A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objetivo Objetivou-se com este projeto a construção de um carro robótico (Robô Parcela Variável), com o intuito de cortar, rastelar e pulverizar com herbicidas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objetivo Objetivou-se com este projeto a construção de um carro robótico (Robô Parcela Variável), com o intuito de cortar, rastelar e pulverizar com herbicidas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Objetivo Objetivou-se com este projeto a construção de um carro robótico (Robô Parcela Variável), com o intuito de cortar, rastelar e pulverizar com herbicidas as plantas de áreas internas aos bancos capacitores e compensadores estáticos de 69 e 230 kV, bem como inspecionar os locais de acesso restrito e a retirada de pequenos animais ou objetos estranhos ao ambiente - ROBÔ PV

3 Introdução As justificativas para concepção do carro robótico veio com a chegada da Parcela Variável e os impactos no faturamento da Empresa. O carro robótico foi concebido para enfrentar este desafio na nova realidade do Sistema Elétrico de Potência - SEP.

4 Histórico Idealizado em 2002 Comentava-se sobre a Parcela Variável Implementado em 2008 Chegada da Parcela Variável Novos desafios em 2009 Inspeções e segurança em área com restrições.

5 Resultados Primeiros testes Corte e pulverização de plantas de tipos e tamanhos diferentes. Em áreas comuns e em áreas com restrições. Primeiros problemas: Lâminas quebradas Velocidade elevado Estrutura frágil Autonomia Rodas de rápido desgaste Dificuldades de visão.

6 Evolução Soluções dos problemas Primeiras evoluções: Lâminas bambas – não quebram Novos motores e novas transmissões – baixa velocidade Câmera – uma nova função – INSPEÇÃO. Pneus resistentes Estrutura robusta Novos acessórios.

7 Considerações Finais Os resultados obtidos pelos testes múltiplos praticados comprovaram que a velocidade de deslocamento, os cortes efetuados, pulverização e inspeção obtiveram êxitos. Os ganhos para o Sistema Elétrico de Potência (SEP) possibilitaram a utilização do carro robótico evitando exposições do ser humano aos riscos impostos em atividades energizadas e aos atinentes atos inseguros, garantindo uma maior confiabilidade, disponibilidade e continuidade dos equipamentos mencionados, evitando-se a utilização de horas da franquia dos equipamentos em desligamentos programados e intempestivos, e principalmente, evitando a exposição do homem a situações de risco.

8 Obrigado DAVID DUARTE NUNES EVANDRO SOARES DE MACEDO


Carregar ppt "Objetivo Objetivou-se com este projeto a construção de um carro robótico (Robô Parcela Variável), com o intuito de cortar, rastelar e pulverizar com herbicidas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google