A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Imaginarium Marivane Oliveira Vanessa Horrana. A história de sucesso da Imaginarium começou ainda na década de oitenta, quando uma arquiteta e um médico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Imaginarium Marivane Oliveira Vanessa Horrana. A história de sucesso da Imaginarium começou ainda na década de oitenta, quando uma arquiteta e um médico."— Transcrição da apresentação:

1 imaginarium Marivane Oliveira Vanessa Horrana

2 A história de sucesso da Imaginarium começou ainda na década de oitenta, quando uma arquiteta e um médico decidiram que passariam mais tempo com as duas filhas pequenas, acompanhando de perto seu crescimento: a qualidade de vida da família era prioridade. O casal começou a trabalhar em casa, produzindo artesanalmente enfeites de Natal, que eram vendidos na vizinhança. A demanda foi tão grande que a produção teve que se profissionalizar. Em pouco tempo, os produtos já estavam sendo comercializados em grandes lojas de departamento. Sempre em busca de bem-estar e qualidade de vida, a família se mudou para Florianópolis em 1991, quando nasceu a marca Imaginarium. No início, os produtos tinham muita madeira, aconchego, itens de cozinha, tudo sugerindo experiências para serem compartilhadas em família, entre amigos ou para a simples celebração da existência. História da marca

3 Em apenas quatro anos já havia quinze franquias da Imaginarium no Brasil, hoje são 145 lojas exclusivas, além de canais de e-commerce e 600 multimarcas. Durante esse tempo, a equipe Imaginarium também cresceu somando atualmente mais de 750 profissionais distribuídos em três sedes em Florianópolis (Escritório de Criação, Escritório de Franquias e o Centro de Distribuição) e um escritório internacional. A empresa que cresceu e se consolidou como referência em design com inovação e diversão, mais conhecido como fun design. Sua maior missão é trabalhar todos os dias para que o cliente sempre encontre nas lojas produtos que emocionem e levem diversão ao seu dia a dia. Sobre a loja

4 O projeto de identidade não se esgota no desenho da marca, mas se estende às mais diversas aplicações. Para que tudo tenha mais sentido e seja ainda mais completo, foi criada uma estampa institucional de apoio, que estará presente não só nos pontos de venda, mas também em muitas peças comemorativas. O texto que compõe a padronagem foi pensado com todo cuidado, para dar significado àquilo que mais se preza: a liberdade de imaginar. O verbo que dá sentido ao nosso nome ganha ainda mais força e destaque. Eles esperam que as pessoas se identifiquem não só com o gráfico, que é rico em detalhes, mas com o texto que traduz o jeito de pensar e de fazer fundesign. Identidade visual

5

6 Quem imagina, imagina algo em algum lugar. Quem imagina? Eu, tu, ele, nós, avós, eles. Todas as pessoas, no plural ou no seu singular. Imaginar é verbo transitivo direto. Imagine direto. Transite pelo seu imaginar. Imaginar é verbo infinitivo. [imagine infinito] Que rima com amar, cantar, HA HA HA, bla bla blar. É divertido imaginar. Solte o verbo. Imagine por inteiro, Imagine de verdade. Imaginar é provocar a realidade. Identidade visual - Texto

7 Se uma marca é um estado vivo, recheado dos atributos físicos, psicológicos e emocionais de uma empresa, eles tem razões significativas que justificam a atualização do desenho. Há algum tempo entenderam que a marca deveria sofrer algumas mudanças, para acompanhar a evolução do mix de produtos e do comportamento como empresa. Buscaram uma marca lifestyle, que se preocupa em traduzir, através dos seus produtos e do seu posicionamento, um jeito mais divertido, leve e irreverente de ver o mundo. Se os consumidores pensam dessa forma, eles também pensamos assim. A essência de toda a mudança foi orientada pelos seus pilares: irreverência, diversão, liberdade, surpresa. Querendo traduzir tudo isso através de uma marca acessível, mutante mas coerente, humana e feliz. Assim como as pessoas são, ou, pelo menos, deveriam ser. Logomarca

8

9 Além dos ajustes em no lettering, que está mais orgânico, com um desenho mais exclusivo e moderno, o balão de imaginação assume um papel ainda mais relevante em na comunicação. O resultado é aparentemente simples, mas muito significativo: o balão ganha vida. A partir de agora, ele é janela através do qual se tem um recorte divertido do mundo. Ele contém, mas também é conteúdo. É um espaço fértil, original, divertido, irreverente, independente, com atitude Logomarca atual

10

11 O público que faz a marca é formado por mulheres (80%), na faixa etária entre 18 e 35 anos. O detalhe é que elas também compram para os homens, o que talvez explique que após Natal e Dia dos Namorados, o Dia dos Pais seja a terceira melhor data de varejo para a rede. Perfil do consumidor

12 Produtos A marca abrange uma variedade enorme de produtos, tanto objetos pessoais quanto para casa, No blog do da loja encontra-se várias informações, dicas de decoração e de presentes para cada evento.

13 Tabela de Produtos A imaginarium tem nos dias atuais 406 produtos da própria marca a venda distribuídas em 50 categorias e com valores de R$7,90 até R$814,90.

14 Top 10 produtos #1.Mochila sarja Poá #2.Árvore Flor de Luz Tecido #3. Rádio Amplificador Retrô #4. Jogo Quero Mais Sedução #5. Porta-Retrato em Caso de Saudade #6. Fronha Psiu Te Amo #7.Almofada Massageadora Speaker #8. Painel de Foto Nosso Amor #9.Almofada Massageadora Para Pés Corujinha #10. Copo Térmico I Love You

15 Top 10 produtos

16 Vitrines A imaginarium lança a cada data comemorativa uma nova vitrine que é seguida em todas as franquias. 15 diferentes vitrines temáticas por ano são montadas simultaneamente em todas as lojas da rede. Dia dos namorados Páscoa Volta ás aulas Natal

17 Lojas Loja em Passo Fundo-RS A loja está localizada no shopping Bella Citta. Podemos observar que nesta loja como nas outras imaginarium, as paredes são pretas com os objetos a mostra ocupando toda a parede, nessa loja os objetos estão separados por categoria feminina em uma parede e masculina em outra, os produtos são divididos em categorias.

18 Lojas Loja em Salvador A loja está localizada no shopping Barra. Esta loja segue o exemplo já dado na primeira, com as paredes pretas e os produtos ocupando toda a parede,os produtos também são divididos por feminino e masculino e separados por categorias.(Eletrônicos no início da estante, porta retratos e espelhos pendurados por cima das estantes na parede).

19 Lojas Loja em Santa Catarina Santa Catarina tem as maiores lojas da imaginarium. Nesta loja podemos observar o que já foi dito sobre as duas anteriores, mas por ser maior ela tem espaços diferenciados para acessórios de casa, que ficam expostos na prateleira ao fundo da loja, e uma ilha no centro da loja com eletrônicos.

20

21

22


Carregar ppt "Imaginarium Marivane Oliveira Vanessa Horrana. A história de sucesso da Imaginarium começou ainda na década de oitenta, quando uma arquiteta e um médico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google