A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS ISA GABRIELLE FERREIRA REGO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS ISA GABRIELLE FERREIRA REGO."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS ISA GABRIELLE FERREIRA REGO

2 As comidas e as Bebidas Tem várias comidas, Como arroz, feijão, Também tem o macarrão E tem as saladas. As bebidas são Gostosas como, cajuína, O suco de maracujá e o suco de acerola È tão gostoso. As bebidas são Proteínas, Para o nosso corpo. As comidas São muito importantes Para nossa vida.

3 O quarto escuro Um dia, um menino apagou a luz de seu quarto, apagando a luz ele viajou para um lugar distante. Chegando lá ele levou uma bronca da bruxa má, ele disse que iria voltar para a casa dele. Mas ele não conseguiu voltar. Quando ele dormiu, sonhou um sonho horrível, tinha sonhado que ele tinha morrido. Ao acordar, ele estava em outro lugar, em um lugar cheio de flores, mágicos, fadas, guinomos e muitos outros. Outro dia o menino foi chamado para descobrir um mistério. O mistério era descobrir se a bruxa malvada se chamava Brita. O menino enfrentou vários monstros,fantasmas e conseguiu descobrir. O nome da bruxa era na verdade Brita. Depois de isto tudo ele conseguiu voltar para casa.

4 Aniversário de Teresina No dia do aniversário de Teresina, houve uma grande comemoração. Teve muita festa como: shows. Teve várias pessoas que comemoraram o aniversário de Teresina nesses shows. Foi muito divertido, todos aproveitando o aniversário de Teresina, teve vários presentes para ela: shows, construções e coisas que o Colégio Diocesano fez. Mas também teve várias pessoas, que não foram comemorar o aniversário nos shows e nas construções feitas para Teresina. Então, isso significa que a maioria de algumas pessoas não participarão do aniversário de Teresina.

5 Diário Querido Diário, Hoje dia dois de setembro, estou fazendo na internet o Projeto Pequeno Literatos. O P.P.L é um recital de poesia que os alunos do Diocesano fazem todo ano. Hoje, o terceiro horário vai ser de educação física e o professor vai mandar a gente fazer o desenho da blusa das olimpíadas. Na hora do recreio eu e minhas amigas brincamos muito de pega-pega e muitos outros. Nas últimas aulas fizemos tarefas, e depois fomos embora.

6 Minha Vida Meu nome é Isa Gabrielle Ferreira Rêgo, eu nasci no dia 14/06/2004, com 8 meses, no Hospital Evangelina Rosa. Quando completei 1 ano, meus pais fizeram uma festa para mim. Quando fiz 2 anos, eles fizeram uma festa de novo. Mas quando fiz 3 comecei a estudar no Colégio Educam, fiquei 1 ano brincando e me divertindo. Depois fui para o Colégio Risonha, lá fiquei 2 anos e depois eu fui para o Colégio Diocesano.

7 Lenda do cabeça de cuia Era uma vez um menino, o nome dele era Crispim. Um dia, ele foi pescar, mas ele não pegou nada. Quando chegou em casa, sua mãe lhe fez uma sopa de ossos. Crispim não gostou e bateu o osso na sua mãe e ela lhe jogou uma praga: fez Crispim virar um monstro do Rio Poti. E para quebrar o feitiço, ele deveria comer 7 Marias. Ele ficou caçando pelo rio Poti, 7Marias.Ele fez isso por milhares e milhares de anos. E dizem, que até hoje ele está a procura de Marias.

8 Alimentação Saudável Nós devemos nos alimentarmos bem, pois tendo uma alimentação saudável, não podemos ter doenças como: diabetes,doenças no coração. Olhe nosso cardápio que pode ser seguido por crianças e adultos: -Comer muito: arroz,feijão,frutas, verduras. -Comer pouco: chocolate, carnes gordurosas que fazem mal. Nós devemos beber bastante água nos dias quentes pois ela hidrata nosso corpo. Também devemos comer muitas frutas, verduras e massa para nós nos desenvolvermos a cada dia. Também não devemos comer muito alimentos, pois podemos ficar obesos até crescermos comendo alimentos exagerados com gorduras trans e conservante.

9 Família Minha querida família, gosta bastante de mim e eu gosto também dela. Ela, me dá todo o apoio que eu preciso para ter uma escola boa, ter uma casa, ter comida, tudo. Quando está no dia das crianças, toda minha família, me dá vários presentes. Todos os presentes são fofos e lindos. No natal eles também me dão presentes. E eu dou um, obrigado e um parabéns danado. Mas não é só eu que dou, os parabéns e os obrigados, também são dados pelos amigos.

10 Sherazade Era uma vez um rei chamado Sharyar, ele era muito rico e poderoso. Quando sua mulher viajava, ele ficou sabendo que ela namorava os homens que encontrava. Então ficou com raiva de tudo quanto foi mulher. Ele resolveu se casar com uma mulher, e no outro dia mandava matar, para nenhuma o trair. E assim foi em diante. Após 3 anos, já não havia mais mulheres para ele, e o primeiro ministro,já não conseguia arranjar mais ninguém. Então a filha dele se ofereceu, mas teve que implorar para conseguir e disse que iria ter um plano. Quando ela chegou na casa do rei,começou a chorar, isso já fazia parte dos planos dela. Ela queria contar uma história. Contou sua história e o rei escutou,e disse a ela que ficasse mais um dia para terminar. Passaram mil e uma noites, e o rei fascinado com as histórias, casou-se com ela e nunca mais matou mulheres.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS ISA GABRIELLE FERREIRA REGO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google