A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Semana de Oração Eles também foram Jovens IASD- Vila Camargo C/ Pr. Irineo Koch.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Semana de Oração Eles também foram Jovens IASD- Vila Camargo C/ Pr. Irineo Koch."— Transcrição da apresentação:

1 Semana de Oração Eles também foram Jovens IASD- Vila Camargo C/ Pr. Irineo Koch

2 John Nevins Andrews Aos 5 anos de idade, ouviu um sermão de Apocalipse, e aquilo impressionou sua mente. Aos treze anos, aceitou a Jesus como seu salvador pessoal, em Janeiro de Este rapaz era diferente dos de sua época, o que era?

3 J. Andrews: verdadeiro Gênio Detentor de um ótimo Q.I. Falava 7 línguas. Podia recitar o Novo Testamento completo de memória. Publicou centenas de artigos. Escreveu diversos livros. Foi o Albert Einstein da IASD. Lia muito, escrevia bem era um aluno brilhante. Lia e escrevia o hebraico, grego e o latim.

4 J. Andrews: Seu sonho Estudar numa Universidade, era privilégio de ricos bem afortunados. J. Andrews, embora bastante inteligente, sua família não dispunha de recursos. O que fazer com tanta inteligência? Era a pergunta que muitos faziam.

5 Universidade à vista... Uma pessoa de prestígio, um Tio, se ofereceu para bancar os custos da universidade. John Andrews, podia deixar a fazenda e se dedicar aos estudos. A oferta se baseava na inteligência e no futuro promissor do talentoso jovem. Tinha 17 anos, e neste momento achou um folheto de um seguidor de Miller, sobre a verdade do sábado.

6 A verdade do sábado impressionou o Jovem John conferiu textos, examinou a Bíblia, e compreendeu que o sábado é o verdadeiro dia do Senhor. Começou a pregar isto para seus amigos, igreja e logo, todos começaram a guardar o sábado. Viu que esta verdade deveria ser anunciada, pregada, esclarecida para o mundo. Sentiu um chamado para ser um Missionário Pregador de período integral.

7 O Dilema de J. Andrews Usar sua extraordinária inteligência e ir para a Universidade de graça? Ou anunciar ao mundo, a preciosa verdade do Sábado? A primeira opção era a mais confortável. A segunda opção era insegura: as pessoas iriam aceitar ao sábado? Como ele sobreviveria? Para onde ele iria?

8 A melhor escolha: A despeito do conforto da Universidade grátis, ele resolveu ser um Ministro de Deus. John Andrews, foi o primeiro missionário Adventista a ir para o exterior. No que se baseou esta escolha? Será que ele não seria mais útil fazendo a Universidade?

9 Bases para Decidir: Bíblia: a História de Moisés. Moisés recusou ser chamado filho da filha de Faraó, para cumprir uma missão. O conforto, a elite do conhecimento, os lugares privilegiados do mundo, não devem se interpor entre Deus e o crente. Moisés no deserto, desaprendeu a auto- suficiência, desistiu dos privilégios para que Deus o usasse plenamente.

10 John Andrews, sua escolha Assim como Moisés, rejeitou as glórias humanas para ser fiel a Deus. Hoje somos bombardeados para ofertas que nos prometem dinheiro, prestígio social... O problema não é a profissão, mas a motivação. Deus não avalia as pessoas como os homens avaliam.

11 O que Deus procura: Não são pessoas famosas, inteligentes ou cheia de capacidades ou posses. Deus procura pessoas que permitam serem usadas por Ele, sem auto-suficiência, que sejam humildes, e coloquem a Deus em 1.lugar. Existem pessoas inteligentíssimas, e riquíssimas, famosos, porém, distantes de Deus. Quando utilizamos o que temos e sabemos para nós mesmos, estamos equivocados, temos que consagrar, entregar o nosso ser e o que temos, para Deus.

12 Lições de John Andrews: Na história da IASD Deus utilizou todos os tipos de pioneiros: simples, analfabetos, gênios, mulheres, etc. Qualquer pessoa pode ser uma Benção se estiver sob a vontade de Deus. Mais do que a inteligência, Deus quer nossa entrega e submissão a Ele. Não trocar a fé verdadeira, por carreiras de sucesso, dinheiro ou outros prestígios passageiros.

13 Jovem, siga a Deus, custe o que custar... Ainda que pareça prejuízo humano, ou prejuízo material, decidir fazer a vontade de Deus é amontoar tesouros no Céu!


Carregar ppt "Semana de Oração Eles também foram Jovens IASD- Vila Camargo C/ Pr. Irineo Koch."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google