A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. 2 3 ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. 2 3 ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE."— Transcrição da apresentação:

1 1

2 2

3 3 ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ; ANIMISMO CORPO PINEAL OU EPÍFISE ; ANIMISMO ONDAS, PAPEL DO PERISPÍRITO ONDAS, PAPEL DO PERISPÍRITO INFLUÊNCIA MORAL INFLUÊNCIA MORAL OBSESSOR, OBSIDIADO E O PROCESSO OBSESSOR, OBSIDIADO E O PROCESSO OBSESSÃO TIPOS E GRAUS, MEDIUNIDADE E LOUCURA OBSESSÃO TIPOS E GRAUS, MEDIUNIDADE E LOUCURA DESOBSESSÃO DESOBSESSÃO MANIFESTAÇÕES EFEITOS FÍSICOS, INTELECTUAIS E VISUAIS MANIFESTAÇÕES EFEITOS FÍSICOS, INTELECTUAIS E VISUAIS TERAPIA ESPÍRITA DAS OBSESSÕES TERAPIA ESPÍRITA DAS OBSESSÕES EVOLUÇÃO DA MEDIUNIDADE, ANALISE E DIVULGAÇÃO MENSAGENS EVOLUÇÃO DA MEDIUNIDADE, ANALISE E DIVULGAÇÃO MENSAGENS O PAPEL DOS ENCARNADOS E DESENCARNADOS O PAPEL DOS ENCARNADOS E DESENCARNADOS O TRANSE MEDIÚNICO, CONCEITO E GRAU O TRANSE MEDIÚNICO, CONCEITO E GRAU MECANISMO DO INTERCÂMBIO MEDIÚNICO MECANISMO DO INTERCÂMBIO MEDIÚNICO A MANIFESTAÇÃO DO FENÔMENO MEDIÚNICO A MANIFESTAÇÃO DO FENÔMENO MEDIÚNICO MEDIUNIDADE DE PSICOFONIA, PSICOGRAFIA, VIDÊNCIA, AUDIENTE MEDIUNIDADE DE PSICOFONIA, PSICOGRAFIA, VIDÊNCIA, AUDIENTE

4 4 "Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas... Somos espíritos altamente endividados - dentro de nós o passado ainda fala mais alto Não podemos ser tão suscetíveis assim..." "Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas... Somos espíritos altamente endividados - dentro de nós o passado ainda fala mais alto Não podemos ser tão suscetíveis assim..."

5 5 ESTUDO E EDUCAÇÃO DA MEDIUNIDADE MEDIUNIDADE DE INTUIÇÃO, MEDIUNIDADE DE INTUIÇÃO, DE INSPIRAÇÃO, DE INSPIRAÇÃO, DE PRESSENTIMENTO DE PRESSENTIMENTO 22/30 22/30

6 6 MEDIUNIDADE DE INTUIÇÃO MEDIUNIDADE DE INTUIÇÃO O QUE É INTUIÇÃO ? O QUE É INTUIÇÃO ?

7 7 INTUIÇÃO [DO LATIM INTUERI= INTUIR + -ÇÃO] - 1. ATO DE VER, PERCEBER, DISCERNIR DE FORMA CLARA OU IMEDIATA. 2. ATO OU CAPACIDADE DE PRESSENTIR. 3. PERCEPÇÃO NA SUA PLENITUDE DE UMA VERDADE QUE NORMALMENTE NÃO SE CHEGA POR MEIO DA RAZÃO OU DO CONHECIMENTO DISCURSIVO OU ANALÍTICO. INTUIÇÃO [DO LATIM INTUERI= INTUIR + -ÇÃO] - 1. ATO DE VER, PERCEBER, DISCERNIR DE FORMA CLARA OU IMEDIATA. 2. ATO OU CAPACIDADE DE PRESSENTIR. 3. PERCEPÇÃO NA SUA PLENITUDE DE UMA VERDADE QUE NORMALMENTE NÃO SE CHEGA POR MEIO DA RAZÃO OU DO CONHECIMENTO DISCURSIVO OU ANALÍTICO.

