A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um pouquinho de história, não faz mal a ninguém. O Debian é uma organização totalmente voluntária dedicada a desenvolver software livre e promover os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um pouquinho de história, não faz mal a ninguém. O Debian é uma organização totalmente voluntária dedicada a desenvolver software livre e promover os."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Um pouquinho de história, não faz mal a ninguém. O Debian é uma organização totalmente voluntária dedicada a desenvolver software livre e promover os ideais da comunidade de Software Livre. O Projeto Debian foi oficialmente fundado por Ian Murdock em 16 de Agosto de A distribuição Debian pretendia ser cuidadosamente e conscientemente criada em conjunto e ser mantida e suportada com similar cuidado. A Debian é a única distribuição que é aberta para que todo desenvolvedor e usuário possa contribuir com seu trabalho. É o único distribuidor significativo de Linux que não é uma entidade comercial. O Debian é especialmente popular entre usuários avançados por causa de sua excelência técnica e atendendo as necessidades e expectativas da comunidade Linux.

4 1.A característica que mais distingue a Debian de outras distribuições Linux é seu sistema de gerenciamento de pacotes. Estas ferramentas dão ao administrador de um sistema Debian o controle completo dos pacotes instalados em seu sistema, incluindo a habilidade de instalar um simples pacote ou automaticamente atualizar todo o sistema operacional.

5 1. Faça o backup de dados ou documentos existentes no disco rígido que deseja instalar o sistema. 2. Obter informações sobre seu computador e documentação necessária antes de iniciar a instalação. 3. Crie o espaço na tabela de partição para a Debian em seu disco rígido. 4. Localize e/ou baixe o programa de instalação e qualquer arquivos de controladores especializados que sua máquina precise (exceto para usuários que possuem o CD da Debian). 5. Configure tapes de inicialização/disquetes/cartões de memória USB ou coloque os arquivos de partida (a maioria dos usuários de CD da Debian podem inicializar a partir de um dos CDs). 6. Inicie o sistema de instalação. 7. Selecione o idioma da instalação. 8. Ative sua conexão de rede ethernet, se disponível. 9. Crie e monte as partições que terá o sistema Debian instalado. 10. Assista o download/configuração/instalação automática do sistema básico. 11. Instale um gerenciador de partida que poderá iniciar a Debian GNU/Linux e/ou seu sistema existente. 12. Carregue o novo sistema instalado pela primeira vez.

6 -O sistema de gerenciamento de pacotes (apt-get) é fantástico. Melhor do que o RPM. Se tiver banda larga então, nem se fala. Você instalará o Debian uma vez só. Depois só será necessário atualiza 1 ou 2 vezes a cada 2 ou 3 anos. -Os pacotes são mais numerosos e fracionados. - Existe um bom suporte em língua portuguesa, graças a esta lista e à documentação de sites nacionais especializados em Debian. -É mais estável. - Alguns programas funcionam melhor no Debian do que nas outras. -Graças ao seu modelo de desenvolvimento comunitário, não-sujeito a pressões por lucros, falências etc, a Debian deve continuar existindo por muito tempo. Também, deve priorizar a satisfação dos usuários e não a dos acionistas. -Como os pacotes são testados por um grande número de usuários, durante bastante tempo, um maior número de BUGS é resolvido.

7 - Desenvolvimento lento: o modelo comunitário é moroso. Os pacotes demoram muito a entrar na stable. Como os testes são feito por usuários, voluntários,não remunerados para tal, não há como pressioná-los a trabalharem rápido. Não tem um patrão exigindo que os testes sejam feitos em certo prazo. Mas se você não se importa em usar pacotes instáveis, eles costumam aparecer na Debian antes mesmo das outras. - Instalação difícil: novato instala, mas tem que ler antes. Leia o guia de instalação do Debian, em português, e você não deverá ter problemas. Também precisará conhecer seu hardware. - Após a instalação, só o root conseguirá imprimir, montar partições, conectar-se à internet, ouvir som, etc. Para servidores, isso é uma vantagem, por razões de segurança. Para desktop, um aborrecimento. O Debian vem todo trancado, e é o usuário que deverá destrancá-lo.

8


Carregar ppt "Um pouquinho de história, não faz mal a ninguém. O Debian é uma organização totalmente voluntária dedicada a desenvolver software livre e promover os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google