A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portaria do MEC 264/ 2007 – Obrigatoriedade do Censo Escolar Art.1º - Instituir o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica, com o objetivo de estabelecer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portaria do MEC 264/ 2007 – Obrigatoriedade do Censo Escolar Art.1º - Instituir o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica, com o objetivo de estabelecer."— Transcrição da apresentação:

1 Portaria do MEC 264/ 2007 – Obrigatoriedade do Censo Escolar Art.1º - Instituir o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica, com o objetivo de estabelecer a data de referência das informações declaradas ao Censo Escolar da Educação Básica. Art. 2º - Determinar a última quarta-feira do mês de maio, de cada ano, como data de referência para as escolas informarem os dados educacionais ao Censo Escolar. Art. 3º - Todos os estabelecimentos de ensino do país deverão responder ao Censo Escolar, por meio do sistema "Educacenso", com base nessa data de referência. Art. 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando a Portaria MEC nº 1.496, de 6 de dezembro de 1995 e demais disposições em contrário.

2 Portaria do MEC 264/ 2007 – Obrigatoriedade do Censo Escolar ANTES DO DIA DEPOIS DE Ultima quarta-feira do mês de maio de O dia Nacional do Censo Escolar; 3.Inicia-se A inserção dos dados no educacenso; 4- Data de referencia Se O aluno se matriculou, freqüentou e pediu transferência antes do dia Em qualquer data, não entrará no censo de sua escola Todo aluno que está (va) =consultar o diário de classe freqüentando A sala de aula neste dia deve aparecer na sua escola vinculado Não entrará no Censo Escolar de sua escola na primeira etapa do censo = matricula inicial; Só entrará na segunda etapa do censo escolar = situação do aluno, como admitido após O censo, A data de referencia.

3 Portaria nº 98, de 29 de abril de 2011 Art. 1º. Estabelecer para as 2 (duas) etapas de coleta e atividades do processo de execução do Censo Escolar da Educação Básica de 2011, que será realizado via Internet em todo o território nacional, as datas e os respectivos responsáveis: I - Na 1ª etapa do Censo Escolar, ficam definidas as seguintes atividades: a) abertura do Sistema "Educacenso" na Internet para entrada de dados. Data: 25/05/11 b) período de coleta, digitação e exportação dos dados pela Internet, tendo como data de referência para as informações prestadas o dia 25 de maio de 2011, denominado Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica: Data Inicial: 25/05/11 Data Final: 14/08/11 Responsáveis: Diretor, Responsável pela escola ou pelo Sis - Sistema Educacional Informatizado

4 PORTARIA Nº 201, de 6 de JULHO DE 2010 Estabelece parâmetros para a validação e a publicação das informações declaradas no Censo Escolar da Educação Básica com vistas ao controle de qualidade e define as atribuições dos responsáveis pela declaração das informações. Art. 1º As informações prestadas ao Censo Escolar da Educação Básica se sujeitarão às determinações desta Portaria para o controle da qualidade no que se refere aos critérios de exatidão e confiabilidade, coerência e comparabilidade. §1º As determinações desta Portaria serão aplicadas pelo Inep em período anterior à publicação final do Censo Escolar da Educação Básica no Diário Oficial da União. Distrito Federal e Municípios estão sujeitos às penalidades previstas na Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992 e demais normas da legislação em vigor. Art. 2º Caberá às Secretarias de Educação Estaduais, Municipais e do Distrito Federal prestar as informações com base na data de referência do Censo Escolar definida pela Portaria MEC nº 264, de 26 de março de 2007.


Carregar ppt "Portaria do MEC 264/ 2007 – Obrigatoriedade do Censo Escolar Art.1º - Instituir o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica, com o objetivo de estabelecer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google