8 8 A INTUIÇÃO É O CONJUNTO DE CONHECIMENTOS PRÓPRIOS ADQUIRIDOS AO LARGO DAS MÚLTIPLAS EXPERIÊNCIAS DO SER, QUE LHE AFLORA À MENTE ESPONTANEAMENTE, SEM NECESSIDADE DE NINGUÉM LHE TRANSMITIR NADA, POIS QUE TAIS CONHECIMENTOS PERTENCEM AO SEU UNIVERSO PECULIAR E SUBJETIVO DE CONHECIMENTOS. A INTUIÇÃO É O CONJUNTO DE CONHECIMENTOS PRÓPRIOS ADQUIRIDOS AO LARGO DAS MÚLTIPLAS EXPERIÊNCIAS DO SER, QUE LHE AFLORA À MENTE ESPONTANEAMENTE, SEM NECESSIDADE DE NINGUÉM LHE TRANSMITIR NADA, POIS QUE TAIS CONHECIMENTOS PERTENCEM AO SEU UNIVERSO PECULIAR E SUBJETIVO DE CONHECIMENTOS.

9 9 TODOS OS HOMENS PARTICIPAM DOS PODERES DA INTUIÇÃO, NO DIVINO TABERNÁCULO DA CONSCIÊNCIA, E TODOS PODEM DESENVOLVER SUAS POSSIBILIDADES NESSE SENTIDO, NO DOMÍNIO DA ELEVAÇÃO ESPIRITUAL. NÃO SÃO FUNDAMENTALMENTE NECESSÁRIAS AS GRANDES MANIFESTAÇÕES FENOMÊNICAS DA MEDIUNIDADE PARA QUE SE ESTABELEÇAM MOVIMENTOS DE INTERCÂMBIO ENTRE OS PLANOS VISÍVEL E INVISÍVEL ( EMMANUEL LIVRO CAMINHO, VERDADE E VIDA ITEM 156) TODOS OS HOMENS PARTICIPAM DOS PODERES DA INTUIÇÃO, NO DIVINO TABERNÁCULO DA CONSCIÊNCIA, E TODOS PODEM DESENVOLVER SUAS POSSIBILIDADES NESSE SENTIDO, NO DOMÍNIO DA ELEVAÇÃO ESPIRITUAL. NÃO SÃO FUNDAMENTALMENTE NECESSÁRIAS AS GRANDES MANIFESTAÇÕES FENOMÊNICAS DA MEDIUNIDADE PARA QUE SE ESTABELEÇAM MOVIMENTOS DE INTERCÂMBIO ENTRE OS PLANOS VISÍVEL E INVISÍVEL ( EMMANUEL LIVRO CAMINHO, VERDADE E VIDA ITEM 156)

10 10 FACULDADE INTUIÇÃO É INSTITUIÇÃO UNIVERSAL FACULDADE INTUIÇÃO É INSTITUIÇÃO UNIVERSAL A TRANSMISSÃO DO PENSAMENTO TAMBÉM SE DÁ POR MEIO DO ESPÍRITO DO MÉDIUM, OU MELHOR, DE SUA ALMA, POIS QUE POR ESTE NOME DESIGNAMOS O ESPÍRITO ENCARNADO ( L.M. ITEM 180) A TRANSMISSÃO DO PENSAMENTO TAMBÉM SE DÁ POR MEIO DO ESPÍRITO DO MÉDIUM, OU MELHOR, DE SUA ALMA, POIS QUE POR ESTE NOME DESIGNAMOS O ESPÍRITO ENCARNADO ( L.M. ITEM 180)

11 11 A INTUIÇÃO SE MANIFESTA TODAS AS VEZES QUE CAPTAMOS A MENSAGEM PELA NOSSA MENTE, INDEPENDENTEMENTE DE SERMOS PORTADORES DE MEDIUNIDADE OSTENSIVA A INTUIÇÃO SE MANIFESTA TODAS AS VEZES QUE CAPTAMOS A MENSAGEM PELA NOSSA MENTE, INDEPENDENTEMENTE DE SERMOS PORTADORES DE MEDIUNIDADE OSTENSIVA

12 12 O MÉDIUM INTUITIVO AGE COMO FARIA UM INTÉRPRETE O MÉDIUM INTUITIVO AGE COMO FARIA UM INTÉRPRETE PELAS ONDAS DE PENSAMENTO A SE ENOVELAREM UMAS SOBRE AS OUTRAS, SEGUNDO A COMBINAÇÃO DE FREQÜÊNCIA E TRAJETO, NATUREZA E OBJETIVO, ENCONTRAM-SE AS MENTES... PELAS ONDAS DE PENSAMENTO A SE ENOVELAREM UMAS SOBRE AS OUTRAS, SEGUNDO A COMBINAÇÃO DE FREQÜÊNCIA E TRAJETO, NATUREZA E OBJETIVO, ENCONTRAM-SE AS MENTES...

