplação interior. Estado de alma em que os sentidos se desprendem das coisas materiais, absorvendo-se no enlevo e contemplação interior.

14 PINTOR OU DESENHISTA Psicopictografia - Faculdade mediúnica de fazer pinturas ou desenhos utilizando as mãos do médium psicopictógrafo Psicopictografia - Faculdade mediúnica de fazer pinturas ou desenhos utilizando as mãos do médium psicopictógrafo Pictografia Pintura ou desenho feito por Espírito através de médium. Pictografia Pintura ou desenho feito por Espírito através de médium.

15 AKIANE KRAMARAK

16 MUSICAIS MUSICAIS Os que executam, compõem, ou escrevem músicas, sob a influência dos Espíritos. Os que executam, compõem, ou escrevem músicas, sob a influência dos Espíritos.

17

18 SENSITIVOS SENSITIVOS Pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos. Pessoas suscetíveis de sentir a presença dos Espíritos. Os que produzem espontaneamente os fenômenos, sem intervenção da própria vontade e, nas maioria das vezes, à sua revelia. Ex. De efeitos físicos, dupla vista, sonambulismo. NATURAIS OU INCONSCIENTES NATURAIS OU INCONSCIENTES

19 FACULTATIVOS OU VOLUNTÁRIOS Os que têm o poder de provocar os fenômenos por ato da própria vontade. Os que têm o poder de provocar os fenômenos por ato da própria vontade.

20

21 NOVATOS Os que não têm suas faculdades completamente desenvolvidas nem possuem a experiência necessária. Os que não têm suas faculdades completamente desenvolvidas nem possuem a experiência necessária.IMPRODUTIVOS Os que só recebem sinais sem importância, monossílabos, traços ou letras separadas. LACÔNICOS Os que recebem facilmente as comunicações, mas breves e sem desenvolvimento.

22 FLEXÍVEIS Os que têm faculdades que se prestam mais facilmente aos diversos gêneros de comunicações. Os que têm faculdades que se prestam mais facilmente aos diversos gêneros de comunicações.EXCLUSIVOS Os que recebem de preferência determinados Espíritos. Os que recebem de preferência determinados Espíritos.

23

24 VERSIFICADORES VERSIFICADORES São os que abstêm mais facilmente comunicações em versos. São os que abstêm mais facilmente comunicações em versos.POÉTICOS São os que, sem obter versos, recebem comunicações de estilo vaporoso, sentimental, sem qualquer tom de aspereza.

25 LITERÁRIOS Seu estilo é correto, elegante e freqüentemente de notável eloqüência.

26 HISTORIADORES Os que têm aptidão especial para as dissertações históricas. Os que têm aptidão especial para as dissertações históricas.INCORRETOS Podem obter comunicações muito boas, pensamentos de elevada moralidade, mas seu estilo é difuso, incorreto, sobrecarregado de repetições e termos impróprios.

27 CIENTÍFICOS Aptos a receber comunicações relativas às Ciências. MEDICINAIS Sua especialidade é a de servirem mais facilmente aos Espíritos que fazem prescrições médicas.

28 RELIGIOSOS Recebem mais especialmente comunicações de caráter religioso ou que tratam de questões relativas à religião. Recebem mais especialmente comunicações de caráter religioso ou que tratam de questões relativas à religião.

29

30 CALMOS Os que sempre escrevem com certa lentidão, sem a menor agitação. Os que sempre escrevem com certa lentidão, sem a menor agitação.

31 VELOZES Os que escrevem com uma rapidez que não poderiam desenvolver voluntariamente em seu estado normal. Os que escrevem com uma rapidez que não poderiam desenvolver voluntariamente em seu estado normal.

32 CONVULSIVOS Permanecem num estado de superexcitação quase febril. Sua mão, e às vezes todo o corpo, se agita num tremor que não conseguem dominar. Permanecem num estado de superexcitação quase febril. Sua mão, e às vezes todo o corpo, se agita num tremor que não conseguem dominar.

33 BOA NOITE


Carregar ppt "GROSSEIRAS São as concebidas em termos que chocam de acordo com o caráter dos Espíritos, elas serão triviais, ignóbeis, obscenas, insolentes, arrogantes,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google