A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tudo aquilo que o nosso cérebro é capaz… ‘ Ilusão de óptica‘ ou ‘ quando os neuróneos interpretam o que os olhos vêem’ Mas o que vêem os vossos olhos?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tudo aquilo que o nosso cérebro é capaz… ‘ Ilusão de óptica‘ ou ‘ quando os neuróneos interpretam o que os olhos vêem’ Mas o que vêem os vossos olhos?"— Transcrição da apresentação:

1 Tudo aquilo que o nosso cérebro é capaz… ‘ Ilusão de óptica‘ ou ‘ quando os neuróneos interpretam o que os olhos vêem’ Mas o que vêem os vossos olhos?

2 A cascata perpétua

3 Sem parte de cima nem parte de baixo…

4

5

6

7 Olha primeiro para esta imagem e concentra-te. Que vês? Estudos mostraram que as crianças não reconhecem esta imagem„intima“, porque a sua memória não conhece ainda tal situação. O que as crianças vêem, são 9 golfinhos. Tu também os vês?

8 Olha para as palavras coloridas e diz em voz alta a côr e não a palavra Amarelo Azul Laranja Preto Vermelho verde Castanho Amarelo Vermelho Laranja Verde Preto Azul Vermelho Castanho Verde Azul Laranja Conflito direita – esquerda A parte direita do teu cérebro procura dizer a côr, mas a parte esquerda insiste em ler a palavra.

9 Se vês qualquer coisa a rodar, vai ao médico! Nada se move!

10

11

12 As linhas estão direitas ou não? Não parecem pois não ?...

13 Continuamos ? Então, olha bem as imagens seguintes..

14 Com efeito…nada se mexe !

15

16 ...As linhas vermelhas horizontais são ou não paralelas? Verifica com uma folha sobre os traços vermelhos.

17 O que é que vês? Uma espiral ou circulos?

18 Concentra-te sobre a cruz do meio, e depois de alguns segundos notarás que o circulo rosa que roda fica VERDE !!! Se olhares a cruz do meio com insistência, vais vêr que os circulos rosa desaparecem e que só um circulo verde (que é cor de rosa) acaba por ficar !

19 Aproxima e afasta os olhos da imagem fixando o ponto central Admirado não !...

20 Conta os circulos pretos…

21 E por fim a melhor......

22 É a melhor ilusão de óptica... Segue bem as instruções: 1) Descontrai-te e fixa bem os 4 pequenos pontos da imagen durante 40 segundos 2) Em seguida roda lentamente o olhar para uma parede(a superfície deve ser lisa e de uma só côr) 3) Em seguida verás formar-se uma mancha clara (olha durante mais tempo), o que vês depois ?

23 Então, espero que não te doam os olhos. Queres mais? Então, uma última… ainda mais forte…

24 SEGUE AS INSTRUÇÕES: 1.- INCLINA A CABEÇA SOBRE O OMBRO DIREITO FIXANDO O QUADRO 2.- APROXIMA A CABEÇA CERCA DE 30 cm DO ECRÃ 3.- SEM MEXER A CABEÇA CLICA NO RATO ====]]\\\\\///////*****<<<<<<<{}{}{}{}{}{}{}{}{}%%~~~~~~~~ +=+=****&^"""""""}}}}}}}]]]]]]]<<<<<<<%{{{{{{===**++++** ****&^"""""""}}}}}}}]]]]]]]<<<<<<<%////////^^!~~~~~::---))))***** %{{{{{{===**++++***** ?????????????/////////////

25 Aí estás tu !...sem ilusões e sem comentários, não achas que é tempo de te pores a trabalhar? Um óptimo dia para ti !... E não me comeces a chamar nomes porque também a recebi…


Carregar ppt "Tudo aquilo que o nosso cérebro é capaz… ‘ Ilusão de óptica‘ ou ‘ quando os neuróneos interpretam o que os olhos vêem’ Mas o que vêem os vossos olhos?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google