13 13 NA MEDIUNIDADE INTUITIVA TORNA-SE FREQÜENTEMENTE DIFÍCIL DISTINGUIR O PENSAMENTO DO MÉDIUM DO QUE LHE É SUGERIDO, O QUE LEVA MUITOS MÉDIUNS DESTE GÊNERO A DUVIDAR DA SUA FACULDADE. PODEM RECONHECER- SE OS PENSAMENTOS SUGERIDOS PELO FATO DE NÃO SEREM NUNCA PRECONCEBIDOS; ELES SUGEREM À PROPORÇÃO QUE O MÉDIUM VAI ESCREVENDO ( MÉDIUM PSICOGRAFO ) – LIVRO OBRAS PÓSTUMAS NA MEDIUNIDADE INTUITIVA TORNA-SE FREQÜENTEMENTE DIFÍCIL DISTINGUIR O PENSAMENTO DO MÉDIUM DO QUE LHE É SUGERIDO, O QUE LEVA MUITOS MÉDIUNS DESTE GÊNERO A DUVIDAR DA SUA FACULDADE. PODEM RECONHECER- SE OS PENSAMENTOS SUGERIDOS PELO FATO DE NÃO SEREM NUNCA PRECONCEBIDOS; ELES SUGEREM À PROPORÇÃO QUE O MÉDIUM VAI ESCREVENDO ( MÉDIUM PSICOGRAFO ) – LIVRO OBRAS PÓSTUMAS

14 14 NÃO É TÃO FÁCIL ESTABELECER A DIFERENÇA ENTRE A CRIAÇÃO MENTAL QUE NOS PERTENCE DAQUELA QUE SE NOS INCORPORA A CABEÇA NÃO É TÃO FÁCIL ESTABELECER A DIFERENÇA ENTRE A CRIAÇÃO MENTAL QUE NOS PERTENCE DAQUELA QUE SE NOS INCORPORA A CABEÇA

15 15 MÉDIUM PRECISA DESENVOLVER : MÉDIUM PRECISA DESENVOLVER : 1- EXERCÍCIOS DA MEDITAÇÃO 2- AUTO CONHECIMENTO NA NOSSA MANEIRA DE EXPRESSÃO, HÁBITOS, ESTILO QUE NOS SÃO PECULIARES, IDENTIFICAÇÃO DAS NOSSAS FAIXAS DE PENSAMENTOS 3- LEITURA E ESTUDO EDIFICANTE 4- VIGILÂNCIA E ORAÇÃO

16 16 O CAMPO DO ESTUDO PERSEVERANTE, COM O ESFORÇO SINCERO E A MEDITAÇÃO SADIA, É O GRANDE VEÍCULO DE AMPLITUDE DA INTUIÇÃO (DESENVOLVIMENTO DA INTUIÇÃO), EM TODOS OS SEUS ASPECTOS. O CAMPO DO ESTUDO PERSEVERANTE, COM O ESFORÇO SINCERO E A MEDITAÇÃO SADIA, É O GRANDE VEÍCULO DE AMPLITUDE DA INTUIÇÃO (DESENVOLVIMENTO DA INTUIÇÃO), EM TODOS OS SEUS ASPECTOS. ( LIVRO O CONSOLADOR – ESP EMMANUEL Q. 122)

17 17 MEDIUNIDADE DE INSPIRAÇÃO MEDIUNIDADE DE INSPIRAÇÃO O QUE É INSPIRAÇÃO ? O QUE É INSPIRAÇÃO ?

18 18 INSPIRAÇÃO [DO LATIM INSPIRATIONE] INSPIRAÇÃO [DO LATIM INSPIRATIONE] 1. ATO DE INTRODUZIR O AR NOS PULMÕES, INSPIRAR. 2. IDÉIA REPENTINA E ESPONTÂNEA. 3. QUALQUER ESTÍMULO AO PENSAMENTO OU À ATIVIDADE CRIADORA, SUGESTÃO.

