A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JOSÉ MANOEL COSTA DO REGÔ. Teresina, ainda sou criança. Mas amo muito você. Tenho muita esperança De aqui viver e crescer. Tudo aqui é tão belo. Os rios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JOSÉ MANOEL COSTA DO REGÔ. Teresina, ainda sou criança. Mas amo muito você. Tenho muita esperança De aqui viver e crescer. Tudo aqui é tão belo. Os rios."— Transcrição da apresentação:

1 JOSÉ MANOEL COSTA DO REGÔ

2 Teresina, ainda sou criança. Mas amo muito você. Tenho muita esperança De aqui viver e crescer. Tudo aqui é tão belo. Os rios que banham minha terra Deixa tudo tão lindo. Deixa tudo tão singelo. Teresina, lugar maravilhoso E quente como Sol. Esse lugar tão belo De povo carinhoso.

3 Um dia eu tinha bagunçado o quarto da minha avo e a minha prima viu. Eu pedi para ela não contar e ela falou que ia pensar, eu fiquei com medo e corri para arrumar o quarto. No outro dia, eu fiquei todo tempo olhando para ela e ela falou para mãe dela que contou para a minha avó. Minha avó foi falar comigo. No começo da historia, eu falei que era mentira. Mas depois, eu falei que era verdade, minha avó disse que não podia mais fazer mais isso.

4 Há muito tempo vivia um homem chamado Crispim. Ele era pescador e vivia com sua mãe. Um dia ele saiu para pescar e não conseguiu pescar nenhum peixe. Chegou em casa furioso e ficou mais ainda quando viu que sua mãe não tinha feito nada para ele comer, só havia um osso com caldo, não tinha nada em casa para comer. Crispim pegou o osso e tacou na cabeça da sua mãe e ela morreu, mas antes de morrer ela jogou uma praga nele: ele iria virar um “cabeça de cuia” e só podia ser quebrada a praga quando achasse sete Marias virgens.


Carregar ppt "JOSÉ MANOEL COSTA DO REGÔ. Teresina, ainda sou criança. Mas amo muito você. Tenho muita esperança De aqui viver e crescer. Tudo aqui é tão belo. Os rios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google