19 19 INSPIRAÇÃO É A TRANSMISSÃO DOS PENSAMENTOS E MENSAGENS DE UMA MENTE PARA OUTRA, "UM ASSOPRO" DO DESENCARNADO PARA QUE O ENCARNADO POSSA LIVREMENTE DISPOR DE UMA DETERMINADA FIGURA, DE UMA IDÉIA, DE UM QUADRO MENTAL. INSPIRAÇÃO É A TRANSMISSÃO DOS PENSAMENTOS E MENSAGENS DE UMA MENTE PARA OUTRA, "UM ASSOPRO" DO DESENCARNADO PARA QUE O ENCARNADO POSSA LIVREMENTE DISPOR DE UMA DETERMINADA FIGURA, DE UMA IDÉIA, DE UM QUADRO MENTAL.

20 20 ALLAN KARDEC – TODO AQUELE QUE, TANTO NO ESTADO NORMAL (CONSCIENTE ), COMO NO DE ÊXTASE, RECEBE, PELO PENSAMENTO, COMUNICAÇÕES ESTRANHAS ÀS SUAS IDÉIAS PRECONCEBIDAS, PODE SER INCLUÍDO NA CATEGORIA DE MÉDIUNS INSPIRADOS. ESTES, COMO SE VÊ, FORMAM UMA VARIEDADE DA MEDIUNIDADE INTUITIVA, COM A DIFERENÇA DE QUE A INTERVENÇÃO DE UMA FORÇA OCULTA É AI MUITO MENOS SENSÍVEL, POR ISSO QUE, AO INSPIRADO, AINDA É MAIS DIFÍCIL DISTINGUIR O PENSAMENTO PRÓPRIO DO QUE LHE É SUGERIDO. ( L.M. ITEM 182 ) ALLAN KARDEC – TODO AQUELE QUE, TANTO NO ESTADO NORMAL (CONSCIENTE ), COMO NO DE ÊXTASE, RECEBE, PELO PENSAMENTO, COMUNICAÇÕES ESTRANHAS ÀS SUAS IDÉIAS PRECONCEBIDAS, PODE SER INCLUÍDO NA CATEGORIA DE MÉDIUNS INSPIRADOS. ESTES, COMO SE VÊ, FORMAM UMA VARIEDADE DA MEDIUNIDADE INTUITIVA, COM A DIFERENÇA DE QUE A INTERVENÇÃO DE UMA FORÇA OCULTA É AI MUITO MENOS SENSÍVEL, POR ISSO QUE, AO INSPIRADO, AINDA É MAIS DIFÍCIL DISTINGUIR O PENSAMENTO PRÓPRIO DO QUE LHE É SUGERIDO. ( L.M. ITEM 182 )

21 21 A INSPIRAÇÃO NOS VEM DOS ESPÍRITOS QUE NOS INFLUENCIAM PARA O BEM, OU PARA O MAL. A INSPIRAÇÃO NOS VEM DOS ESPÍRITOS QUE NOS INFLUENCIAM PARA O BEM, OU PARA O MAL.

22 22 QUAL A CAUSA PRIMÁRIA DA INSPIRAÇÃO ? QUAL A CAUSA PRIMÁRIA DA INSPIRAÇÃO ?

23 23 "O ESPÍRITO QUE SE COMUNICA PELO PENSAMENTO." "O ESPÍRITO QUE SE COMUNICA PELO PENSAMENTO."

24 24 A INSPIRAÇÃO NÃO TEM POR OBJETIVO SENÃO REVELAR AS GRANDES COISAS ? A INSPIRAÇÃO NÃO TEM POR OBJETIVO SENÃO REVELAR AS GRANDES COISAS ?

25 25 "NÃO, A INSPIRAÇÃO SE VERIFICA, MUITAS VEZES, COM RELAÇÃO ÀS MAIS COMUNS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA. POR EXEMPLO, QUERES IR A ALGUMA PARTE: UMA VOZ SECRETA TE DIZ QUE NÃO O FAÇAS, PORQUE CORRERÁS PERIGO; OU, ENTÃO, TE DIZ QUE FAÇAS UMA COISA EM QUE NÃO PENSAVAS. É A INSPIRAÇÃO. HÁ BEM POUCAS PESSOAS QUE NÃO TENHAM SIDO MAIS OU MENOS INSPIRADAS EM CERTOS MOMENTOS." "NÃO, A INSPIRAÇÃO SE VERIFICA, MUITAS VEZES, COM RELAÇÃO ÀS MAIS COMUNS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA. POR EXEMPLO, QUERES IR A ALGUMA PARTE: UMA VOZ SECRETA TE DIZ QUE NÃO O FAÇAS, PORQUE CORRERÁS PERIGO; OU, ENTÃO, TE DIZ QUE FAÇAS UMA COISA EM QUE NÃO PENSAVAS. É A INSPIRAÇÃO. HÁ BEM POUCAS PESSOAS QUE NÃO TENHAM SIDO MAIS OU MENOS INSPIRADAS EM CERTOS MOMENTOS."

26 26 UM ATOR, UM PINTOR, UM MÚSICO, POR EXEMPLO, PODERIAM, NOS MOMENTOS DE INSPIRAÇÃO, SER CONSIDERADOS MÉDIUNS ? UM ATOR, UM PINTOR, UM MÚSICO, POR EXEMPLO, PODERIAM, NOS MOMENTOS DE INSPIRAÇÃO, SER CONSIDERADOS MÉDIUNS ?

27 27 "SIM, PORQUANTO, NESSES MOMENTOS, A ALMA SE LHES TORNA MAIS LIVRE E COMO QUE DESPRENDIDA DA MATÉRIA; RECOBRA UMA PARTE DAS SUAS FACULDADES DE ESPÍRITO E RECEBE MAIS FACILMENTE AS COMUNICAÇÕES DOS OUTROS ESPÍRITOS QUE A INSPIRAM." "SIM, PORQUANTO, NESSES MOMENTOS, A ALMA SE LHES TORNA MAIS LIVRE E COMO QUE DESPRENDIDA DA MATÉRIA; RECOBRA UMA PARTE DAS SUAS FACULDADES DE ESPÍRITO E RECEBE MAIS FACILMENTE AS COMUNICAÇÕES DOS OUTROS ESPÍRITOS QUE A INSPIRAM."

28 28 O ESPÍRITO ANDRÉ LUIZ INFORMA QUE, DEVIDO ÀS EXPANSÕES DA NOSSA AURA, APRENDEMOS A ENTRAR EM CONTATO TELEPÁTICO COM OUTRAS PESSOAS, SEGUNDO UM PROCESSO QUE SE FOI APERFEIÇOANDO AO LONGO DOS PERÍODOS EVOLUTIVOS QUE CARACTERIZAM AS NOSSAS EXPERIÊNCIAS PLANETÁRIAS. ( LIVRO NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE – CAP 5 – ASSIMILAÇÃO DE CORRENTES MENTAIS ) O ESPÍRITO ANDRÉ LUIZ INFORMA QUE, DEVIDO ÀS EXPANSÕES DA NOSSA AURA, APRENDEMOS A ENTRAR EM CONTATO TELEPÁTICO COM OUTRAS PESSOAS, SEGUNDO UM PROCESSO QUE SE FOI APERFEIÇOANDO AO LONGO DOS PERÍODOS EVOLUTIVOS QUE CARACTERIZAM AS NOSSAS EXPERIÊNCIAS PLANETÁRIAS. ( LIVRO NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE – CAP 5 – ASSIMILAÇÃO DE CORRENTES MENTAIS )

29 29 MÉDIUNS INSPIRADOS: AQUELES A QUEM, QUASE SEMPRE MAU GRADO SEU, OS ESPÍRITOS SUGEREM IDÉIAS, QUER RELATIVAS AOS ATOS ORDINÁRIOS DA VIDA, QUER COM RELAÇÃO AOS GRANDES TRABALHOS DA INTELIGÊNCIA MÉDIUNS INSPIRADOS: AQUELES A QUEM, QUASE SEMPRE MAU GRADO SEU, OS ESPÍRITOS SUGEREM IDÉIAS, QUER RELATIVAS AOS ATOS ORDINÁRIOS DA VIDA, QUER COM RELAÇÃO AOS GRANDES TRABALHOS DA INTELIGÊNCIA

30 30 DORMINDO O CORPO DENSO, CONTINUA VIGILANTE A ONDA MENTAL PRESIDINDO AO SONO ATIVO, QUANDO REGISTRA NO CÉREBRO AS IMPRESSÕES DO ESPÍRITO DESLIGADO DAS CÉLULAS FÍSICAS. NESSA POSIÇÃO, SINTONIZA-SE COM AS OSCILAÇÕES DE COMPANHEIROS DESENCARNADOS OU NÃO, COM AS QUAIS SE HARMONIZE, TRAZENDO PARA A VIGÍLIA NO CORPO DE MATÉRIA DENSA, EM FORMA DE INSPIRAÇÃO, OS RESULTADOS DO INTERCÂMBIO, PORQUANTO RARAMENTE CONSEGUE CONSCIENTIZAR AS ATIVIDADES NO TEMPO DO SONO. ( MECANISMO DA MEDIUNIDADE ) DORMINDO O CORPO DENSO, CONTINUA VIGILANTE A ONDA MENTAL PRESIDINDO AO SONO ATIVO, QUANDO REGISTRA NO CÉREBRO AS IMPRESSÕES DO ESPÍRITO DESLIGADO DAS CÉLULAS FÍSICAS. NESSA POSIÇÃO, SINTONIZA-SE COM AS OSCILAÇÕES DE COMPANHEIROS DESENCARNADOS OU NÃO, COM AS QUAIS SE HARMONIZE, TRAZENDO PARA A VIGÍLIA NO CORPO DE MATÉRIA DENSA, EM FORMA DE INSPIRAÇÃO, OS RESULTADOS DO INTERCÂMBIO, PORQUANTO RARAMENTE CONSEGUE CONSCIENTIZAR AS ATIVIDADES NO TEMPO DO SONO. ( MECANISMO DA MEDIUNIDADE )CORPO DENSOONDA MENTAL SONOINSPIRAÇÃOCORPO DENSOONDA MENTAL SONOINSPIRAÇÃO

31 31 A INSPIRAÇÃO é a transmissão dos pensamentos e mensagens de uma mente para outra, "um assopro" do desencarnado para que o encarnado possa livremente dispor de uma determinada figura, de uma idéia, de um quadro mental. A INSPIRAÇÃO é a transmissão dos pensamentos e mensagens de uma mente para outra, "um assopro" do desencarnado para que o encarnado possa livremente dispor de uma determinada figura, de uma idéia, de um quadro mental. A INTUIÇÃO é o conjunto de conhecimentos próprios adquiridos ao largo das múltiplas experiências do Ser, que lhe afloram à mente espontaneamente, sem necessidade de ninguém lhe transmitir nada, pois que tais conhecimentos pertencem ao seu universo peculiar e subjetivo de conhecimentos. A INTUIÇÃO é o conjunto de conhecimentos próprios adquiridos ao largo das múltiplas experiências do Ser, que lhe afloram à mente espontaneamente, sem necessidade de ninguém lhe transmitir nada, pois que tais conhecimentos pertencem ao seu universo peculiar e subjetivo de conhecimentos.

32 32 MEDIUNIDADE DE PRESSENTIMENTOS MEDIUNIDADE DE PRESSENTIMENTOS MÉDIUNS DE PRESSENTIMENTOS: PESSOAS QUE, EM DADAS CIRCUNSTÂNCIAS, TÊM UMA INTUIÇÃO VAGA DE COISAS VULGARES QUE OCORRERÃO NO FUTURO MÉDIUNS DE PRESSENTIMENTOS: PESSOAS QUE, EM DADAS CIRCUNSTÂNCIAS, TÊM UMA INTUIÇÃO VAGA DE COISAS VULGARES QUE OCORRERÃO NO FUTURO

33 33 O PRESSENTIMENTO É O CONSELHO ÍNTIMO E OCULTO DE UM ESPÍRITO QUE VOS QUER BEM. TAMBÉM ESTÁ NA INTUIÇÃO DA ESCOLHA QUE SE HAJA FEITO. É A VOZ DO INSTINTO. ANTES DE ENCARNAR, TEM O ESPÍRITO CONHECIMENTO DAS FASES PRINCIPAIS DE SUA EXISTÊNCIA, ISTO É, DO GÊNERO DAS PROVAS COM AS QUAIS SE COMPROMETE. QUANDO ESTAS TÊM CARÁTER MARCANTE, ELE CONSERVA NO ÍNTIMO UMA ESPÉCIE DE IMPRESSÃO, QUE É A VOZ DO INSTINTO, E ESSA IMPRESSÃO, DESPERTANDO QUANDO CHEGA O MOMENTO DE SOFRER AS PROVAS, TORNA-SE PRESSENTIMENTO. ( L. E. 522 ) O PRESSENTIMENTO É O CONSELHO ÍNTIMO E OCULTO DE UM ESPÍRITO QUE VOS QUER BEM. TAMBÉM ESTÁ NA INTUIÇÃO DA ESCOLHA QUE SE HAJA FEITO. É A VOZ DO INSTINTO. ANTES DE ENCARNAR, TEM O ESPÍRITO CONHECIMENTO DAS FASES PRINCIPAIS DE SUA EXISTÊNCIA, ISTO É, DO GÊNERO DAS PROVAS COM AS QUAIS SE COMPROMETE. QUANDO ESTAS TÊM CARÁTER MARCANTE, ELE CONSERVA NO ÍNTIMO UMA ESPÉCIE DE IMPRESSÃO, QUE É A VOZ DO INSTINTO, E ESSA IMPRESSÃO, DESPERTANDO QUANDO CHEGA O MOMENTO DE SOFRER AS PROVAS, TORNA-SE PRESSENTIMENTO. ( L. E. 522 )

34 34 A MEDIUNIDADE DE PRESSENTIMENTO, APESAR DE SER CONSIDERADA UMA VARIEDADE DA MEDIUNIDADE DE INSPIRAÇÃO, PODE SER CONFUNDIDA COM ESTA, PORQUE SE TORNA DIFÍCIL ESTABELECER UM LIMITE DE ONDE UMA COMEÇA E A OUTRA TERMINA A MEDIUNIDADE DE PRESSENTIMENTO, APESAR DE SER CONSIDERADA UMA VARIEDADE DA MEDIUNIDADE DE INSPIRAÇÃO, PODE SER CONFUNDIDA COM ESTA, PORQUE SE TORNA DIFÍCIL ESTABELECER UM LIMITE DE ONDE UMA COMEÇA E A OUTRA TERMINA

35 35 MÉDIUNS COM A FACULDADE DESENVOLVIDA, PODEM OCORRER OUTROS FENÔMENOS TAIS COMO DUPLA VISTA ( VÊ, OUVE E SENTE ALÉM DOS LIMITES DOS SENTIDOS HUMANOS ) MÉDIUNS COM A FACULDADE DESENVOLVIDA, PODEM OCORRER OUTROS FENÔMENOS TAIS COMO DUPLA VISTA ( VÊ, OUVE E SENTE ALÉM DOS LIMITES DOS SENTIDOS HUMANOS )

36 36 O PRESSENTIMENTO PODE OCORRER DE FORMA COLETIVA OU INDIVIDUAL O PRESSENTIMENTO PODE OCORRER DE FORMA COLETIVA OU INDIVIDUAL REVISTA ESPÍRITA ANO 1866 JUNHO, PERGUNTAS E RESPOSTAS. ARTIGO ESTÁ NO AR REVISTA ESPÍRITA ANO 1866 JUNHO, PERGUNTAS E RESPOSTAS. ARTIGO ESTÁ NO AR

37 37 MUITAS PESSOAS PRESSENTEM O MOMENTO DE SUA DESENCARNAÇÃO, SABEM QUE CHEGOU A HORA MUITAS PESSOAS PRESSENTEM O MOMENTO DE SUA DESENCARNAÇÃO, SABEM QUE CHEGOU A HORA POR POUCO TEMPO ESTOU CONVOSCO POR POUCO TEMPO ESTOU CONVOSCO E VOU PARA AQUELE QUE ME ENVIOU E VOU PARA AQUELE QUE ME ENVIOU VÓS ME PROCURAREIS E NÃO ME ENCONTRAREIS VÓS ME PROCURAREIS E NÃO ME ENCONTRAREIS E ONDE EU VOU E ONDE EU VOU VÓS NÃO PODEIS VIR JESUS VÓS NÃO PODEIS VIR JESUS JOÃO 7, 33:34 JOÃO 7, 33:34

38 38 TAREFA DE CASA LIVRO DOS MÉDIUNS CAP XVIII- DOS INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE LIVRO DOS MÉDIUNS CAP XVIII- DOS INCONVENIENTES E PERIGOS DA MEDIUNIDADE LIVRO NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE – CAP. 21 – MEDIUNIDADE NO LEITO DE MORTE LIVRO NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE – CAP. 21 – MEDIUNIDADE NO LEITO DE MORTE 22/3O 22/3O


Carregar ppt "1. 2 3 ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO ESPÍRITO; MATÉRIA; FLUIDOS; PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google